Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC comprar até 3800 no cartão?


Posts recomendados

Olá, ultimamente eu ando pesquisando computadores para comprar no final do ano, porém...

Eu estou ficando cada vez mais perdido. 

Eu tinha em mente de comprar o seguinte computador: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor?gclid=Cj0KCQjws7TqBRDgARIsAAHLHP7OPc5VvXzBxSVa03j6FCKyg4qkJdVBgRcOPWWhJrF2F483ggGnmbsaAjF0EALw_wcB

Porém, pesquisando em fóruns eu descobri que a Mobo não era boa pra overclock, ou seja, eu teria que investir no mínimo mais 200 reais em uma B450 (que alias eu não sei qual modelo é mais custo/benefício), que a fonte poderia ser bomba e que o modelo da PNY poderia esquentar muito por causa de ter apenas 1 fan. 

E então eu não sei o que eu faço, já que eu queria um PC até uns 3800 que tivesse no MÍNIMO um Ryzen 2600 e uma GTX 1660 (comprando no cartão de crédito, assim, não tendo desconto a vista). 

 

OBS: Eu não tenho pratica em montar PC's, ou seja, não sei se seria uma boa escolha comprar peça por peça. E eu tenho medo de comprar coisas na AliExpress. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Cocco Cancian Montar peça por peça de computador hoje em dia é fácil, você vê uns 2 tutoriais no Youtube e já fica craque, comprar no Aliexpress é seguro, montei meu PC por lá, não fui taxado e chegou em menos de 1 mês tudo, comprei peça por peça, montei em casa mesmo.

Ryzen 5 2600

GTX 1660 TI

2x 8GB DDR4 T-Group Vulcan 2666MHz

B450M DS3H

Fonte 80 Plus Bronze PFC Ativo 500w

Cooler Gammaxx 400

Gabinete a sua escolha

HD 1TB Seagate Barracuda

adicionado 0 minutos depois

Ops, essa não é a config que eu montei, essa é a config que eu te recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William_1223 disse:

@Marcelo Cocco Cancian Montar peça por peça de computador hoje em dia é fácil, você vê uns 2 tutoriais no Youtube e já fica craque, comprar no Aliexpress é seguro, montei meu PC por lá, não fui taxado e chegou em menos de 1 mês tudo, comprei peça por peça, montei em casa mesmo.

Ryzen 5 2600

GTX 1660 TI

2x 8GB DDR4 T-Group Vulcan 2666MHz

B450M DS3H

Fonte 80 Plus Bronze PFC Ativo 500w

Cooler Gammaxx 400

Gabinete a sua escolha

HD 1TB Seagate Barracuda

adicionado 0 minutos depois

Ops, essa não é a config que eu montei, essa é a config que eu te recomendo...

E então compensa comprar essa config na Ali ou na Kabum (onde provavelmente é o mais barato aqui no Brasil)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Cocco Cancian Na verdade você compara o preço na Kabum, Pichau e Terabyte, as vezes uma peça ta barata em um site e no outro esta mais caro... no Aliexpress você pode pegar o processador por 550 reais usado, aqui no Brasil ta mais ou menos 800 reais novo, não tem muita diferença, processador usado não diminui a vida útil dele, a não ser que o dono anterior tenha mudado a tensão dele, pouco provável por ser um Ryzen 5 2600, se quiser economizar pega o Ryzen 5 1600x que é mais barato ainda e tem o mesmo desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, William_1223 disse:

@Marcelo Cocco Cancian Na verdade você compara o preço na Kabum, Pichau e Terabyte, as vezes uma peça ta barata em um site e no outro esta mais caro... no Aliexpress você pode pegar o processador por 550 reais usado, aqui no Brasil ta mais ou menos 800 reais novo, não tem muita diferença, processador usado não diminui a vida útil dele, a não ser que o dono anterior tenha mudado a tensão dele, pouco provável por ser um Ryzen 5 2600, se quiser economizar pega o Ryzen 5 1600x que é mais barato ainda e tem o mesmo desempenho

Valeu pela resposta.

Em relação a processador irei comprar um novo mesmo. 

Eu acabei de assistir um tutorial de como montar um computador, e surpreendentemente é relativamente fácil, porém fiquei meio perdido na hora de fazer as conexões de energia do PC, mas acho que com o tempo irei aprender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...