Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Mobile Rei do OC


....eduardo....

Posts recomendados

Postado Originalmente por Poison Lord@19 out 2004, 13:19

não entendi...

eu vi alih no 1 post o caraca chegando a 2.4 ou 2.5 com um mobile de 2500+

e ainda é mais barato q o semprom q você falou

:/

como o q semprom tirou o trono se ele é mais caro e chega no mesmo ponto q o mobile???

*confuso*

:blink:

Não é questão apenas de clock, os dois processadores tem tecnologias diferentes, e a tecnologia do Athlon 64 é superior, por causa do controlador de memória on-die, HTT, etc.

Um bom exemplo disso é o Athlon 64 2800+, que mesmo com 400 MHz a menos que o Athlon XP 3200+, tem maior desempenho na maioria das aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (........eduardo........ @ 08 out 2004, 14:40)

esse processador pode ser encontrado nas seguintes lojas ON-line:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...Y=7182301280043

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=4#

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=1 

é complicado isso na eaz ppor ex os caras não colocam os stepings...

tem na imbalagem isso???

É isso é complicado mesmo, mandei um e-mail para a UMPOUKODETUDO e eles me disseram que não há como encomendar um Stepping especifico.

Nessa loja aqui (http://www.excaliberpc.com/) tem os Stepping que está sendo vendido mas é no exterior então não sei se entregam aqui e se os impostos não serão muito altos.

 

Imaginem que maravilha seria um Xp-M 2500+ FWQ4E ! 

porque E????

não seria melhor c ele tivesse um FSB menor??

e você pudesse aumentalo???

se não for o que eu pensei alguem poderia me exlicar???

Porque seria um mobile com vcore de 1.35v, com temp max de 100 graus, 512 de cache L2 e FSB 400 MHz.

Quanto ao FSB, você pode aumentar a mais de 400 MHz porém você estará fazendo um OC na memo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@19 out 2004, 22:04

se ele fosse B ou C no finl não seria melhor do E???

porque e ele trablharia com um fsb menor

Do seu ponto de vista, qual seria a vantagem de trabalhar em FSB menor???

:blink:

a num sei ahahha chu q te daria mais opções de over...fsbxmult

mas qual a vantagem de se tarabalahr com um FSB maior/??

sim eu num entendo :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@19 out 2004, 23:22

:blink:

a num sei ahahha chu q te daria mais opções de over...fsbxmult

mas qual a vantagem de se tarabalahr com um FSB maior/??

sim eu num entendo :wacko:

O FSB seria a velocidade com que o processador se comunica com a memória e o Chipset, portanto, quanto maior o FSB, maior o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+20 out 2004, 09:08QUOTE (Gregori @ 20 out 2004, 09:08) Poison Lord@19 out 2004, 23:22

:blink:

a num sei ahahha chu q te daria mais opções de over...fsbxmult

mas qual a vantagem de se tarabalahr com um FSB maior/??

sim eu num entendo  :wacko:

O FSB seria a velocidade com que o processador se comunica com a memória e o Chipset, portanto, quanto maior o FSB, maior o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@20 out 2004, 10:44

SUPONDO:

um 2500 M de 1867mhtz e fsb 400 é melhor que um 2500 M de 1867mhtz e fsb 333????

e se é...porque é melhor?

isso não estou sacando...

Nesse caso, o de FSB 400 é melhor, pelo motivo que eu expliquei no post anterior.

Um bom exemplo disso é o Athlon XP Mobile e o Athlon XP:

Athlon XP-M 2600+ - 2000 MHz, FSB 266, 512 KB Cache L2.

Athlon XP 2600+ - 1917 MHz, FSB 333, 512 KB Cache L2.

Perceba a importância do FSB, ambos recebem a mesma nomenclatura (PR), apesar do Mobile ter um clock maior.

Como o Athlon XP tem um FSB maior, ele acaba compensando a diferença de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse topico deve ser pinado tem muita info valiosa aqui

Cara eu também acho.....aprendi muito lendo esse tópico.....

