Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou para montar um pc para jogos estou em duvida qual placa-mãe colocar para aguentar processador e placa de video ,processador seria i5 9400f ou i5 9600k e placa de video seria uma RTX 2060 ou uma RTX 2060 Super .Agradeço desde ja

Postado

A diferença entre os processadores é que um pode fazer overclock e outro não. Saiba que se optar pelo que faz overclock, terá que desembolsa mais dinheiro na placa-mãe e comprar um cooler/water cooler bom.

Quanto as GPUs, as duas são boas, mas pretende jogar o que e em qual resolução?

Postado
2 horas atrás, Minguas disse:

Vai fazer overclock?

nao

adicionado 41 minutos depois
1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

A diferença entre os processadores é que um pode fazer overclock e outro não. Saiba que se optar pelo que faz overclock, terá que desembolsa mais dinheiro na placa-mãe e comprar um cooler/water cooler bom.

Quanto as GPUs, as duas são boas, mas pretende jogar o que e em qual resolução?

os game lol , cs go , pubg ,fortnite , ark e outros game que sair eu gostar .resoluçao 1080p

Postado
5 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Então vai de i5-9400f com 2060 super. Já te recomendo também comprar um monitor 2.5k

assim valeu pela ajuda ae  em questao de monitor estou afim de pegar um 144hz e estou em duvida de um processador AMD o (RYZEN 5 3600) so que eu sempre usei intel e tenho um certo receio  e qual placa-mãe voce me recomenda para ambos processador ?

Postado
6 horas atrás, renatoAa disse:

assim valeu pela ajuda ae  em questao de monitor estou afim de pegar um 144hz e estou em duvida de um processador AMD o (RYZEN 5 3600) so que eu sempre usei intel e tenho um certo receio  e qual placa-mãe voce me recomenda para ambos processador ?

Se pensa em jogar nos 144, vai de 3600. Ele vai dar mais dps que i5-9400f, mas se quiser realmente continuar na Intel, pega o i5-9600k. O ruim dele será q irá ter q gastar mais na placa-mãe e com um bom cooler (o 9600k é melhor q o 3600 apenas se fizer overclock, é bem fácil fazer, só q tem q ter uma plataforma preparada).

Vou deixar algumas placas mãe para cada processador.

I5-9400f vai com uma B310 ou B360

I5-9600k vai com uma z390 com cooler/water cooler

R5 3600 com no mínimo uma b450

Lembre que para qualquer um deles, recomendo ter também 16GB de RAM. Dependendo do jogo que irá jogar, já puxa mais de 8GB. Se pegar o 3600, já pega RAMs de no mínimo 3000 MHz de frequência.

Postado

@renatoAa  Seja bem-vindo do Fórum do Clube do Hardware. Por favor informe o total que pode gastar com essa compra. Se possível informe também qual o modelo do teu monitor. Dessa forma poderemos fazer recomendações melhores e mais assertivas.

Postado
4 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Se pensa em jogar nos 144, vai de 3600. Ele vai dar mais dps que i5-9400f, mas se quiser realmente continuar na Intel, pega o i5-9600k. O ruim dele será q irá ter q gastar mais na placa-mãe e com um bom cooler (o 9600k é melhor q o 3600 apenas se fizer overclock, é bem fácil fazer, só q tem q ter uma plataforma preparada).

Vou deixar algumas placas mãe para cada processador.

I5-9400f vai com uma B310 ou B360

I5-9600k vai com uma z390 com cooler/water cooler

R5 3600 com no mínimo uma b450

Lembre que para qualquer um deles, recomendo ter também 16GB de RAM. Dependendo do jogo que irá jogar, já puxa mais de 8GB. Se pegar o 3600, já pega RAMs de no mínimo 3000 MHz de frequência.

tirou todas as minhas duvidas muito obrigado !

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

@renatoAa  Seja bem-vindo do Fórum do Clube do Hardware. Por favor informe o total que pode gastar com essa compra. Se possível informe também qual o modelo do teu monitor. Dessa forma poderemos fazer recomendações melhores e mais assertivas.

olá , o total da compra pode ficar ate 4k500 pode passar um pouco a esse valor, monitor eu irei comprar um novo foco seria um 144hz , se eu nao conseguir comprar sera um de 75 hz 1080p de 24 polegadas 

Postado
9 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

assim vllw , muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!