Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do i7 9700KF


Posts recomendados

Pessoal boa noite... Comprei um i7 9700kf e apos fazer alguns testes com jogos notei que a temperatura dele as vezes batia os 82 graus!!! 

Gostaria de saber se essa temperatura é normal para esse processador visto que o meu outro ( i5 8600k) não passava dos 67 graus... Eu utilizo um water cooler master masterliquid lite 120. Em uso normal ou então parado na área de trabalho a temperatura do processador esta variando entre 32-  40 graus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Terroristz Isso que você fez é chamado de Undervolt, é comum fazerem isso para diminuir as temperaturas e até aumentar um pouco o desempenho. Pode ser que seu problema esteja relacionado à placa-mãe que manda uma tensão maior que o de a necessária para o processador e causa esse aumento na temperatura.

Sugiro dar uma olhada no site do fabricante da placa-mãe se tem alguma versão de BIOS nova disponível, se tiver faça o download e atualize. E a pasta térmica artic silver não é boa porque o tempo de curagem dela é de muito alto (de 50 a 200 horas) de acordo com o fabricante.

"During the CPU's initial use, the compound thins out to enhance the filling of the microscopic valleys and ensure the best physical contact between the heatsink and the CPU core. Then the compound thickens slightly over the next 50 to 200 hours of use to its final consistency designed for long-term stability."

 

Se tiver como sugiro comprar uma Thermal Grizzly Krionaut que é uma das melhores pastas térmicas que tem, outra mais em conta seria a Gelid da Pcyes que também é boa. Deve ajudar a reduzir mais alguns graus aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu atualizei a BIOS para a mais versão mais recente. Acredito que n seja um problema de pasta térmica porque eu utilizava ela no i5 8600k  e a temperatura não passava dos 65 graus em stress. Após ter alterado o vcore do processador para 1.2 a temperatura do i7 caiu muito, não ultrapassando 70 graus. A minha dúvida é se esse vcore que estou usando é ideal para o processador?

Pensei que era só comigo mas muita gente está reclamando da placa-mãe z370 o h 370 de incompatibilidade e superaquecimento com os processadores da 9 geração, mesmo atualizando a BIOS. Pra você ter uma noção quando coloquei o processador e liguei o pc, ele ficava congelando a tela logo quando o Windows iniciava. Vi em um fórum aqui do clube que o pessoal resolveu esse problema alterando o Vcore da ram para 1260, e de fato, o problema sumiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do vcore ideal cada cpu e memória tem a sua, você tem q testar diminuindo até a falha, dai volta um pouco, originalmente vem com um vcore padrão para ter uma margem de segurança (nao ocorrer falhas), normalmente o cpu consegue operar abaixo disso, tenho memórias RAM ddr4 antigas, elas originalmente são 2133mhz 1.2v, eu uso elas em 3066mhz 1.38v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel SC Samuel então eu fiz os testes com o processador a 1.2v e me pareceu bastante tranquilo... O processador chegando a 4.6 em todos os núcleos e temperaturas entre 55-65 graus. Com relação a v core da ram me parece que nesse caso já eh um proclama de incompatibilidade com essa placa-mãe que só é resolvida deixando ela setada em 1260. Nesse caso posso deixar a tensão do meu processador a 1.2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Terroristz disse:

@Samuel SC Samuel então eu fiz os testes com o processador a 1.2v e me pareceu bastante tranquilo... O processador chegando a 4.6 em todos os núcleos e temperaturas entre 55-65 graus. Com relação a v core da ram me parece que nesse caso já eh um proclama de incompatibilidade com essa placa-mãe que só é resolvida deixando ela setada em 1260. Nesse caso posso deixar a tensão do meu processador a 1.2?

Sim, se funcionar nao tem problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!