Ir ao conteúdo

PHP Consultas limitadas com array

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Pessoas, sou nova em PHP e queria que vocês me ajudassem com um exemplo. Tenho um array com um token e cada token possui um limite diário de 25 consultas. Então, eu criei 10 tokens para que as consultas sejam 250 consultas por dia. Porém, eu preciso verificar se cada token atingiu o limite de 25 e então partir para outra chave do array. Quando o limite de todos for batido, dizer para o usuário que ele atingiu o limite e que a nova consulta será feita no outro dia. Se alguém tiver como me ajudar com um exemplo. Ficarei muito feliz e grata! 

$token = [
      'a' => 'aaaaaaa' 
    , 'b' => 'bbbbbbb' 
    , 'c' => 'cccccc' 
    , 'd' => 'dddddd' 
    , 'e' => 'eeeeee' 
    , 'f' => 'fffffff' 
];
  • Moderador
  • Solução
Postado

@jalb17 Não como funciona o seu sistema, mas uma possível solução seria você gerar um JSON contendo o token o usuário e quantas vezes ele fez requisições ao banco de dados.

Então gerar o array com estes dados e fazer as verificações.

Porém, isso pode ser feito também de forma mais simples, adicionando um campo no banco de dados com um contador que incrementa em 1 até chegar em 25. caso chegue, você faz a verificação e impede.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!