Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga com jogos não acho que seja fonte


Posts recomendados

Montei ontem um computador
Processador: Ryzen 5 2600 (não tem suporte de vídeo)

Mobo: MSI B450M Pro-VDH Plus

Fonte: BR Fontes 600W/ Iceage 500W (testei duas fontes, essa Iceage eu já usava sem problema com outro PC)

Vídeo: Radeon RX 570

Acontece que quando entro em qualquer jogo ele abre e roda que é uma beleza, nos menus, nas opções, quando inicia o jogo automaticamente ele desliga e não adianta ligar de novo, tenho que desligar a fonte e tirar o cabo de energia pra poder ligar de novo. Nada aquece mais de 40ºC, mesmo durante o menu do jogo tudo está bem frio em torno de 20º a 30º graus. Rodei o FurMark Fullscreen, 1920x1080, 8XMSAA ele estabilizou em 75º sem desligar. Alguém tem alguma ideia?
 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é a fonte mesmo 😭

Mas essa Iceage é boa mas não da sustentação
Tem até um teste aqui no site

Agora tô pensando entre:

Fonte EVGA 600W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0600-K https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99507

Fonte Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR https://www.kabum.com.br/produto/97515/fonte-gigabyte-650w-80-plus-bronze-gp-p650b-br
Acho que vou de Gigabyte, não achei nada negativo e só vi boas avaliações, alguém conhece?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Samael Aruh Você não precisa de 650W, pode mudar isso aí.

 

Pega uma fonte de até 550W que já dá conta.

 

Seu Pc não gasta 650W nunca e nem irá gastar isso.

 

 

Iceage não é fonte boa, mesmo que pareça, ainda não é boa.

Então, esse modelo da Iceage é uma fonte que comprei há uns 5 anos atrás e ela é boa sim, eu usava ela com um I5 4690 e um GTX 650, cheguei a jogar "Rise of the Tomb Raider" fritando e ela não arregava, mas acontece que ela só oferece +-250W na linha de 12V e a placa que comprei pede 450W na linha de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samael Aruh Se ela é de 600W e oferece só +- 250W na linha de 12V, sinal que ela é ruim, não vai adiantar bater na mesma tecla, temos vários amigos que entendem do assunto aqui no fórum, todos eles assim como eu vai dizer a mesma coisa.

 

Apenas você está dando essa fonte como boa, sendo que ela não é, só fazer as contas, era pra ela entregar pelo menos os 500W na linha de 12V, mas nem isso está fazendo, o que isso significa ? Fonte ruim.

 

E ainda mantenho que você não precisa de 600W.

 

Os amigos @Jasiel e @RS Faria talvez já tenha visto dessas fontes, e menciono eles aqui para que possa auxiliar com um parecer extra sobre uma fonte ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei por essa Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR, não vi nada negativo.

https://www.gigabyte.com/br/Power-Supply/Power-Supply#kf

Já comprei na Kabum https://www.kabum.com.br/produto/97515/fonte-gigabyte-650w-80-plus-bronze-gp-p650b-br

Optei por essa porque tanto o processador quanto a VGA suporta Overlock e na https://outervision.com/power-supply-calculator, sugere entre 500W e 700W

Chega até quarta, vou estressar a bagaça até o talo e falo o que achei e se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samael Aruh Desnecessário 650W, mas se vai de fato fazer Overclock, então é útil.

 

Esses sites de calculadora não é muito recomendado por conta de dar valor alto quando o pc gasta menos.

 

Ainda é o mesmo que eu disse antes, 550W já da conta tranquilamente, sem overclock ou com overlock, 550W realmente já da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Samael Aruh Se ela é de 600W e oferece só +- 250W na linha de 12V, sinal que ela é ruim, não vai adiantar bater na mesma tecla, temos vários amigos que entendem do assunto aqui no fórum, todos eles assim como eu vai dizer a mesma coisa.

 

Apenas você está dando essa fonte como boa, sendo que ela não é, só fazer as contas, era pra ela entregar pelo menos os 500W na linha de 12V, mas nem isso está fazendo, o que isso significa ? Fonte ruim.

 

E ainda mantenho que você não precisa de 600W.

 

Os amigos @Jasiel e @RS Faria talvez já tenha visto dessas fontes, e menciono eles aqui para que possa auxiliar com um parecer extra sobre uma fonte ruim.

Não cara, sei que ela não aguenta, como comprei uma fonte da loucura (sem pensar nisso) quando deu pau, coloquei essa fonte antiga que eu tenho Iceage IA500HP80. Ela segurou minha configuração por muitos anos (EVGA GTX 650 1G+I5 4690) ele aguentou até mais do que esperado, pensei que ela ia segurar essa configuração também mas vi que ela não aguenta uma RX 5700 8G. Comprei essa Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR e vamos ver.

Reparei duas coisas:

-80 Plus pode ser furada

-Um barramento é bom porque não distribui tensão

-Quando você monta um PC não adianta ver W, tem que ver principalmente a tensão oferecida na linha principal de 12V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samael Aruh Realmente a Iceage durou muito, normalmente essas fontes ruins queima logo, mas de não aguentar a configuração nova já era esperado, afinal tem um pequeno gasto extra, que no aso seria mais por conta da gpu.

 

Quanto aos pontos que você citou, o 80+ é bom, mostra que a fonte vai ter uma boa eficiência, fazendo sua conta de luz baixar e entregando mais do que o escrito no papel dela, então dá para forçar ela até os 750W talvez.

 

Quanto a parte de ver os W dela, na linha de 12V já vi várias vezes sendo citado que é importante ver quantos Amperes fornece, pois o pc é praticamente todo alimentado em 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samael Aruh @Elder Nauvirth

 

A iceAge não era uma fonte ruim, quanto as tensões entregues, ripple, etc.. O projeto dela tinha um problema crítico no primário que, com subtensão, a fonte explodia.. Tem esse famoso tópico, aqui no CdH

 

 

Acredite, teve MUITA sorte.. E o seu PC não consome tanto assim, convenhamos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!