Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do meu PC gamer, recomendações


Posts recomendados

Oi galera, estou prestes a montar uma máquina nova, com a finalidade de jogar alguns jogos mais atuais e outros afazeres e estou com essa configuração em mãos:                                              placa-mãe _ ASUS / PRIME H310M-E PROCESSADOR _ I5 / 9400F              PLACA DE VÍDEO _ GTX 1050 TI 4GB.      MEMÓRIA KINGSTON 2 X 8GB.                  FONTE_ VS 500 (CP-9020118-LA).            SSD_KINGSTON - 128 (SISTEMA OPERACIONAL).                                            HD_SEAGAT - 1 TB.                                      Queria saber se é uma boa configuração (equilibrada). Se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Essa placa de vídeo é muito "básica" para se usar com este processador. Opte por uma GTX 1650 4GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101601&gclid=Cj0KCQjwh8jrBRDQARIsAH7BsXc1mMw4BkGPBMaL_u0SCkG1E-evhRe9JCksTrKFYIG8s3-jhse0nfQaAotqEALw_wcB

 

2- A fonte corsair vs500 é ótima mas é um modelo antigo, opte pelo modelo CX450: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

 

3- ESQUEÇA os ssds modelo A400 da kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade: 

 

 

Opte por marcas como a Crucial, SanDisk ou Western Digital.

 

4- Apenas a minha opinião, ao invés de gastar 300 reais no kit HD + SSD, eu prefiria juntar o dinheiro desse kit (e um pouquinho mais) para adquirir um SSD de 500GB: https://www.kabum.com.br/produto/98545/ssd-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct480bx500ssd1

 

5- @LuisOPsum Algo que nunca deve-se economizar é a fonte, pois uma fonte de má qualidade pode comprometer o computador inteiro (e ainda ocorrer o risco de incêndio dependendo do quão ruim ela é). Quando estiver com dúvidas, poste um tópico nesta área para lhe recomendarem uma fonte de qualidade (além de claro, também pedir um filtro de linha), JAMAIS escolha uma fonte somente pela certificação 80 plus (leia este tópico para entender mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- Essa placa de vídeo é muito "básica" para se usar com este processador. Opte por uma GTX 1650 4GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101601&gclid=Cj0KCQjwh8jrBRDQARIsAH7BsXc1mMw4BkGPBMaL_u0SCkG1E-evhRe9JCksTrKFYIG8s3-jhse0nfQaAotqEALw_wcB

 

2- A fonte corsair vs500 é ótima mas é um modelo antigo, opte pelo modelo CX450: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

 

3- ESQUEÇA os ssds modelo A400 da kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade: 

 

 

Opte por marcas como a Crucial, SanDisk ou Western Digital.

 

4- Apenas a minha opinião, ao invés de gastar 300 reais no kit HD + SSD, eu prefiria juntar o dinheiro desse kit (e um pouquinho mais) para adquirir um SSD de 500GB: https://www.kabum.com.br/produto/98545/ssd-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct480bx500ssd1

 

5- @LuisOPsum Algo que nunca deve-se economizar é a fonte, pois uma fonte de má qualidade pode comprometer o computador inteiro (e ainda ocorrer o risco de incêndio dependendo do quão ruim ela é). Quando estiver com dúvidas, poste um tópico nesta área para lhe recomendarem uma fonte de qualidade (além de claro, também pedir um filtro de linha), JAMAIS escolha uma fonte somente pela certificação 80 plus (leia este tópico para entender mais)

Valeu pela dica amanhã vou dar uma olhada com calma e até segunda eu tenho que decidir o que fazer. Eu vi o site da PL vídeo achei o preço muito bom, só que estou com pressa tenho que montar esse PC até terça ( motivo trabalho) mais estou gostando das dicas. Só tem um probleminha eu tenho até 3K para investir nesse PC tenho que equalizar e ver se tiro um bom proveito dentro desse valor.

 

 

 

26 minutos atrás, LuisOPsum disse:

@Rogério Côrte Real da Silv

Olá...

Na minha opinião, pode ser uma configuração de porte médio. O que poderia melhorar prós futuros Upgrades, seriam: Placa de vídeo tipo uma GTx 2070.

 

Espero ter ajudado e até.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá...

Eu estava trabalhando muito semana passada, então não tive tempo prá poder responder o quanto antes. Mas vamos ao Score bruto:

1- Corrigindo: Quando eu tinha citado pela placa de vídeo Gtx 2070, eu mim confundi. O correto da placa vídeo era: RTX 2070 Super, muito superior e ideal que cabe até no seu Orçamento de 3k. Link de amostra: Rtx 2070s. Caso você queira ver as comparações de Gtx de 1650 Vs Rtx 2070s, você ver: Aqui.

