Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos na minha casa tem o mesmo IP?


Posts recomendados

Entro em um site para ver meu IP e o resultado é o mesmo em qualquer dispositivo. Isso é normal? Todos os dispositivos conectados ao meu roteador devem ter o mesmo IP "público"?

 

 

Obs.: quando digo IP "público" me refiro ao IP na rede mundial de computadores(ou Internet para quem preferir kkk).

Na minha rede local cada dispositivo tem um endereço diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Em IPV4 todos os equipamentos conectados a um mesmo roteador doméstico irá ter o mesmo IP público. No sistema IPV6, que etá sendo implementado para substiutuir o sistema atual IPV4, todos os dispositivos individuais possuem um IP público separado. EM IPV4 existe um limite mundial de 4 bilhões de IPs públicos, e esses IPs estão se esgotando. No IPV6 a disponibilidade de IPs é absurda, o que permite que todos os equipamentos existentes no mundo possuam um IP próprio e ainda sobraria muitos IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!