Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 480 com altas temperaturas.


Posts recomendados

pessoal, gostaria de pedir ajuda a vocês. recentemente, adquiri de um amigo uma rx 480 da xfx. fazendo alguns testes, percebi que em jogos mais pesados, como Rust, a placa chega aos 90°C sem muita dificuldade, mesmo com velocidade da fan em 100%. gostaria de pedir ajuda com algumas dicas de refrigeração do computador.

as configurações do PC são:

mobo asus b150m-c/br

cpu i5-7400 3ghz(uso o cooler box da intel)

1x8 gb de ram ddr4, a 2133mhz

fonte thermaltake smart series 500W

xfx rx 480 4gb

 

 

obs: a pasta termica foi trocada há 6 meses. além disso, o gabinete é simples, não tem uma ventilação muito boa, tal como o quarto no qual se localiza o PC. assim, botei duas fans simples: na frente do gabinete, jogando o ar pra dentro, e a traseira expulsa o ar quente. ele fica de lado (quando chegar em casa, tiro uma foto). conseguiu ajudar um pouco, mas ainda nao é capaz de segurar muito bem.

 

 

obs2: caso eu tenha feito algo errado ao postar esse topico, peço desculpas, pois acabei de criar minha conta. eu realmente nao sei muito bem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, fredblaster disse:

Limpe a pasta térmica novamente da placa, e ponha uma nova pasta a base de prata. Não utilize pasta térmica branca.

já estava planejando trocar a pasta, apenas me falta tempo.

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93

25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Como estão os thermal pads? Aplicou uma camada generosa de pasta térmica? GPU precisa de bem mais que processador por conta do espaçamento com o dissipador.

Shaman93, meu conhecimento limitado não me permite saber exatamente o que são thermalpads. vou tentar tirar uma foto da placa e envio no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, atualizando aqui:

- troquei meu gabinete convencional pra um da thermaltake v100. sei que poderia pegar um melhor, mas nao tinha como gastar muito dinheiro;

- troquei os thermal pads da placa. jogando um pouco, eu diria que eh muito mais uma questao externa do que algo interno, que envolva a placa, como se faltasse algo a ela. as temperaturas baixaram, mas quero deixar o gabinete o mais refrigerado possivel, ainda mais com o verao chegando na minha regiao (temperaturas de 40C sao bem comuns). 

agora, uma duvida aqui: vi no site da thermaltake que o gabinete parece ter suporte a 3 fans na parte frontal do gabinete e 2 em cima. pode parecer pergunta de leigo, mas pode ser qualquer fan, ou tem que ser alguma especifica? e, digamos, quais marcas de fans sao boas?

anexo da foto das fans num setup, encontrado no site da thermaltake 

v100 thermaltake.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!