 

2- @GabrielLV Sobre a Fonte que citei, e depois apaguei porque a de 80plus Gold são excelentes e melhores que a de 80Plus" Se for desse fabricante, eu recomendo!, é também porque não vale a pena mudar esta Fonte de Vs500w para a de 430w, sendo que essa marca, vindo dos mesmos fabricante, que garante e comprova que suas informações são de confiança, sendo que as mudança de uma fonte para outra, na realidade, é só na economia de energia mesmo e perda de potência. Eu não recomendo a substituição até que ela começasse à apresentar problema; E mesmo que seja um modelo que foi fabricando á algum tempo, ela sempre foi eficiente e muito usado em vários computadores e bem avaliada!!! 

 

Claro também para não passar á limpo: eu lee o Tópico falando de falsas certificações de 80Plus que usam estas certificações prá enganar ha muitos que não tem experiência sobre qualidades de fontes. O porém disso estão dos grupos envolvidos que fabricam estes modelos. nesse caso aqui, pode descartar!!! 

 

Portanto, se alguém disser que mudaria está fonte, eu optava que não mudasse até que a vs500 apresentasse problemas, e alem do mais, se for para gastar dinheiro com a CX450w e discartar a Vs500w: estaria perdendo a Fonte, Potência que ela possui e até dinheiro comprando nesse caso.

 

Esta fonte Vs500w tem ótima especificação tipo:

Aprovações de segurança: FCC, CE, TÜV, TÜV-S, REEE e RoHS

PFC: Ativo.
Proteções contra: sobrecargas, baixa tensão, curto-circuito, picos de corrente e superaquecimento.

 

Garantia suficiente pra impedir qualquer explosão e até incêndio!!! 

Se caso estava referenciando amim: Eu só uso Notebook exclusivamente prá trabalhos. Portanto, descarte sua hipótese!!!

E as fontes que recomendo, só indico modelos de confiança, caso realmente precise ser substituída por um modelo não confiável.

E outra: combinado com uma Ótima placa-mãe ASUS / PRIME H310M-E "Portal Asus." que tem excelentes caraterísticas, bastando apenas você ver elas, que são fundamentais de proteções do Hardware tipos:

5x Protection III: Múltiplas proteções de hardware para proteção geral.

* LANGuard; Proteção Contra Sobretensão; DIGI+ VRM; Proteção contra sobrecorrente da DRAM; Painel traseiro I/O em aço inoxidável; ESD Guards; 

 

Mais proteção do que isso, mesmo sem o autor do tópico ter citado, algo relacionado de surto de energia: Ele em todos os casos e até seu Hardware, em todos os casos, ele está completamente protegido e seguro por toda sua vida. E que nunca, em nenhuma hipótese, vai explodir ou causar  incêndio!!! "Se fala demais passando um ar de desinformação."

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Eu estava trabalhando muito semana passada, então não tive tempo prá poder responder o quanto antes. Mas vamos ao Score bruto:

1- Corrigindo: Quando eu tinha citado pela placa de vídeo Gtx 2070, eu mim confundi. O correto da placa vídeo era: RTX 2070 Super, muito superior e ideal que cabe até no seu Orçamento de 3k. Link de amostra: Rtx 2070s. Caso você queira ver as comparações de Gtx de 1650 Vs Rtx 2070s, você ver: Aqui.

 

2- @GabrielLV Sobre a Fonte que citei, e depois apaguei porque a de 80plus Gold são excelentes e melhores que a de 80Plus" Se for desse fabricante, eu recomendo!, é também porque não vale a pena mudar esta Fonte de Vs500w para a de 430w, sendo que essa marca, vindo dos mesmos fabricante, que garante e comprova que suas informações são de confiança, sendo que as mudança de uma fonte para outra, na realidade, é só na economia de energia mesmo e perda de potência. Eu não recomendo a substituição até que ela começasse à apresentar problema; E mesmo que seja um modelo que foi fabricando á algum tempo, ela sempre foi eficiente e muito usado em vários computadores e bem avaliada!!! 

 

Claro também para não passar á limpo: eu lee o Tópico falando de falsas certificações de 80Plus que usam estas certificações prá enganar ha muitos que não tem experiência sobre qualidades de fontes. O porém disso estão dos grupos envolvidos que fabricam estes modelos. nesse caso aqui, pode descartar!!! 

 

Portanto, se alguém disser que mudaria está fonte, eu optava que não mudasse até que a vs500 apresentasse problemas, e alem do mais, se for para gastar dinheiro com a CX450w e discartar a Vs500w: estaria perdendo a Fonte, Potência que ela possui e até dinheiro comprando nesse caso.

 

Esta fonte Vs500w tem ótima especificação tipo:

Aprovações de segurança: FCC, CE, TÜV, TÜV-S, REEE e RoHS

 

PFC: Ativo.
Proteções contra: sobrecargas, baixa tensão, curto-circuito, picos de corrente e superaquecimento.

