Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso externo a rede não funcionando;


ZaaptBR

Posts recomendados

Primeiramente boa tarde,

Desde já informo que não sei se esse é o local certo para colocar esse tópico, mas, foi o mais próximo que achei para o assunto dele.

 

Eu tenho uma máquina física sem uso em minha casa, nisso, formatei ela com Ubuntu Server 16.04 e instalei o snap do NextCloud para armazenar arquivos + o OpenSSH para poder acessar a máquina pelo meu PC principal; pelo meu computador que está conectado na mesma rede da máquina (sendo a única diferença é que ela está pela conexão cabeada e PC pela principal) estou conseguindo acessar o NextCloud de boa, já, quando tento acessar pelo meu celular com o 4G simplesmente não abre, agora quando conecto na WiFi abre.

 

Primeiro pensei que poderia ser problema na placa de rede, verifiquei, estava tudo ok. Nisso tirei o DHCP da máquina deixando um IP estático, mas, também sem novidades.

Alguma dica ou ideia pra fazer isso funcionar ? Pois queria acessar o NextCloud de qualquer PC/Celular. ¬¬

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSH utiliza por padrão porta 22, o NextCloud não sei ao certo que porta utiliza, de qualquer forma, como o colega cita acima, você deverá criar uma regra de redirecionamento de portas para ambos os serviços em seu roteador e apontando para o PC servidor.

 

Um acesso SSH externamente é deveras arriscado, ao menos tome as devidas precauções com este serviço antes de deixa-lo online.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!