Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
eu recentemente comprei uma fan adicional para meu gabinete (ele já possui 3 fans frontais) e adicionei uma fan em cima. Li que é bem melhor a fan ser traseira mas infelizmente essa que comprei não coube na parte traseira (era pra caber já que é 120mm e o gabinete diz que suporta traseira de 120mm) mas enfim, a minha dúvida é: Há algum problema de deixar, pelo menos por enquanto, essa fan em cima junto das 3 fans frontais? Ou é melhor mesmo deixar apenas as 3 frontais até que eu consiga colocar uma traseira?

O gabinete é Pichau Magpie II

Obrigado a todos.

Postado

@ramses.frs Muito obrigado amigo.
Posso tirar mais uma dúvida com você?
Essa fan é de 3 pinos, encaixei em um slot de 4 pinos. Vi na minha BIOS que posso escolher entre PWM e DC. Quando escolho a PWM parece que a fan aumenta a velocidade absurdamente, acho até que fica em full speed. E lá também tem opções pra configurar uma curva de temperaturaXrotação e além disso tem como escolher qual temperatura levar em conta (da MOBO ou da CPU).

MInha dúvida é: Melhor deixar em PWM, Auto ou DC? E a respeito a temperatura, escolho MOBO ou CPU?

Obrigado pela resposta.

Postado

@Lucas Lima Monteiro vamos como iria o tio Jack, The Ripper. Por partes:

1. o 4° pino seria um "sensor" que permite a placa-mãe controlar a rotação da fan conforme a necessidade e configuração;
2. deixaria em DC, já que em PWM ele está ficam em full speed o tempo todo (verifica se a curva do PWM não está muito "agressiva");
3. entre Mobo e CPU, escolha CPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...