Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PXE-E05: The LAN adapter's configuration is corupted


Posts recomendados

Obs: Se necessário por favor movam meu tópico para o lugar certo, pois procurei nas opções do post e não achei algo bem especifico ao que eu estava procurando.

Galera queria saber se alguém tem uma solução para esse problema, já procurei muito, em vários sites e não encontrei.

Meu computador estava muito lento e resolvi formatar, até ai beleza, por que faço formatações tranquilamente, só que antes de formatar o computador funcionava internet normalmente, agora depois de formatar o computador apresenta essa mensagem ao ligar, se esperar ele passa dessa tela normalmente e vai para o windows, só que a internet não funciona, não detecta nenhuma placa de rede, na verdade tentando atualizar até detecta, só que fica um simbolo de exclamação no gerenciador de dispositivos, e da o erro -10 que não foi possivel iniciar, já tentei desinstalar, reinstalar, pelo windows update, por programas como Driver Booster e 3DP Net, ambos instala mas continua o X no computadorzinho no canto inferior direito da tela. 

Lendo muito em sites por ai, eu vi que recomendam mudar a ordem de boot para esse agent ficar em segundo, mas ele não aparece na ordem de boot só aparece o HD.

Se eu desativar na Bios o "Boot PXE" essa mensagem some, e o windows passa a iniciar direto sem passar por essa tela, mas ainda assim a internet não funciona, quando conecto o cabo de rede na placa, a luz verde acende mas não fica piscando a laranja.

Testei o HD, formatado no computador com o problema, em outro computador, e funciona normalmente a internet.

Tentei ligar o pc com a opção de Boot PXE e Rede Onboard desabilitados e continua sem rede, tentei de várias formas e nada. Única forma de colocar internet no computador é por um celular pelo cabo usb rooteando internet.

Se alguém tiver uma solução por favor da um help 😢

IMG_20190903_235659.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você configurou boot pela rede na sua BIOS. Você precisa abrir a BIOS e desativa o PXE-ROM, ou LAN BOOT ROM, ou Intel Boot Agent, ou qualquer outra opção do tipo que tiver ali. Provavelmente estará logo abaixo da opção de placa de rede integrada ativada ou desativada.

 

Abaixo a página da Intel sobre essa opção:

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005626/network-and-i-o/ethernet-products.html

PS.: Lembre-se de tomar cuidado com o que configura na BIOS. Se você não sabe exatamente o que é uma opção, não a altere. Pesquise no site do fabricante da placa-mãe ou do chipset, em forums e afins, e só mude quando tiver certeza absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!