Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0xc000012f ao iniciar o sistema.


Posts recomendados

Boa noite, meus(minhas) caros(as),
Venho novamente pedir ajuda aos especialistas. Ao iniciar meu computador ontem uma mensagem de erro surgiu: 


Capturar.PNG.b16695316e4924c6d348b264c784b413.PNG

 

Não prestei atenção a isso, mas logo em seguida tentei iniciar um programa (steam) e a seguinte mensagem aparece:

 

Capturar2.PNG.2521bfa435e6a275ed28ef8c3a5bc41a.PNG

 

Outros programas revelaram o mesmo erro. Os navegadores, no entanto, permaneceram inalterados. 

Dada a situação busquei walkthroughs online para resolver o problema:

1) Usei o promp de comando como admin para rodar o sfc /scannow na eperança de corrigir o erro, o processo encontra arquivos corrompidos mas não consegue corrigir eles. Não consegui usar o recurso DISM/repair health 

 

Capturar4.thumb.PNG.37ac25410c5741b2227d5528ca0115da.PNG

 

2) Baixei o error repair kit do windows (no qual no site constava como solução para esse problema). O programa faz o scan mas trava quando solicito o reparo dos erros (fica cinza e não mais responde, como abaixo). 

 

). Capturar3.thumb.PNG.ddf6addbc0ecb00986f40a6b303a9e87.PNG

 

3) Realizei múltiplas restaurações de sistema para pontos anteriores, mas nenhuma deles foi concluída. Uma mensagem de erro aparece após o tempo de finalização da restauração (em torno de 20 minutos) alertando que não foi o processo não foi concluído devido possivelmente ao bloqueio de recursos por antivírus. No entanto não tenho antivírus rodando (confio nos recursos de firewall do win 10, pelo menos fui orientado a isso).

Specs: Edição do Win: Win 10 pro (fake) 64 bits

            Intel Core I3-3320 3.30 GHz

            8gb RAM

            MB - H61M gigabyte

            GPU - Radeon rx 580


 

Edit: o processo do scannow do prompt de comando não finalizava até eu realizar as restaurações. Ele parava em 40% e alertava que o processo só poderia ir até ali. Gostaria muito de sua ajuda com essa questão, se possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente instalar o kit de avaliação e implementação do windows, e na tela de instalação selecione "Ferramentas de Implementação":

 

image.png.bd93f75b825208a9ba40f140c8f9b3a6.png

 

Após instalar, vá no Iniciar > escreva "Ambiente de Ferramentas" > Botão direito > "Executar como Administrador", e com o programa aberto, tente executar o DISM novamente ("DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth")

 

image.png.b801047d542bcfad5a19c270e46c0a56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Não funcionou. Ele mostrou a mesma mensagem de erro que já havia sido mostrada no cmd prompt normal: erro 87, a opção cleanup image é desconhecida. Tô tentando ir atrás de soluções pra isso em especifico mas até agora não consegui. Você teria mais alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou executar o DISM usando a mídia de instalação do Windows 10 (indo na opção "Reparar Computador" > Solução de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de Comando)? Tente fazer isso e se não funcionar, veja se o mesmo erro ocorre no modo de segurança (Iniciar > msconfig > Inicialização do Sistema > Inicialização Segura).

 

Se o erro persistir após tudo, abra um CMD como administrador e digite "chkdsk /r" (sem aspas), tecle S e após reinicie o PC (pode levar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo).

 

Esse erro começou a ocorrer após o que exatamente? Uma atualização do Windows, instalação/desinstalação de programa, desligamento repentino? E qual antivírus você usa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV A única coisa que mudou na última semana foi o uso excessivo do computador e atualização de um jogo que consome muito recurso gráfico (no man's sky, joguei por bastante tempo nos últimos dias). Fora isso não teve desligamento repentino ou coisa parecida. Nesse meio tempo tentei até dar fresh start no pc mas falhou. Tô criando aqui uma imagem do win 7 pra ver se eu consigo formatar ele, acho que vai acabar acontecendo isso.

Mas antes vou tentar fazer isso aí que você recomendou. 

adicionado 4 minutos depois

Cara...lembrei agora que o win atualizou nesses últimos dias

Pode ter sido isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!