Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As configurações do meu PC são as seguintes.

placa-mãe- Gigabyte GA-78 LMT-S2

Processador- Max fx(tm)- 6300 3.5Mhz

Memória ram- 16gb / 8+8gb HiperX

Fonte- Corsair Cx 600

Placa de video- R9 280x

Hd- parou

Gostaria de dicas para fazer uma melhoria no PC, sendo q meu HD parou quero comprar um de 2tb. Mas não sei qual é o compatível. E talvez melhorar algo do resto reaproveitando o máximo do PC. Meu orçamento é 1000 / 1200 no máximo. Desde já agradeço as dicas!

• Membro VIP
Postado

O micro não é pra games? Não tem placa de vídeo?
Compra um HD do tamanho que queira e um SSD para o sistema. Qualquer HD/SSD SATA serve aí, aí você escolhe os modelos.

Postado

HD 2TB Seagate: https://www.kabum.com.br/produto/100916/hd-seagate-barracuda-2tb-3-5-sata-st2000dm008?gclid=CjwKCAjwtajrBRBVEiwA8w2Q8DBKeQLJysbdaUsfdpRhzy4kAS0gxmNIr8b27e3Ep5Z8sX4HwTWnNRoCYeAQAvD_BwE

Outra peça que eu lhe recomendaria para melhorar o desempenho da maquina é um SSD de 240GB (Mas Gabriel, 240GB é muito pouco...) Coloque apenas o Windows no SSD e seus aplicativos mais usados, jogos e arquivos mais pesados deixe no HD. SSD é muito mais rápido do que um HD, a diferença na velocidade é gigante.

https://www.kabum.com.br/produto/85197/ssd-kingston-a400-240gb-sata-leitura-500mb-s-gravacao-350mb-s-sa400s37-240g?gclid=CjwKCAjwtajrBRBVEiwA8w2Q8CCEGwb711Qu7m9fyyECc_iG2mm0WQc2qB5AfLssSokC9LXdaneVdhoC7Z4QAvD_BwE

Não cairia mal também uma placa de vídeo, eu recomendaria uma GTX 1050Ti de 4GB

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-gddr5-128bit?gclid=CjwKCAjwtajrBRBVEiwA8w2Q8GKYqIHzEdzYHDErTPlHzZfDYiXcK1vp_C6VEwDJ7WZpMqhVuLyNAxoCBmkQAvD_BwE 

Total: 1248,90 R$ (não contei o frete, depende de seu endereço)

Postado

Mas eu andei olhando uns HDs e vi q o sata era 3mini aí fiquei na dúvida porque minha placa-mãe parece q é sata2

• Membro VIP
Postado

@Desiros SATA 3 mini? Mostra o anúncio.
SATA é retrocompatível igual USB, então você pode colocar SATA3 em porta SATA2, normal, só vai funcionar mais lento. No caso do HD é indiferente, porque nenhum HD comum atinge a taxa dos 300MB/s mesmo.

Postado
7 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

Recomendaria um HD de 1TB, mas depende muito do seu uso.

Outra peça que eu lhe recomendaria para melhorar o desempenho da maquina é um SSD de 240GB (Mas Gabriel, 240GB é muito pouco...) Coloque apenas o Windows no SSD e seus aplicativos mais usados, jogos e arquivos mais pesados deixe no HD. SSD é muito mais rápido do que um HD, a diferença na velocidade é gigante.

https://www.kabum.com.br/produto/85197/ssd-kingston-a400-240gb-sata-leitura-500mb-s-gravacao-350mb-s-sa400s37-240g?gclid=CjwKCAjwtajrBRBVEiwA8w2Q8CCEGwb711Qu7m9fyyECc_iG2mm0WQc2qB5AfLssSokC9LXdaneVdhoC7Z4QAvD_BwE

Não cairia mal também uma placa de vídeo, eu recomendaria uma GTX 1050Ti de 4GB

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-gddr5-128bit?gclid=CjwKCAjwtajrBRBVEiwA8w2Q8GKYqIHzEdzYHDErTPlHzZfDYiXcK1vp_C6VEwDJ7WZpMqhVuLyNAxoCBmkQAvD_BwE 

Total: 909 R$ (não contei o frete, depende de seu endereço)

Perdão esqueci de citar minha placa de vídeo é  um rx 280 séries 

Postado

@Desiros colocando o hd e ssd já vai um bom valor do seu orçamento ae n daria pra fazer um outro up decente, o q você poderia ver depois é um r5 1600 /b450 + 8-16gb ddr4 e mais na frente trocar a vga

Postado

@ferauzin mas pra mim trocar a placa teria q trocar a placa-mãe  e memorias, fonte e seria um PC novo a ideia é  não gastar mais q os 1000

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Desiros SATA 3 mini? Mostra o anúncio.
SATA é retrocompatível igual USB, então você pode colocar SATA3 em porta SATA2, normal, só vai funcionar mais lento. No caso do HD é indiferente, porque nenhum HD comum atinge a taxa dos 300MB/s mesmo.

O anúncio é  um HD barracuda 2tb no mercado livre. você tem certeza de q posso comprar um HD assim e não  vou ter problemas com os cabos?

• Membro VIP
Postado

@Desiros Não. Mas você mencionou mini ali e não sei o que isto significa. Entrada SATA é padrão. Se for padrão funciona, se for outra coisa aí só eu vendo o anúncio pra te dizer pois não sou vidente... rs

Postado

você pode comprar um kit upgrade com ryzen 5 1600 ou mesmo pegando no aliexpress bem barato.

Caso queria manter o kit, você pode pegar a rx 570 sem fazer troca da placa-mãe, porém não seria um upgrade tão eficiente quanto a cpu.

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx

HD 2TB SEAGATE BARRACUDA
SATA3 SLIM
64MB CACHE 6GB/S ST2000DM006
7200rpm 

Desculpa como HD do PC tá estragado tô no cel e não tô conseguindo copiar link pelo aplicativo do mercado livre. Mas a descrição  é  essa aí!

Postado

@Phoenyx valeu acho q vou pegar esse e mais um sdd pro sistema operacional

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, ferauzin disse:

você pode comprar um kit upgrade com ryzen 5 1600 ou mesmo pegando no aliexpress bem barato.

Caso queria manter o kit, você pode pegar a rx 570 sem fazer troca da placa-mãe, porém não seria um upgrade tão eficiente quanto a cpu.

Acha q consigo manter a fonte tmb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...