Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, 

Tenho uma máquina velha aqui que eu usava somente pra usar internet e jogar jogos leves (tipo CS:GO pra baixo) e queria dar um upgrade pra fazer edições de vídeos (premiere, after effects), porque já trabalho com isso e preciso de um lugar de trabalho. Ele tá travando muito, pra tudo. Inicialização do windows, abrir navegador, etc. Levei num técnico e ele disse que é problema do HD, disse que o hd está com muitos servidores bad (não sei o que significa), e que consegue preservar algumas partes desse HD, mas não entendo muito disso também. Além disso, não consigo atualizar os drivers da placa de vídeo pois o menu dela não abre, e quando abre trava TUDO, não dá pra clicar em nada. Quando baixo pelo site dá tela azul.
Fico com receio de comprar os componentes e ele continuar travando.

A máquina é:

MoBo: ASUS H81M-C/BR,
CPU: Core i7 4770 3.4Ghz 8mb LGA 1150 4ª Geração

GPU: AMD Radeon R7 240 2GB
MEM: 4GB DDR3 1333
HD 1TB
FONTE: Multilaser PSU GA 500 650W

Estou pensando em montar essa máquina, trocando GPU e colocando mais MEM e um SSD. Ficaria:
MoBo: ASUS H81M-C/BR,
CPU: Core i7 4770 3.4Ghz 8mb LGA 1150 4ª Geração
GPU: RX 570 4GB / GTX 1060 3GB

MEM: 4GB DDR3 1333 + 8GB DDR3 1333

HD de 1TB

SSD de 240GB

FONTE: Multilaser PSU GA 500 650W

Meu orçamento pra esse upgrade é em torno de R$1.500,00 a R$2.000,00.

PERGUNTAS:

Estou no caminho certo com esse pensamento?
Posso colocar os 8GB de RAM junto com os outros 4GB? Ou tem que ser 2 slots iguais?

• Membro VIP
Postado

Sugiro trocar o HD. Se o que o técnico diz está certo, seu HD pode parar a qualquer momento. As demais alterações parecem boas.

adicionado 1 minuto depois

Aliás, essa fonte é bem suspeita. Eu trocaria assim que possível.

• Curtir 2
Postado

Será um bom up sim.

Pode colocar os modulos de tamanho diferentes, vai funcionar sim, só não irão trabalhar em Dual Channel.

Quanto ao HD, sugiro aposentar ele, vai dar problema novamente a qualquer momento. Pegue um SSD maior e HD melhor, pois como disse, vai trabalhar com edição e esses trabalham ocupam muito espaço.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Jonatas Faura disse:

Pode colocar os modulos de tamanho diferentes, vai funcionar sim, só não irão trabalhar em Dual Channel.

E qual a diferença? Afeta muito no desempenho? Sou meio leigo no assunto

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, André Loures disse:

E qual a diferença? Afeta muito no desempenho? Sou meio leigo no assunto

Pra edição, é melhor ter 12GB do que 8GB em dual channel.

Se puder, pegue 2 de 8GB.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pra edição, é melhor ter 12GB do que 8GB em dual channel.

Se puder, pegue 2 de 8GB.

É minha intenção pro futuro, trocar essa de 4GB pra outra de 8GB, ficando com 16.

• Curtir 1
Postado

@André Loures Já que vai fazer upgrade, troque de fonte.

Pesquisei pela sua e achei um modelo de 500W e ela tem aquela maldita chave seletora de tensão, coisa pré histórica.

Fora que não tem pfc ativo, que é muito util hoje em dia.

Você pode optar por uma fonte nova e melhor de até 550W, mais que isso é exagero e altamente desnecessário.

As melhores marcas é Corsair, Pcyes e EVGA.

• Curtir 2
Postado

O melhor seria 2x8, para elas trabalharem em dual Channel. Mas não sei te dizer se vai melhorar muito na edição.

Quanto a fonte, também seria bom troca lá. Principalmente se próximo a sua casa costuma dar raios quando chove.

Postado
1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Vão trabalhar em dual-channel modo flex, sendo que dos 12GB totais, 8GB trabalham em dual e os 4GB restantes em single.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!