Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro!comprei uma memoria


Yates

Posts recomendados

Ola galera,estou muito triste hoje,fui buscar minha memoria nova na loja,tudo ok...quando vim instalar ela aqui,ocorreu tudo bem também.

O Problema é que eu ligo o pc,e so aparece 128 de ram,por favor me ajudem,cada memo da memoria tem 64x8,minha placa-mãe é M925LR , da pcshits.

eu ja troquei a posicao da memoria,e quando faco isso o pc nem liga...

quando tira o pende de 128 comeca a apitar 3 vezes,longas...

Por favor,me ajudem,conto com v6..

abraços.... =)

(SOCOOOOOORRRRRRRRROOOOOOOO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria 512(generica)ddr (agora não sei qual,eu falei pra muie da loja q era DDR dai ela me recomendeu essa,por isso nem sei se é dimm ou sdram HUAHUAHUA)

cada memo da memoria tem 64 mbx8,dai as vezes pode ser ate isso,bom,sei la...valeu ai pra quem me ajudar,caso precisa explicar mais,me avisem.

abraços

*edit : PC2700 333MHZ De freqüência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Yates@08 out 2004, 08:56

Memoria 512(generica)ddr (agora não sei qual,eu falei pra muie da loja q era DDR dai ela me recomendeu essa,por isso nem sei se é dimm ou sdram HUAHUAHUA)

cada memo da memoria tem 64 mbx8,dai as vezes pode ser ate isso,bom,sei la...valeu ai pra quem me ajudar,caso precisa explicar mais,me avisem.

abraços

*edit : PC2700 333MHZ De freqüência...

Calma, DDR, SDRAM DIMM é o nome da mesma coisa, como disse o bernard

DDR DIMM SDRAM

Aquela que chamamos geralmente apenas de DIMM (erroneamente) é:

SDR DIMM SDRAM

Agora ponha a sua memória que eu acho que é DDR no slot DDR que são os mais próximos ao processador, não vai ter como errar na ora de encaixar, pois só tem como encaixar de uma maneira apenas. mas confirme se sua memoria é DDR mesmo ou se SDR.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é DDR Sim,a vendedora falou que era...aqui ela encaixa tudo beleza,o problema é q ela não é reconhecida...sera q nessa placa-mãe tem q faze trabalho com jumpers ?

a freqüência dela é 333mhz,pelo que sei aqui aguenta ate 400 mhz,portanto acho q a possibilidade de ser confilto por causa da freqüência eu acho q não é...

Quando eu tiro o meu pente de 128(dimm)e deixo somente a de 512(DDR)o pc comeca a fazer 3 apitos longos,como eu ja li,isso siginifica falta da memoria...

######,la se vai meus 400 pau sofrido...

=/

abraços

Se alguem puder me ajudar eu agradeco,e aqueles q estão com boa vontade,valeu mesmo!!!

:cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yates,

vi que a sua placa é a m925lr, que diga-se de passagem a própria pc-chips não reconhece no site oficial.

bom, a foto dela é essa aqui:

%7Boption%7Dhttp://www.androidsystems.com/catalog/images/MB_P4_M925.gif' border='0' alt='' />

Ela tem dois barramentos vermelhos e dois pretos certo...

você vai usar o pente DDR que comprou no barramento diferente do que estava a memória antiga.

veja se o corte da plaquinha de memória está encaixando no lugar certo no barramento. provavelmente ao lado do barramento deve estar escrito assim:

SDR 1

SDR 2

DDR 1

DDR 2

Preferencialmente coloque o pente novo no barramento que tem escrito ao lado DDR 1

Depois procure no seu manual um jumper chamado Clear Cmos, ou algo desse tipo, ele serve para zerar as configurações da BIOS.

você tem q inverter esse jumper conforme orientações do manual (com o pc desligado) e esperar uns minutinhos...

Depois volta pra posição original e liga sua máquina e confere o que é que está rolando. se continuar dando pau, você volta na loja da mulher e devolve o pente, diz que tá bichado e que quer a grana de volta, aí você vai num site chamado

www.umpoukodetudo.com.br e depois vai no link memórias, deposi seleciona na lista uma memo de 512mb da crosair que sai por R$361,00, com o frete ainda vai sair mais barato do que a genérica queimada que a mulher da loja te vendeu.

