Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax ATX5850W de 500W segura uma GTX 580 1.5GB da ZOGIS?


Posts recomendados

Comprei um Kit Gamer baratinho contendo:

 

01 placa-mãe ASUS P5KPL / EPU

01 processador Core 2 Quad Q8200

02 pentes de memória RAM (2 x 2GB) DDR2

01 placa de vídeo GTX 580 1.5GB ZOGIS

 

Estou querendo montar um PC Gamer de entrada para vender, porém ainda preciso de uma fonte, de um gabinete e de um cooler.

Andei assistindo umas análises sobre essa fonte Gamemax ATX5850W de 500W, e ela me pareceu ter um bom custo x benefício.

 

Qual é a opinião de vocês sobre ela ? Compensa, ou será que é uma bomba ? kkkk 🤔

 

Abraços 😁

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@gabrus A GM500? A segunda geração dela realmente foi aprovada pelo TecLab (a primeira explodiu na bancada de testes), mas operou com ripple e temperatura muito altos. Não é um produto interessante. É mais negócio pagar um pouco mais por uma PCYes! Electro V2 Bronze 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD  Essa mesma, mas acho que esse ripple alto foi quando testaram ela acima dos 500w

 

to com ela, não tenho do que reclamar, acho um bom custo beneficio, paguei R$ 180 nela, não me arrependo (hoje deve estar uns R$ 200) 

Logicamente que iria preferir uma PCYes, sem dúvidas é melhor, mas como a intel recomenda fontes até 120 de ripple, então não considero a GM 500W segunda geração ruim
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@gabrus O ripple de 80 mV correspondeu às condições normais de operação, assim como a temperatura. Os 120 mV de ripple considerados pela Intel como limite são para uma situação extrema em que o dano seria iminente. Contudo, uma fonte boa fica na faixa dos 30 mV em carga total. Apresentar 80 mV é muito alto e esse ripple é uma sobrecarga que tende a forçar os componentes do computador, podendo provocar redução mais acelerada da vida útil. Além disso, a temperatura de 80ºC também não é legal e afeta a durabilidade da fonte.

 

É claro que em condições normais a maioria dos computadores vai ficar muito longe de consumir 500W e as condições de operação tendem a ser melhores, mas não é possível, contudo, classificar essa fonte como boa opção. Essa fonte está abaixo de linhas como PCYes! Shocker, Corsair VS e EVGA White, que já são fontes limitadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!