Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@mateusiniciante     você pode criar um vetor do tipo int  e usar um loop que pode ser o for para colocar os números no vetor automaticamente ou manualmente digitando no teclado ,  depois use um método de ordenação de vetor que organize de forma decrescente , depois imprima o conteúdo da primeira posição do vetor , que será o maior e o da última posição do vetor será o menor .  faça seu código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar .

Postado

TA AI O QUE EU CONSEGUI AMIGO VÊ O QUE EU ERREI E MANDA CORRIGIDIDO POR FAVOR TENHO ESSE E MAIS 5 ATIVIDADES DESSES TIPOS PRA ENTREGAR AMANHÃ ME AJUDAAA POR FAVOOR EU IMPLORO !!

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#define TAM 10

void mm(int vet[], int *min, int *max)

{

int menor = vet[0];

int maior = vet[0];

for(int i=0; i<TAM; i++)

{

if(vet < menor)

{

menor = vet;

*min = menor;

}

if(vet > maior)

{

maior = vet;

*max = maior;

}

}

}

int main()

{

int *vet=NULL;

int min, max;

int i;

vet = (int*) malloc (TAM* sizeof(int));

printf("Elementos do vetor: \n");

for(i=0; i<TAM; i++)

vet=i+29;

printf("\n");

for(i=0; i<TAM; i++)

printf("Vetor %d = %d \n",i, vet);

free(vet);

mm(vet, &min, &max);

printf("\n");

printf("Menor elemento: %d\n",min);

printf("Maior elemento: %d\n",max);

return 0;

}

adicionado 8 minutos depois

@devair1010 lembrando que e na linguagem do estilo do dev-c++ 

• Amei 1
Postado

@mateusiniciante    você está usando ponteiro ,  eles são muito difíceis , não sei se você já estuda essa linguagem a tempo ,  pois para quem é iniciante é melhor começar com os comandos mais simples ,  e você disse que o código é na linguagem do Dev c++ ,  então pode usar os comandos da linguagem  c  e também da linguagem c++ ,   sendo que os comandos da linguagem c são mais fáceis ,   e nesse código que você postou , só tem comando da linguagem c ,  e seu código poderia ser assim  :

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#define TAM 10
int main(){
    int vet[TAM],j,i,aux;
    //vet = (int*) malloc (TAM* sizeof(int));  ponteiros são difíceis 
    printf("Elementos do vetor :\n");
    for(i=0; i<TAM; i++){                      /* loop para quantidade de numeros */
        printf("%d%c Numero ",i+1,167);
        scanf("%d",&vet[i]);                   /* pega os números */        
    }
    for(i=0; i<TAM; i++)                       /* coloca os números em ordem decrescente */
        for(j=i+1; j<TAM; j++)
            if(vet[i] < vet[j]){               /* se num anterior menor que o seguinte */
                aux = vet[i];                  /* aux preserva o numero */
                vet[i] = vet[j];               /* coloca nessa posição o valor da posição seguinte */
                vet[j] = aux;                  /* coloca o número anterior na posição seguinte */  
            }
    printf("\n");
    printf("Menor elemento ---: %d\n",vet[9]); /* Ùltima posição do vetor tem o Menor Número */
    printf("Maior elemento ---: %d\n",vet[0]); /* Primeira posição do vetor é a zero , que tem o Menor Número */
    printf("\n       Tecle !\n\n\n");
    getch();
    return 0;
}

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!