Boa sorte!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer imensamente todos,muito obrigado saciseiro.

O Problema é,aonde esta o manual da minha placa-mãe,eu juro que tinha colocado aqui...ue,aonde é que ele se meteu,puf puf,oh não droga,desisto de procurar...

Isso acho que explica tudo...=/////

esse jumper eu sei qual é,mas não sei ''invertelo'' tenho medo de mexer e ai sim,estragar as memorias...Bom,vocês sabem aonde eu possa achar o manual na internet?(isso não é proibido não,é?)

Muito Obrigado a todos pela paciencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yates,

Sei o que é isso cara, já passei esse medo várias vezes... com a prática a coisa vai ficando mais segura.

bom... tentei achar o manual da sua placa na net, mas é muito difícil, nem no site da pc-chips rola.

Eu vou te dizer como é que se zera a BIOS nas placas que já trabalhei até hoje.

%7Boption%7Dhttp://www.teccentral.de/reviews/mainboard/jetway/v600dap/v600_multijumper+cmos.jpg' border='0' alt='' />

Bom, você tá vendo esse jumper amarelo né... é o clear CMOS de uma placa qualquer, ele tem três "ferrinhos" e dois deles estão fechados com o jumper. Nesse caso, no seu pc o jumper deve estar na posição correta para funcionar. Para zerar a Bios seria necessário desligar o computador e o estabilizador, e depois de alguns segundos (para escoar a energia estática da placa) você iverter o jumper, ou seja, se ele está no ferrinho 1 e 2 (da esquerda e do meio) tirar de lá e colocar no ferrinho 2 e 3 (meio e direita). Aí aguarda uns minutos e depois volta a posição original e pronto.

Só estou dizendo como faz hein... não vá fazer e depois mandar a conta pra minha casa :D

Porém no seu caso, se o pc não tá nem funcionando e fica bipando por falta de memo, o problema não vai ser resolvido zerando a bios.

O ideal é você ir na loja da pessoa que te vendeu as memos e pedir ajuda, ela vai saber como corrigir o problema ou então irá te devolver a grana das memos, aí você faz aquele esquema de comprar pela NET (por sua conta e risco), pois com essa grana pode comprar memos 3x melhores.

Abraços e boa sorte...

qualquer coisa disponha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Yates@07 out 2004, 17:30

eu ja troquei a posicao da memoria,e quando faco isso o pc nem liga...

quando tira o pende de 128 comeca a apitar 3 vezes,longas...

Por favor,me ajudem,conto com v6..

abraços.... =)

(SOCOOOOOORRRRRRRRROOOOOOOO)

Colega não faz isso não, colocar a memoria ao contrario <_< , foi assim que eu queimei minha MSI :cry::cry: .

Boa sorte :joia:

Abraços :bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Yates@10 out 2004, 10:00

então...essa parada ai do ferrinho eu fiz,e quando faz isso o pc não liga,simplesmente não liga,não funciona nem nada...bom,vou levar la segunda feira,ate la,qualquer informacao é bem vinda...

Mas pera ai filho :blink: você compro que tipo de memoria DDR ou SRD, se ve tinha SDR e passo pro DDR sem mudar uns jumper da MB ele vai mesmo apitar que nem boi bravo :D , eu sei disto pois eu tenho uma MB igual a sua (que por sinal estou vendendo)

Boa sorte e abraços :joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Tito Silva+10 out 2004, 13:11QUOTE (Tito Silva @ 10 out 2004, 13:11)Bernard@09 out 2004, 08:30

Cara você ligo a DDR junto com a SDR?????  :zoio: 

Não pode fazer isso não!!!

Tá tudo meio confuso, mas eu também fiquei com a impressão de que ele fez isso... :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol...

não liguei a memo ddr junto com sdr não...

Obrigado a todos,vou levar amanha na assistencia mesmo,pois senao eu ferro o pc todo aqui..