 

Garantia suficiente pra impedir qualquer explosão e até incêndio!!! 

Se caso estava referenciando amim: Eu só uso Notebook exclusivamente prá trabalhos. Portanto, descarte sua hipótese!!!

E as fontes que recomendo, só indico modelos de confiança, caso realmente precise ser substituída por um modelo não confiável.

E outra: combinado com uma Ótima placa-mãe ASUS / PRIME H310M-E "Portal Asus." que tem excelentes caraterísticas, bastando apenas você ver elas, que são fundamentais de proteções do Hardware tipos:

5x Protection III: Múltiplas proteções de hardware para proteção geral.

* LANGuard; Proteção Contra Sobretensão; DIGI+ VRM; Proteção contra sobrecorrente da DRAM; Painel traseiro I/O em aço inoxidável; ESD Guards; 

 

Mais proteção do que isso, mesmo sem o autor do tópico ter citado, algo relacionado de surto de energia: Ele em todos os casos e até seu Hardware, em todos os casos, ele está completamente protegido e seguro por toda sua vida. E que nunca, em nenhuma hipótese, vai explodir ou causar  incêndio!!! "Se fala demais passando um ar de desinformação."

 

Espero ter ajudado.

Não direcionei nenhum comentário a você, o que fiz foi dizer que é um erro sugerir uma fonte apenas por sua certificação (e lhe marquei para que você também pudesse ver o link da informação que citei), existem vários testes de fontes (inclusive aqui do próprio Clube do Hardware) mostrando fontes que possuem a certificação 80 Plus e que são verdadeiras bombas disfarçadas de fontes de qualidade.

 

E se tratando de fontes de qualidade comprovada como a VS500 (e outras da corsair), claro que achar que daria problema é algo estranho, mas agora quando se trata de fontes COMPROVADAMENTE horríveis, que não entregam o que prometem, que entregam uma energia completamente instável para o computador (que pode e vai dar problemas a médio/longo prazo), a ideia é substitui-la IMEDIATAMENTE, e não apenas "quando começar a dar problema".

 

Minha intenção aqui não é atacar nem difamar ninguém, muito pelo contrário: estou aqui para ajudar o pessoal que vem aqui em busca de informações da melhor maneira possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, como estava com um pouco de pressa, minha máquina já esta montada e funcionando.

ficou assim: pl/mãe asus h310-e

                    processador intel core i5-940f

                    pl/vídeo asus-dual-gtx1650-o 4g ( A RTX 2070S É MUITO CARA FICA P/PRÓXIMA)

                    ssd/crucial mx 500 x 500 gb

                    hd seagate barracuda 1tb (este eu já tinha)

                    memória hyper x - hx424c15fb2/8 x2 = 16gb

                    fonte corsair cx 450m

OBS: ÚNICA DÚVIDA É A FONTE( NÃO SEI SE É O BASTANTE), MAIS AGORA JÁ ESTÁ COMPRADA E NA MÁQUINA. e dei bobeira no ssd. O 480 bx 500 era R$ 100,00 mais barato.

                    e aí dá pro gasto? kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rogério Côrte Real da Silv disse:

bem, como estava com um pouco de pressa, minha máquina já esta montada e funcionando.

ficou assim: pl/mãe asus h310-e

                    processador intel core i5-940f

                    pl/vídeo asus-dual-gtx1650-o 4g ( A RTX 2070S É MUITO CARA FICA P/PRÓXIMA)

                    ssd/crucial mx 500 x 500 gb

                    hd seagate barracuda 1tb (este eu já tinha)

                    memória hyper x - hx424c15fb2/8 x2 = 16gb

                    fonte corsair cx 450m

OBS: ÚNICA DÚVIDA É A FONTE( NÃO SEI SE É O BASTANTE), MAIS AGORA JÁ ESTÁ COMPRADA E NA MÁQUINA. e dei bobeira no ssd. O 480 bx 500 era R$ 100,00 mais barato.

                    e aí dá pro gasto? kkk.

Ficou com uma configuração ótima ao meu ver.

 

image.png.f5af0968dc6430373704b6bbd53d2012.png

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/DUAL-GTX1650-O4G/specifications/

 

A ASUS recomenda uma fonte de 300W para um computador com esta placa de vídeo, então pode ficar tranquilo 👍

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Ficou com uma configuração ótima ao meu ver.

 

image.png.f5af0968dc6430373704b6bbd53d2012.png

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/DUAL-GTX1650-O4G/specifications/

 

A ASUS recomenda uma fonte de 300W para um computador com esta placa de vídeo, então pode ficar tranquilo 👍

 

 

adicionado 0 minutos depois

valeu mesmo, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!