Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia forum, atualmente utilizo um G4560 + h110, meu foco principal é jogar (FIVEM) e tenho enfrentado uma boa queda de FPS creio eu que seja por conta de falta de processamento.Como a grana tá curta andei pesquisando e pensando em fazer a troca do G4560 por um i5 3570, essa troca me traria uma melhor estabilidade no jogo?

Meu setup atual completo: 

G4560

h110

16gb de ram

GTX 960

Postado

Eu não tenho certeza se traria uma grande diferença. Eu aconselharia ir direto para um i5-7400, deve achar ele usado por volta dos 600 reais (pode pegar usado pois como nao ser desbloqueado para overclock, ainda deve estar em ótimas condições). Com ele sentirá uma grande diferença em vários jogos em FHD e HD, ele tem clock mais alto e vai conseguir te dar muito mais frames.

• Curtir 1
Postado

@Matheusmtx09 Más você utiliza um kit DDR3L?

Cara isto é um erro.... não se deve utilizar kits de 6º e nem de 7º geração com memórias DDR3L, pois as memórias DDR3 por exemplo trabalham com 1.5v na memória enquanto as DDR4 por padrão é 1.35v, essa tensão a mais pode ao longo do tempo prejudicar ou até danificar o IMC do processador.(IMC = Internal Memory Controller).

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

pois as memórias DDR3 por exemplo trabalham com 1.5v na memória enquanto as DDR4 por padrão é 1.35v

Se me permite uma correção, colega...

DDR3 - 1,5v

DDR3L - 1,35v

DDR4 - 1,2v

42 minutos atrás, Matheusmtx09 disse:

upgrade na placa-mãe e memórias ram para a plataforma ddr4

Sinto muito, mas você está com um conjunto horrível.

A troca do G4560 pelo i5 3570 daria sim um ganho de performance. Na ordem de 30%. Porém, teria que trocar a placa-mãe e a memória também. Seu G4560 é LGA 1151 e o 3570 é LGA 1155, além de usar DDR3 e o seu usar DDR3L. 

E usar Kaby Lake com DDR3L não é aconselhável, como o colega citou muito bem acima.

• Curtir 2
Postado
56 minutos atrás, Matheusmtx09 disse:

O meu problema mesmo é o orçamento, caso eu opte por um de 6/7 geração teria que fazer upgrade na placa-mãe e memórias ram para a plataforma ddr4

O G4560 é de sétima geração.. Tem algo estranho aqui.. E o G4560 é melhor que 3570..

Muita gente reclama desse FiveM, aqui no Fórum mesmo..

Postado
1 hora atrás, Matheusmtx09 disse:

Bom dia forum, atualmente utilizo um G4560 + h110, meu foco principal é jogar (FIVEM) e tenho enfrentado uma boa queda de FPS creio eu que seja por conta de falta de processamento.Como a grana tá curta andei pesquisando e pensando em fazer a troca do G4560 por um i5 3570, essa troca me traria uma melhor estabilidade no jogo?

Pouca diferença só seria um downgrade como você está preso na sexta/sétima geração seria bem melhor segurar esse Pentium mesmo ou partir para uma plataforma mais atual como AM4 ou 8º/9 geração.

Postado
26 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Não se esqueça que DDR4 é em stock 1.2v

Sim, mas stock é o padrão. E citaste que o padrão é 1.35v. Por isto a correção. Já subi DDR4 até 1.42, mas fazendo overclock. 

Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, o conjunto estava na bancada para testes. Forçamos as memos, a GPU (RX580) e o processador. Mas quando montamos no gabinete deixamos tudo stock. Foi só pra "ver quanto dava" mesmo. 

Kleber, saindo um pouco do tópico em questão. Até quanto a RX 580 aguentou no overclock? Tenho a minha aqui e queria subir um pouco o click dela, mas não sei até quanto dá. Já subi para 1402 e ficou tranquila

Postado
35 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Kleber, saindo um pouco do tópico em questão. Até quanto a RX 580 aguentou no overclock? Tenho a minha aqui e queria subir um pouco o click dela, mas não sei até quanto dá. Já subi para 1402 e ficou tranquila

Subimos até 1610. Acima disso começou a dar artefatos e a travar. O 1800x foi bem até 3.9 em todos os núcleos. 

Com a CPU @ 3.8, as memos @ 3200 e a GPU @ 1600 rodava liso e não esquentava tanto. 

Mas com 3.9, 3466 e 1610 o bicho esquentava pacas, pois ai o VCore ia nas alturas. CPU e MEMO @ 1.42v, já a GPU não lembro o VCore aplicado. Mas subimos também. 

Postado
7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Subimos até 1610. Acima disso começou a dar artefatos e a travar. O 1800x foi bem até 3.9 em todos os núcleos. 

Com a CPU @ 3.8, as memos @ 3200 e a GPU @ 1600 rodava liso e não esquentava tanto. 

Mas com 3.9, 3466 e 1610 o bicho esquentava pacas, pois ai o VCore ia nas alturas. CPU e MEMO @ 1.42v, já a GPU não lembro o VCore aplicado. Mas subimos também. 

Entendi, valeu. Qual foi o modelo usado da GPU e a temperatura ambiente era controlada?

Postado

Era uma RX 580 8Gb Red Dragon, da Power Color. Temp ambiente estava 28ºC. A GPU chegou à 87ºC e a CPU não passou de 70ºC. As memos não tinha a informação, mas chegou a feder metal quente dos dissipadores quando estava a 3466.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!