Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoa,

Gostaria de pedir ajuda de vocês de como montar uma rede wifi entre duas casa dentro de um sítio.

Recebo internet via rádio por uma antena localizado na beira da propriedade que segue até minha casa por 50 metros de cabo de rede até um roteador tplink WR941N.

Quero levar esse sinal até uma outra casa que está uns 70 metros de distância. De preferência por wifi

minhas duvidas é se com esse roteador atual eu consigo por uma antena unidirecional apontada para a outra casa e na outra casa colocar um roteador para receber e emitir o sinal dentro da casa. Se não é assim que funciona, como fazer ?

OBrigado

Screenshot.jpg

Postado

@eusouumaplanta ola!. Para você montar uma rede wifi com qualidade nesta distancia, você vai precisar de equipamentos especializados, sugiro que use APs com Ubiquit (nano station ou nano loco). 70 metros é muito para roteadores convencionais, até da pra fazer com roteadores comuns, mas você vai precisar de antenas outdoor conectados aos roteadores e a rede talvez não fique estável.   

Postado
20 horas atrás, eusouumaplanta disse:

@ederlap Sou bem leigio, poderia explicar melhor como funciona esse APs ? Ele é uma antena q liga no roteador dlink q já recebo a internet a rádio ? No segundo ponto eu faço como ?

Obrigado pela ajuda

APs (Access Points) são pontos de acesso para criar um link wifi para grandes distancias, onde na configuração você terá um AP para transmitir o sinal e outro AP cliente que receberá o sinal, permitindo a interconexão de pontos distantes sem fio. Mas como o Amigo @Marcos Ferreira das Neves  mencionou não é uma solução barata, se tiver a possibilidade de usar cabo de rede sairia mais barato. Por norma você pode interligar pontos de até 100 m de distancia com cabo de rede

Abaixo tem um exemplo de como ficaria a conexão usando os pontos de acesso.

APCLIENT.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!