Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador pro meu setup


PlayerUzU

Posts recomendados

Celeron E3400 Vale a pena?

Queria saber qual o chipset necessário para esse processador pois tenho uma POS-MI945AA com o chipset i945G e queria saber se ela roda esse processador pois quero um leve upgrade para meu pc sem gastar muito (no caso achei um por 6,59) e também queria saber uma placa de vídeo barata para ele minha fonte é uma generica de 250w e não posso gastar com fonte atualmente 2GB de ram ddr 2 333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por este valor e o CPU que tu tem, vale. Só confere se sua placa-mãe aceita processadores de 45nm, especificamente este Celeron Wolfdale.

Com fonte genérica tem que pegar placa de vídeo bem de entrada. Procure alguma GT710 usada, já é melhor que seu video onboard aí. E totaliza 4GB de RAM aí, já vai dar pra brincar no lolzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  o ruim é que a maior parte dos sites falam coisas erradas dessa placa-mãe ai não sei se é verdade o que fala no site

alias como o processador não tem gráfico integrado queria saber uma placa de vídeo para essa config que rode cs go pelo menos

obs: que não precise de trocar minha fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki Pra CS:GO você quer demais hein?!
Já dei minha dica lá em cima. Quanto a placa-mãe, pelo que vi o 945G só aceita processadores de 65nm, ou seja, esqueça este Celeron aí.
E ainda tem o problema de atualização de BIOS, como é Positivo nem sei onde você vai arranjar isto se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Queria saber qual o chipset necessário para esse processador pois tenho uma POS-MI945AA com o chipset i945G e queria saber se ela roda esse processador pois quero um leve upgrade para meu pc sem gastar muito (no caso achei um por 6,59) e também queria saber uma placa de vídeo barata para ele minha fonte é uma generica de 250w e não posso gastar com fonte atualmente 2GB de ram ddr 2 333mhz

A sua placa-mãe e uma msi 945GCM5-L V2 (Não tenho certeza se e a v2, só olhando para saber) e ela tem suporte para os seguintes processadores Intel® Core 2 Duo, P4 5XX, 6XX, Pentium D 8XX, 9XX and Celeron D processors, mas no caso do core 2 duo você vai ter que fazer um ajuste na tensão do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops.. esqueci de avisar que a pegatron e a ecs também fabricaram essa placa, mas no caso das outras duas ela era amarela.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Ela só vai suportar core 2 duo Conroe e Allendale de 65nm. E vai depender do FSB tmb, senão me engano o máximo dela é 800, ou 1066.

ela tem a possibilidade de fazer over, mas e como eu falei tem que ajustar a tensão do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KXSY

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

tenho que ver pois não vale tanto a pena gastar muito nesse pc atual 

como disse a cima não vale muito gastar com ele tava pensando no maximo 100 reais pois ja tenho que guardar dinheiro para meu próximo pc que ta em entre 800 e 900 reais que montei pelo aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se eu fosse brincar com isso ai, preferia colocar logo um Duo Core2 E6700 que o fabricante fala que tem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

 

https://www.oficinadanet.com.br/post/15130-requisitos-minimos-para-rodar-counter-strike-global-offensive

adicionado 0 minutos depois

fala que uma gt 520 e um E2140 rodaria

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu pegaria o E4300 e faria OC

eu não arrisco com isso vai que da errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Phoenyx

 

 

https://www.oficinadanet.com.br/post/15130-requisitos-minimos-para-rodar-counter-strike-global-offensive

adicionado 0 minutos depois

fala que uma gt 520 e um E2140 rodaria

Eu esqueceria isso ai, e focaria em algo novo.

tenho um 775 aqui que vou transformar em central multi-midia, porque pra mim já não serve para mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki Sim, mínimo é o mínimo mesmo, todo *****, tudo no low 60fps pra baixo por exemplo. Sem contar o frametime lá no alto.

Veja tmb que o mínimo é uma GT520.

Eu colocaria o E4300 e faria OC nele, ou este E4700 em OC tmb, mais 2GB de RAM e o resto coloca na placa de vídeo.

 

Isso se fosse cogitar mexer nisso aí ainda. Minha opinião é a mesma do @KXSY , dá este micro prá vó ver receita de bolo e monta algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!