Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso saber para comprar um SSD?


LiipeBR

Posts recomendados

Então galera, o título é bem auto explicativo, eu quero comprar um SSD para minha máquina, mas não sei o que tem que ser compatível em questão de SATA etc...

(Se tiverem algum link no ML pra indicar eu aceito, pode ser um SSD pequeno de 120GB mesmo)

 

Minhas specs:

 

placa-mãe: Afox Ih61-ma5

Processador: i5 3470

GPU: GT 1030 OC 2gb

RAM: 8GB DDR3

Fonte Kcas 500w 80plus Bronze

image.thumb.png.bc43a75f7256c24a8172c597fb8a14dc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiipeBR  Pode comprar tranquilo, é compatível sim. 
Minha recomendação de SSD 120GB (no mercado livre) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1277620886-ssd-kingston-25-120gb-a400-sata-iii-500mbs-lacrado-_JM?matt_tool=12130690&matt_word&gclid=CjwKCAjw-7LrBRB6EiwAhh1yXwG4pTtiLtYa4b_fUygKwFsxOmuPW5uFPuv4oeOg2RpXFw3zhvObohoCHUEQAvD_BwE&quantity=1&variation=40694938491

Espero ter ajudado

Abs. 

5 minutos atrás, LiipeBR disse:

Então galera, o título é bem auto explicativo, eu quero comprar um SSD para minha máquina, mas não sei o que tem que ser compatível em questão de SATA etc...

(Se tiverem algum link no ML pra indicar eu aceito, pode ser um SSD pequeno de 120GB mesmo)

 

Minhas specs:

 

placa-mãe: Afox Ih61-ma5

Processador: i5 3470

GPU: GT 1030 OC 2gb

RAM: 8GB DDR3

Fonte Kcas 500w 80plus Bronze

image.thumb.png.bc43a75f7256c24a8172c597fb8a14dc.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Esqueça lojas de varejo e marketplace, apenas compre em sites especializados em tecnologia, como a KaBuM!, Pichau etc.

 

2. O SSD é mais seguro, leve e econômico.

 

3. Você não terá o famoso problema 'disco a 100%' 

 

4. Verifique no Speecy o tipo de SATA é o seu. Se for SATA III, você poderá aproveitar ao máximo das velocidades do SSD, caso contrário, a velocidade será menor, mas ainda maior que o HD.

 

5. SSD torna seu dispositivo mais rápido, devido a maior velocidade de gravação e leitura.

 

adicionado 7 minutos depois

6. Eu recomendo a compra dos SSDs da Crucial, pois é uma marca bastante respeitada e não tem tantos problemas. Se for investir em um SSD M.2, (SSD com entrada diferente que promete ainda mais velocidade que o SSD com entrada SATA) invista em Samsung.

 

7 - Infelizmente na internet tem muitas mentiras a respeito do SSD. Acesse o site do Baboo (2003-2019 MVP) para saber as verdades.

 

8. O tempo de vida útil do SSD é calculada em TBW. No dia a dia, ele durará muitos anos, mais de 1 década.

adicionado 9 minutos depois

Cara, por que você está usando Windows 10 Education? Essa edição é focada em escolas e universidades, não para usuário doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adrian Dérick. Pelo speccy fala que é SATA II, mas os SSDs são SATA III pelo o que eu vi. Tem algum problema? Vou precisar de algum adaptador de SATA II para III (se é que existe), ou posso conectar usando o meu cabo SATA II mesmo?

 

Então amigo, quando comprei a placa-mãe eu só tinha esse windows disponível e meio que tenho MUITA preguiça de instalar outro asuhasuhasu, por isso só vou trocar de windows quando comprar o SSD.

 

Desculpe as milhares perguntas kkk, sou leigo em hardware

image.thumb.png.7400df6cd3a9e2a50519efeda140b8ce.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel DS. Martins

 

Primeiro, passe longe dos SSDs modelo A400 da Kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade:

 

E como o colega citou em cima, evite comprar hardware no ML e outras lojas, opte sempre por adquirir hardware & software em lojas especializada nisso, como a kabum.

Opte pelas marcas SanDisk, Western Digital ou Crucial:

https://www.kabum.com.br/produto/94937/ssd-wd-green-120gb-sata-leitura-545mb-s-gravacao-430mb-s-wds120g2g0a

 

E não se preocupe com a entrada, pois Sata I, II e III são a mesma conexão, a unica diferença é que a velocidade do Sata II é inferior ao do Sata III, mas mesmo assim a velocidade do SSD será muito superior ao do HD.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Ora ora ora, olha só, um membro da Comunidade Baboo em outro fórum rsrs. Brincadeiras a parte, o computador dele vai ficar 2,2x mais rápido em gravação e leitura, visto que SATA II tem velocidade máxima de 300 MB/s e a velocidade média de um HD 7200RPM é de 130 MB/s (se não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Adrian Dérick. disse:

@GabrielLV Ora ora ora, olha só, um membro da Comunidade Baboo em outro fórum rsrs. Brincadeiras a parte, o computador dele vai ficar 2,2x mais rápido em gravação e leitura, visto que SATA II tem velocidade máxima de 300 MB/s e a velocidade média de um HD 7200RPM é de 130 MB/s (se não me engano)

Haha, sou famoso :P (conhecimento & oportunidades para ajudar nunca são demais hehe)

Sim, infelizmente ele não possui um Sata III, o que vai impedir com que o computador extraia o desempenho máximo do SSD, mas nesse caso o importante é que mesmo com velocidade limitada, ele ficará mais rápido que um HD.

 

PS: não é um número exato no caso, mas o Sata III consegue uma velocidade máxima teórica de 600MB/s, Sata II 300MB/s e Sata I 150MB/s. Tenho certeza que daqui a pouco tempo o Sata será deixado de lado e os computadores começarão a ser vendidos com M.2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...