Aqui tem informações muito valiosas sobre os mobile

Na minha opinião, deve ser pinado!!!!!!!!!!!!!!

Se algum moderador o fisesse ficaria muito grato e acho que todos agradeceriam

Um abraço

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira 1 duvida minha aí, tem muita diferença entre os stepings Axxx e Ixxx??? e ao fazer 1 over do tipo colokar o mobile pra rodar a 3200+ ou 3400+ eu estaria forçando demais???

Desculpe a demora.

Vou tentar achar e posto aqui quando encontrar, se alguem souber responder ficarei grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farrapo@27 out 2004, 21:06

aí galera, uma pergunta:

é possível botar um m 2400+ 1,35v a 2400MHz sendo 15x166 c/ 1,45v? :blink::blink:

se não mexer no multi ele pega na tranquila de 133 p/ 166 né? o que levaria ele a 2200MHz... isso sem mexer muito no mult.

Isso que eu to falando tá certo ou estou dizendo besteira? :blink::blink::tantan::tantan:

valeu T+

sim.. pode chegar até mais que 2400mhz...

mais tudo depende da configuração completa do seu pc.... tens que ter uma fonte boa de preferência daquelas de marca..... tens que ter uma memória boa...e principalmente uma placa mãe boa e um outro cooler decente para o seu overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte galera:

eu to afim de comprar um mobile p/ rodar ele no min a 2200MHz, mas:

minha placa-mãe é FSB333, sem muitos recursos de over (é ASrock), tem fsb ate 248x2, overvoltage de +3% e +6% (esse ultimo da aproximadamente 1,45v em um mobile de 1,35v) e opções de memoria em 2T 2,5T e 3T isso geral (não p/ p/ configurar cada "caracteristica" de latencia), e p/ terminar olpções de mult só via jumpeamento (sem pro que eu já tenho os jumpers :P:P )

minha mem é generica (mas já coloquei ela p/ rodar em 2-3-2-6 e ela ficou 3 horas na boa assim - NFSU) na placa-mãe de um amigo A7V600-X)

Fonte generica satellite de 500W, mas eu tenho outra fonte de 400W (tb generica) e eu poderia colocar uma fonte só p/ placa-mãe e a outra p/ resto.

Tenho mais uma dúvida final: pergunta meio sux...

Tem algum pau c/ Linux ou roda beleza? (mais especificamente Mandrake 9.2 e slack 10).

Existe condições de rodar do jeito que eu quero com essa configuração:?

PS: meus parabéns pelo tópico, simplesmente excelente! :joia: :palmas:

PS2: qual a diferença na prática (se tiver alguma informação tecnica tb rola :D ) entro os Axxx e os Ixxx? Apenas que um (Ixxx) faz over melhor que o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _FeRnAnDo_@04 nov 2004, 14:37

Outro dia gastei quase uma tarde inteira para ler varios tópicos aqui da sessão de Overclock e achei esse aqui bem inteiressante.

Parabens Eduardo, ta ficando legal, só que você precisa por mais algumas novidades.

Valeu Fernando

Vou Postar mais um artigo em algumas semanas

Falou!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos os mobile são muito bons p/ oc eu tenho um 2500+ q roda a ~2500mhz com ac (com uma placa abit an7 e um volcano 12), em 2400 roda fácil, já deixei em perto de 2600 estável mas daí você tem de partir p/ um wc ou então usar uma solução mais tipo Tt tower 112, thermalright slk, etc. A tensão varia mas p/ 2600 (13x200) eu coloquei em 1.7 mas acho q o meu é uma exceção, tanto é q rodo ele só em 2.500, mas cuidado você tem q ter umas memos boas p/ ir mais longe e uma fonte legal senão a coisa fica feia, estourei uma maxxtro q felizmente não levou nada junto, acho q os melhores ocs vão depender de um conjunto bom de memo e placa-mãe. Um amigo consegui colocar o dele em 2.900 com uma dfi, infinity senão me engano e umas memos corsair xtreme e com refrigeração liquida com um aquagate. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!