Bom,valeu a todos que perderam o tempo aqui,queria pedir desculpas pelo topico frustado...

desculpem,um abraço a todos.

Felipe

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+10 out 2004, 10:13QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 10 out 2004, 10:13) Yates@10 out 2004, 10:00

então...essa parada ai do ferrinho eu fiz,e quando faz isso o pc não liga,simplesmente não liga,não funciona nem nada...bom,vou levar la segunda feira,ate la,qualquer informacao é bem vinda...

Mas pera ai filho :blink: você compro que tipo de memoria DDR ou SRD, se ve tinha SDR e passo pro DDR sem mudar uns jumper da MB ele vai mesmo apitar que nem boi bravo :D , eu sei disto pois eu tenho uma MB igual a sua (que por sinal estou vendendo)

Boa sorte e abraços :joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Rmlsc+11 out 2004, 10:13QUOTE (Rmlsc @ 11 out 2004, 10:13)
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@10 out 2004, 10:13

Yates@10 out 2004, 10:00

então...essa parada ai do ferrinho eu fiz,e quando faz isso o pc não liga,simplesmente não liga,não funciona nem nada...bom,vou levar la segunda feira,ate la,qualquer informacao é bem vinda...

Mas pera ai filho :blink: você compro que tipo de memoria DDR ou SRD, se ve tinha SDR e passo pro DDR sem mudar uns jumper da MB ele vai mesmo apitar que nem boi bravo :D , eu sei disto pois eu tenho uma MB igual a sua (que por sinal estou vendendo)

Boa sorte e abraços :joia::bandeira:

onde que fica esse jumper pra mudar o tipo de memoria? Eu pensava que era só colocar que a placa reconheceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal,

Estou com um problema parecido com o do colega Yates, a propósito você conseguiu resolvê-lo?

Meu micro é um pentium 4, 1,6G, placa mãe PPCHIPS M925LR, ele estava funcionando normalmente com uma memória RAM de 128 DIMM PC133, entretanto, inventei de fazer um upgrade na máquina, pois estava um pouco lenta.

Comprei uma memória 512 DDR 400, e levei a máquina na assistência técnica, o manual dizia que tinha que fazer uns ajustes na placa mãe para trocar DIMM por DDR, 80 jumpers da memória + 1 jumper de tensão. O técnico procedeu como dizia o manual da placa e o micro funcionou normalmente na loja.

quando cheguei em casa e liguei o micro, ficou dando 3 bips, e não ligava. Voltei para a loja, o cara colocou a cpu no balcão e ligou a máquina e ela funcionou normalmente.

Levei para casa e o micro não funcionou, liguei para o cara, ele perguntou se a tomada tinha aterramento, que podia ser isso. Contratei um eletricista para fazer o aterramento e nada.

Levei na loja novamente e dessa vez o micro bipou na loja. O cara resetou o cmos e o micro funcionou. Em casa não funcionou novamente, ele falou para mudar de tomada, coloquei em outra tomada (sem aterramento) e o micro funcionou.

O eletricista tentou mudar a fase para ver se o micro funcionava e nada. Chamei o técnico lá em casa, ele resetou o cmos com o micro ligado na tomada aterrada e o pc finalmente funcionou.

Mas para minha tristeza só funcionou uma semana, voltou a bipar novamente. O cara disse que pode ser variação de energia, mas não acredito nisso, pois já levei o micro pro trabalho, com rede estabilizada, aterramento e tudo mais, e o micro não funcionou.

Outra coisa às vezes quando ligava o micro aparecia uma mensagem no monitor com o valor de freqüência e a informação “Frequency out of range, try other resolutions”, às vezes a tela do windows ficava distorcida, cheia de chuviscos e outras não dava nem sinal de vídeo.

Estou desesperado não agüento mais ouvir esses bips, toda vez que vou ligar o computador é um trauma. o micro está na loja, mas o técnico não consegue resolver o problema, será que alguém do fórum poderia me ajudar a resolver esse mistério, não sei se é problema na fonte, de monitor, de memória, de placa mãe, de energia, do estabilizador, ou de junta.

Agradeço antecipadamente a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!