Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom com stutterings


Posts recomendados

Galera desde que monte meu PC eu sofro com stutterings, está tudo sempre atualizado, segue as configs:

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0GHZ Cache 20MB
Placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA->AB350-GAMING DDR4
Memória: 2x8Gb DDR4 2133Mhz
Placa de Vídeo: RTX 2060 6gb
HD: 2Tb + SSD de 240gb
Fonte: EVGA 650
Gabinete: Thermaltake View 27

 

PC ligado sozinho direto em uma tomada, nunca consegui resolver isso, algumas pessoas disseram que pode ser o processador com memória de 2133, será? O jogo dá aquela leve travadinha, que a gente vê que teve e os FPS caem, caem pouco, mas problema aqui mais são as pequenas travadas. Quando entra nas cenas de CGI o jogo da essa travadinha também. 
 

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponha as configurações do jogo no mínimo, teste jogar.
Ponha no médio, teste.

Ponha no alto, teste.

Se todos esses funcionarem, então alguma coisa no ultra (presumindo que esta é a configuração que você está usando) está sobrecarregando sua GPU. 

Nenhuma GPU é suficiente para rodar todos os jogos com todos os recursos no máximo todo o tempo. Ligue o V-sync a 60 FPS para dar uma folga na GPU, talvez só isso já solucione seu problema.

adicionado 1 minuto depois
Em 31/08/2019 às 15:06, Catos disse:

PC ligado sozinho direto em uma tomada, nunca consegui resolver isso, algumas pessoas disseram que pode ser o processador com memória de 2133

 

Duvido muito que seja isso. Mesmo que você esteja jogando um jogo que dependa muito do CPU, esse seu modelo de CPU dá conta com folga. Talvez tenha algum erro de driver, mas fora isso acho que é mais a configuração do jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Ponha as configurações do jogo no mínimo, teste jogar.
Ponha no médio, teste.

Ponha no alto, teste.

Se todos esses funcionarem, então alguma coisa no ultra (presumindo que esta é a configuração que você está usando) está sobrecarregando sua GPU. 

Nenhuma GPU é suficiente para rodar todos os jogos com todos os recursos no máximo todo o tempo. Ligue o V-sync a 60 FPS para dar uma folga na GPU, talvez só isso já solucione seu problema.

adicionado 1 minuto depois

 

Duvido muito que seja isso. Mesmo que você esteja jogando um jogo que dependa muito do CPU, esse seu modelo de CPU dá conta com folga. Talvez tenha algum erro de driver, mas fora isso acho que é mais a configuração do jogo mesmo.


Estranho que é apenas nas CGI, quando vai entrar nelas, o jogo roda liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm... As CGI são, em sua maioria, pre-renderizadas, o que significa que geralmente são apenas "filmes", e que requerem quase nenhum processamento gráfico. Você está com codecs de vídeo atualizados? Seus drivers de vídeo estão atualizados (se Nvidia, fez a atualização limpa?)? A distribuição do jogo que você está jogando é original? Já tentou desinstalar e reinstalar o referido jogo?

 

Enfim, o que você falou agora é indicativo de que não há absolutamente nada errado com seu computador. CGIs não requerem desempenho, portanto o problema deve ser software. Desative o antivirus, feche os navegadores e demais programas que estiverem rodando, feche P2P (bit torrent) e tudo mais que souber que está rodando em paralelo. Atualize o directx (mesmo se estiver em windows 10, há bibliotecas antigas do directx que ainda são usadas por jogos modernos), instale todas as iterações do C++ que os jogos usam, e teste para ver se resolveu.

 

A menos que sua memória esteja rodando a uma velocidade absurdamente baixa na hora que começam as cutscenes, elas também não são o problema. Tente rodar o MSI afterburner e rodar o monitor de recursos completo dele durante o jogo. Depois de uma cutscene, saia do jogo e verifique se houve alguma baixa suspeita em algum dos componentes no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Hummmm... As CGI são, em sua maioria, pre-renderizadas, o que significa que geralmente são apenas "filmes", e que requerem quase nenhum processamento gráfico. Você está com codecs de vídeo atualizados? Seus drivers de vídeo estão atualizados (se Nvidia, fez a atualização limpa?)? A distribuição do jogo que você está jogando é original? Já tentou desinstalar e reinstalar o referido jogo?

 

Enfim, o que você falou agora é indicativo de que não há absolutamente nada errado com seu computador. CGIs não requerem desempenho, portanto o problema deve ser software. Desative o antivirus, feche os navegadores e demais programas que estiverem rodando, feche P2P (bit torrent) e tudo mais que souber que está rodando em paralelo. Atualize o directx (mesmo se estiver em windows 10, há bibliotecas antigas do directx que ainda são usadas por jogos modernos), instale todas as iterações do C++ que os jogos usam, e teste para ver se resolveu.

 

A menos que sua memória esteja rodando a uma velocidade absurdamente baixa na hora que começam as cutscenes, elas também não são o problema. Tente rodar o MSI afterburner e rodar o monitor de recursos completo dele durante o jogo. Depois de uma cutscene, saia do jogo e verifique se houve alguma baixa suspeita em algum dos componentes no monitor.


Codecs de videos atualizados? Eu nunca baixei nada de codecs de videos kkk, os jogos são originais sim, mas meu Windows não é, estou vendo pra comprar uma Key, uma outra pessoa disse que cracks geralmente podem estragar o windows mas o windows está no SSD e o jogo no HD, então não sei, amanha vou comprar uma Key original e formatar novamente. Eu estava jogando hoje não era toda hora que dava essas travadas, por isso acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!