Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando gravar o PIC16F18344 porém o PicKit3 não suporta esse modelo, alguém sabe me dizer qual gravador seria compatível?

Obrigado!

Postado

Eder, Obrigado pela atenção!

Quando eu comprei esse PIC já comprei o PicKit3 por "ser compatível" porém acabei não usando, agora quando fui tentar usar aconteceu isso.

Hoje eu tenho 2 gravadores PicKit3 e não funcionou em nenhum, como eu uso um adaptador com soquete ZIF no qual altera uns jumpers de acordo com o modelo do PIC e não funcionou, tentei colocar o PIC no protoboard e ligar direto no gravador mas também não funcionou.

Os gravadores não são originais, será que pode ser esse o problema?

Postado
15 horas atrás, FabianoFire disse:

Os gravadores não são originais

há uma grande possibilidade de ser isso...

Também há a possibilidade do seu pic ter sido danificado por eletricidade estática no manuseio...

Postado

Acredito que não esteja queimado porque tenho 10 unidades e nenhuma da certo, rsrsrsrsrs.

Vou tentar comprar outro gravador original e ai posto o resultado.

Obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O mc é pth? Só pra saber...

• Verifique sua alimentação VCC se está correta, se vem do programador ou de fora.
  • Me lembro vagamente que uns pic tinha um fuse LVP que liberava programação sem vpp 12v...: verifique isso.
  • Verifique também se aparece 12V no pino vpp durante qualquer acesso ao mc.
  • também me lembro que tinha que colocar um pino em gnd (ou pulldown) pra gravar LVP
  • também me lembrei que certo projeto o capacitor de reset zoava o acesso à programação do mc. Tirava ele pra gravar.
  • etc
  • abç
  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!