Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a pouco tempo fui tapeado e comprei um PC gammer pelo mercado livre, porém ele não atendeu as minhas necessidades para jogos como league of legends, free Fire e etc...

Então comecei a fazer melhorias, comprei:

*fonte aerocool de 500w 

*Placa de vídeo GTX 660 2g (Gigabyte)

*Coloquei memória 6gb de ram

Porém o PC ainda trava em jogos e tá um pouco lento.

Queria saber se trocando o processador eu consigo eficiência total, e qual melhor processador para a minha placa-mãe (custo benefício)

placa-mãe =LENOVO L-A780

Segue imagem dos componentes (placa-mãe e meu processador )

IMG-20190803-WA0043.jpeg

Postado

@6418289

Bem vindo ao fórum!

Comprar de PC por Mercado Livre e lojas de geladeira geralmente são péssimas escolhas (mesmo sendo preço baixo pode ainda ser caro).

O que dá para colocar aí é um Phenom II x6, o que sai na faixa de uns R$250 usado (e provavelmente sem cooler).

Se quiser algo para não ter dores de cabeça e desempenho legal, sugiro trocar o kit (processador + placa-mãe + memórias) para um Athlon 240GE + placa A320 + 1 pente de 8GB DDR4. Ao total deve sair uns R$800. Com o tempo você pode fazer upgrades interessantes nesta plataforma.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, 6418289 disse:

No momento não tenho muito dinheiro, comprando esse processador já melhora o desempenho ?

Tem algum mais em conta ?

Até melhora, mas dependendo do seu nível de satisfação, pode ainda ser um pesadelo.

Particularmente, eu tentaria passar adiante estas peças e juntar um pouco mais. Investir em peças antigas como estas só trás prejuízo a longo prazo.

Uma noção do Phenom II X6 nos jogos atuais:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...