Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal. 

Tenho uma dúvida, se eu ligar apenas a fonte, placa-mãe e processador, o processador deve esquentar? Ou precisa da memória ram para o processador esquentar?

É porque com a memória ram que tenho o processador continua não esquentando. Queria fazer um teste sem a memória para confirmar se o problema é no processador. Suspeito que ele esteja queimado.

Processador FX8350

placa-mãe GA-78LMT-USB3

Fonte CX430

Postado
19 minutos atrás, Carinhaquemoralogoali disse:

Boas pessoal. 

Tenho uma dúvida, se eu ligar apenas a fonte, placa-mãe e processador, o processador deve esquentar? Ou precisa da memória ram para o processador esquentar?

É porque com a memória ram que tenho o processador continua não esquentando. Queria fazer um teste sem a memória para confirmar se o problema é no processador. Suspeito que ele esteja queimado.

Processador FX8350

placa-mãe GA-78LMT-USB3

Fonte CX430

Qual é o objetivo desse teste? Quais são os sintomas do problema? É bem comum ver problemas relacionados à esse tip de placa-mãe com processadores FX de maior consumo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@braconius Estou tentando descobrir se o processador está queimado. Os sintomas são : Não está dando vídeo e o processador não esquenta. O único sinal de vida é o cooler da cpu girando em velocidade normal. 

Já fiz testes com as 2 memórias que tenho, uma de cada vez ( limpei com uma borracha ), e nada.

Há 2 meses esse pc estava funcionando normalmente, parou de um dia para o outro, e como a placa-mãe já estava bem velha resolvi comprar uma nova pensando que o problema era na placa. A placa nova do mesmo modelo chegou ontem mas ainda apresenta o mesmo problema : sem imagem, coler girando e processador sem esquentar.

O processador e a ram são de 2013. acho que já está na hora de trocar.

@FMattos Bom, acho que isso mata a charada. O meu processador não esquenta nem com pinga e reza braba. 

Muito obrigado pelas respostas. Pretendo comprar um processador novo para ver se esse pc volta a vida. Depois posto o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!