Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OBS Studio Gravar em 720p60fps com Ryzen 3 e 1050Ti


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Recentemente comecei a criar conteúdo de Fortnite para o Youtube, mas estou com alguns probleminhas com as minhas gravações. Em situações de área aberta, horizonte expandido, etc. a minha gravação apresenta stuttering forte, o que acaba prejudicando a qualidade do meu conteúdo a ser postado posteriormente... Venho humildemente perguntar para vocês se é possível alcançar 60 FPS liso, mesmo que em 720p com esta minha configuração de PC, ou se terei que me contentar com 30 FPS mesmo.

 

***Config do PC:***

- AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz, 4 Núcleos, 4 Threads, AM4 Cooler Wraith Stealth
- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5, 4GB GDDR5, 128Bit
- placa-mãe Biostar A320MH, AMD AM4
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400MHz Grey
- HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

***Coisas que já foram testadas:***

Limitar o FPSno Fortnite = Deixo limitado em 100 para gravar, meu monitor é 75Hz e já testei 75FPS acabou dando stuttering no jogo também, não só na gravação.

Limitar o FPS no OBS = Já testei com 48 FPS e ficou travando da mesma maneira...

 

***Configurações do OBS estão anexadas.***

 

Se precisarem de um Log do OBS durante a gravação me avisem. 

 

Se for necessário um upgrade, de que peça seria? 

 

config 1.PNG

config 2.PNG

config 3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Provavelmente é falta de memória. Está com somente 4GB, o mínimo hoje em dia é 8GB. Com esse jogo aberto o consumo de memória total é por volta de 6GB, segundo videos com esse jogo, no Youtube. Seria uma boa adquirir mais um pente de 4GB, ou então um de 8GB, aí já fica com 12GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem 8GB não creio que necessite de mais memória. Essas quedas ocorrem em outros jogos? Pode monitorar o uso de processador e placa de video, bem como memória consumida utilizando o Msi Afterburner, aqui. Informe como está o uso desses componentes.

Outra coisa, seu gabinete possui led de atividade do HD? Se sim, observe-o se fica constantemente aceso quando dá essas travadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior não sei se fiz certo, monitorei utilizando o CPUID HWMonitor durante a jogatina e gravação e na aba de % o processador era o que batia por vezes a 100% de utilização, ficando em média de 80-90% a maior parte do tempo.

A placa de vídeo, a memória e o HD todos ficavam na casa de 20-40%.

 

Caso seja necessário um upgrade de processador, você acha que este abaixo está num bom valor e se encaixa no meu setup?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_term=wwwpromobitcombr&utm_campaign=setembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez errado. Esse software não permite monitorar o uso do hardware enquanto joga, pois tem que minimizar o jogo pra isso. O Msi Afterburner mostra isso na tela do jogo. Link no outro post.

 

A utilização do HD que viste é em relação ao espaço apenas, e não em operações de leitura e gravação. Em relação ao uso da vga, como minimiza o jogo, seu uso cai. Esse Ryzen 3 2200g leva essa vga "com uma mão nas costas".

 

Chegou a testar outros jogos?

 

Se tem condição de comprar outro processador, que não precisa, ao invés, adquira um bom SSD pra instalar o sistema e programas. Vai eliminar gargalo do HD em relação à memória virtual, já que o HD é incrivelmente lento pra isso. Para melhores resultados em operações de leitura e gravação, poderá instalar o jogo no SSD. Um de 240GB pelo menos. Kingston A400, Crucial BX500 são alguns. Para mais modelos melhor perguntar no fórum de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior você pode linkar algum tutorial sobre como usar o afterburner? Estou constantemente tentando acertar as configurações e parece que tá cada vez pior... Cheguei a perder 51% de frames por que algo está ultrapassando o limite. O estranho é que a qualidade está ruim com 720p30fps, sendo que no inicio eu grava a 720p60 e raramente travava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Renan0406 disse:

@Anderson_Júnior Beleza, vou ver esse tutorial e tentar reproduzir. Para os drivers eu uso um programa chamado Device Doctor, você deve conhecê-lo. Sempre que possível mantenho atualizados.

Algumas atualizações:

Ontem testei gravar usando duas máquinas, utilizando um plugin do OBS, tirando então o peso da gravação do meu PC onde jogo e passando para o meu notebook. Por incrível que pareça eu notei que mesmo o meu notebook não perdendo pouquíssimo ou nenhum frame durante toda a gravação, ela ainda estava travando. A solução momentânea que encontrei foi limitar o FPS do jogo pra 60. Assim consigo manter a gravação limpa pegando os mesmos FPS que o jogo. O lado ruim disso é que como meu monitor é 75Hz e eu tô acostumado a jogar na casa dos 200FPS, isso acaba atrapalhando um pouco, mas é o que há por enquanto.

 

Breve eu retorno com o relatório do Afterburner.

 

Uma última dúvida: No momento, à vista, só consigo comprar um SSD de 120GB+, pode ser um desse?

 

 

O que não consigo entender, até por ser leigo, é como é possível dentro do jogo eu não sentir nenhum impacto e no relatório de gravação também mostrar uma porcentagem mínima: Cerca de 0.4% de Frames perdidos, e ainda sim a gravação não ficar fluida. :( complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando os drivers no site dos fabricantes você consegue sempre os mais atualizados. programas que fazem busca de drivers nem sempre trazem os mais novos.

Pode sim utilizar um de 120GB. Só fuja de Western Digital (WD Green), desempenho não muito bom. Se procura custo-benefício o Kingston A400 de 120GB é uma boa opção. Se preferir outros modelos pode pedir ajuda no fórum de armazenamento.

Esse seu note também possui HD como unidade principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior Também Anderson, ele é bem antiguinho pra falar a verdade... tem um i7 de muitas gerações atrás e 8gb de RAM só... mas até que deu pro gasto, limitando o FPS do jogo a 60 e utilizando ele pra gravar deu uma melhora de uns 90%, eu diria. 

 

Esse Kingston aqui tá num preço que considero aceitável pra pagamento à vista na Pichau: SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G. O que me diz dele? Posso ir sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que estejam no mesmo nível:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-120-gib-r36703/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-240-gib-r36955/

 

Desconhecia problemas com essa série. Das pesquisas que fiz pessoal tem recomendando bem esse modelo. Já comprei um A400 de 120GB, e nunca tive problemas. Mas como já sugeri mais acima, se o autor do tópico quiser outras opiniões e outros modelos, então é melhor perguntar no fórum de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...