Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Kit Gamer baratinho contendo:

01 placa-mãe ASUS P5KPL / EPU

01 processador Core 2 Quad Q8200

02 pentes de memória RAM (2 x 2GB) DDR2

01 placa de vídeo GTX 580 1.5GB ZOGIS

Estou querendo montar um PC Gamer de entrada para vender, porém ainda preciso de uma fonte, de um gabinete e de um cooler.

Andei assistindo umas análises sobre essa fonte Gamemax ATX5850W de 500W, e ela me pareceu ter um bom custo x benefício.

Qual é a opinião de vocês sobre ela ? Compensa, ou será que é uma bomba ? kkkk 🤔

Abraços 😁

• Coordenador
Postado

@gabrus A GM500? A segunda geração dela realmente foi aprovada pelo TecLab (a primeira explodiu na bancada de testes), mas operou com ripple e temperatura muito altos. Não é um produto interessante. É mais negócio pagar um pouco mais por uma PCYes! Electro V2 Bronze 450W.

Postado

@KairanD  Essa mesma, mas acho que esse ripple alto foi quando testaram ela acima dos 500w

to com ela, não tenho do que reclamar, acho um bom custo beneficio, paguei R$ 180 nela, não me arrependo (hoje deve estar uns R$ 200) 

Logicamente que iria preferir uma PCYes, sem dúvidas é melhor, mas como a intel recomenda fontes até 120 de ripple, então não considero a GM 500W segunda geração ruim

• Coordenador
Postado

@gabrus O ripple de 80 mV correspondeu às condições normais de operação, assim como a temperatura. Os 120 mV de ripple considerados pela Intel como limite são para uma situação extrema em que o dano seria iminente. Contudo, uma fonte boa fica na faixa dos 30 mV em carga total. Apresentar 80 mV é muito alto e esse ripple é uma sobrecarga que tende a forçar os componentes do computador, podendo provocar redução mais acelerada da vida útil. Além disso, a temperatura de 80ºC também não é legal e afeta a durabilidade da fonte.

É claro que em condições normais a maioria dos computadores vai ficar muito longe de consumir 500W e as condições de operação tendem a ser melhores, mas não é possível, contudo, classificar essa fonte como boa opção. Essa fonte está abaixo de linhas como PCYes! Shocker, Corsair VS e EVGA White, que já são fontes limitadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...