Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro stuttering e GPU não utilizando 100% mesmo com CPU boa


Posts recomendados

Ao longo dos anos eu estive passando alguns estresses com este computador, mas para não ficar tão longa a história irei começar pela metade. Um tempo atrás eu estava com uma GTX 970, i7-4790, H97M-E e 8Gb de Ram em Single, mas eu sofria stutter o tempo todo e a placa de vídeo mal chegava na casa dos 90% de uso. Na época que lançou o BO3 eu não consegui jogar por causa de stutters, Battlefield 1 eu também não conseguia jogar, Destiny 2 ficava com 30-60fps. Após algumas pesquisas eu cai em uns vídeos comparativos de PCs com Single e Dual, a partir deste momento eu comecei a culpar as memórias (Mobo estava com o canal B defeituoso). Comprei a 1080Ti quando vi por um preço bom e logo após eu comprei o kit do i7, porém mesmo agora eu continuo tendo alguns problemas nos jogos.

 

Minha GPU raramente chega na casa dos 90% de uso em alguns jogos, mesmo com a temperatura tanto da placa de vídeo quanto do cpu baixa. Pubg com gráficos em Muito Baixo também cai para a casa dos 60fps em algumas horas. Estarei deixando algumas screenshots do BF5 abaixo.

 

Configurações gráficas no mínimo.

 

Configurações básicas:

Spoiler

8w8HMN1.png

Configurações avançadas:

Spoiler

YiI8syE.png

hv6PhbT.png

 

DX11

FPS Destravado:

Spoiler

QujOJE4.png

https://i.imgur.com/QujOJE4.png

DX12

FPS Travado em 90:

Spoiler

mLd38He.png

https://i.imgur.com/mLd38He.png

 

FPS Destravado:

Spoiler

L4akqbO.png

https://i.imgur.com/L4akqbO.png

 

 

A temperatura máxima da GPU em Full load foi 72-74 graus, não passa disso.

 

Apenas gostaria de saber se isso é algo normal ou se é algum problema em meu computador. Sendo este um dos meus sonhos de criança, passei anos juntando dinheiro pra ter essa configuração e agora estou tendo esta dúvida.

 

Config do PC

GPU: EVGA GTX 1080 Ti SC2

CPU: i7-8700

Cooler: Coolermaster Hyper T4

Mobo: Gigabyte B360M-E DS3H

RAM: 2x8 HyperX Fury 2400Mhz (Funcionando em 2666)

PSU: EVGA 600W 80+ White 100-W1-0600-K

 

Caso queiram mais testes estarei a disposição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 

1 hora atrás, Nathanaell Lima disse:

Estou com problema parecido no BFV em DRX11 o uso da GPU fica em 80% ja em drx12 fica normal nos 98-100%,conseguiu resolver o problema?

SharedScreenshot.jpg

 Então cara, eu desisti. O problema é só com o Battlefield 1 e 5. Resolvi deixar esses dois de lado e seguir minha vida sem estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!