Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Fans Frontais e 1 Fan Em Cima


Posts recomendados

Olá,
eu recentemente comprei uma fan adicional para meu gabinete (ele já possui 3 fans frontais) e adicionei uma fan em cima. Li que é bem melhor a fan ser traseira mas infelizmente essa que comprei não coube na parte traseira (era pra caber já que é 120mm e o gabinete diz que suporta traseira de 120mm) mas enfim, a minha dúvida é: Há algum problema de deixar, pelo menos por enquanto, essa fan em cima junto das 3 fans frontais? Ou é melhor mesmo deixar apenas as 3 frontais até que eu consiga colocar uma traseira?

O gabinete é Pichau Magpie II

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramses.frs Muito obrigado amigo.
Posso tirar mais uma dúvida com você?
Essa fan é de 3 pinos, encaixei em um slot de 4 pinos. Vi na minha BIOS que posso escolher entre PWM e DC. Quando escolho a PWM parece que a fan aumenta a velocidade absurdamente, acho até que fica em full speed. E lá também tem opções pra configurar uma curva de temperaturaXrotação e além disso tem como escolher qual temperatura levar em conta (da MOBO ou da CPU).

MInha dúvida é: Melhor deixar em PWM, Auto ou DC? E a respeito a temperatura, escolho MOBO ou CPU?

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Lima Monteiro vamos como iria o tio Jack, The Ripper. Por partes:

1. o 4° pino seria um "sensor" que permite a placa-mãe controlar a rotação da fan conforme a necessidade e configuração;
2. deixaria em DC, já que em PWM ele está ficam em full speed o tempo todo (verifica se a curva do PWM não está muito "agressiva");
3. entre Mobo e CPU, escolha CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...