Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha mãe tem uma placa P5G41T-M LX2/BR, processador Core 2 Duo E4400 e um de memória Ram DDR3 de 2G 1066Mhz. Acontece que estou com um pente de 8G DDR3 1600Mhz (A placa só suporta até 1066Mhz mas eu sei que não vai passar disso), tentei trocar mas o PC liga mas não inicia nada, nem a BIOS, tentei resetar a BIOS mas não deu resultado. Alguém sabe me dizer se é problema da mobo que não aceita ou pode ser problema da memória? Eu só tenho uma mobo DDR3 pra testar  a memória, e ele não bipa nada

• Membro VIP
Postado

@Samael Aruh Acho que um único pente de 8GB essa placa-mãe não deve suportar, no máximo 2 pentes de 4GB pois na lista de memórias compatíveis não existe nenhum pente de 8GB lá, talvez na época não deveria nem existir...

Minha sugestão seria atualizar a BIOS para a última versão e testar novamente. Se funcionar, ótimo. Se não funcionar então é issoaí, terá de ir atrás de 2x pentes de 4GB.

Eu estou até espantado de ver Core 2 Duo com DDR3, nem sabia que isso era possível.

• 2 meses depois...
Postado

A minha placa-mãe é o mesmo modelo, comprei um pente de 8gb 1333Mhz e coloquei nela. Nada de dar boot, então resolvi atualizar a bios pois no site diz que a última att foi de DRAM (https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_BIOS/).
Vou trocar a memória para por duas de 4gb 1333Mhz e ver se dar certo.

Aqui tem um pdf com as memórias compatíveis com esta placa-mãe.

P5G41T-M_LX2_BR_QVL.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!