Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um segundo PC, e o objetivo é ele ser o mais barato o possível. Então eu queria saber uma placa de vídeo e processador, baratos mais bons para essa placa-mãe:placa-mãe asrock amd a320m-hd 
 ddr4 socket am4 chipset amd a 320. Ou sugestões de outras placas mães Também baratas.vou montar nesse gabinete:gabinete gamer mid tower si-5100 en58348 aerocool

• Membro VIP
Postado

Só colocar um Athlon 200GE, ele tem vídeo integrado Vega3. Nãos e esqueça de colocar 2x pentes de memória para ativar o dual channel pois assim você usufrui 100% do desempenho da Vega3.

• Membro VIP
Postado

@Raí Cerqueira Qual será o uso do PC? Se for apenas navegação, pacotes de escritório, assistir vídeos, etc pode pegar 1x pente de 4GB DDR4 qualquer que não tem problema. Se pretende jogar algum jogo bem leve e-sport ou coisa do tipo aí vai de 2x4GB, não precisa preocupar com marca nem nada do tipo pode pegar o mais barato.

Esses pentes de 4GB aqui da Crucial parecem decentes e o preço está bom, só R$95 na promoção.

Placa de vídeo não precisa pois o processador conta com vídeo integrado. Fonte pode ser uma Aerocool KCAS400W que sai por R$164 na Terabyteshop porém se tive condições tente pegar pelo menos uma VS400 ou Pcyes 400W.

Se conseguir jogar um SSD aí no meio seria legal, um bem simples da Kingston de 240GB sai por R$160 na Kabum (promoção)

Postado
agora, Raí Cerqueira disse:

@grievous o PC é pra jogar

Mais se eu quiser colocar uma placa de video, qual você recomendaria?

adicionado 2 minutos depois
agora, Raí Cerqueira disse:

O monitor seria um:Monitor LED 19,5" LG 20M37AA-B.AWZ

adicionado 16 minutos depois
14 minutos atrás, Raí Cerqueira disse:

O monitor seria um:Monitor LED 19,5" LG 20M37AA-B.AWZ

@grievous e esse ae

• Membro VIP
Postado

@Raí Cerqueira Eu tenho que saber quais jogos você pretende rodar para poder te recomendar algo que atenda suas necessidades. Se for jogar League of Legends é uma coisa, se for jogar PUBG é outra completamente diferente

.Beleza, a resolução do monitor é: 1366x768, agora só falta saber quais jogos você pretende rodar no PC.

• Membro VIP
Postado

@Raí Cerqueira Certo, mas só de ter GTA 5 aí no meio fica complicado para o sistema que eu recomendei.

Você terá de pegar no mínimo um Ryzen 1600, 1x pente de 8GB de RAM mesmo pois no futuro terá de colocar outro e uma RX570 de GPU seria a configuração mais em conta que tem capaz de rodar qualquer coisa que quiser na resolução do monitor com tranquilidade.

Postado

@grievous não me importo de ficar sem jogar GTA 5, acho que jogos comuns, não tão pesados que dá pra rodar de boa vai.mais deixar o PC sem placa de vídeo me incomoda.

adicionado 3 minutos depois

@grievous e no momento não dá pra pegar uma placa de vídeo muito cara.qual barata e com um bom desempenho você recomenda?                 

adicionado 5 minutos depois

@grievous e que seja compatível com essa placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@Raí Cerqueira Faça assim: troque o Athlon 200GE por um Ryzen 2200G, ele vem com vídeo integrado Vega8 e é capaz de rodar jogos recentes em média qualidade na resolução do seu monitor.

Besteira isso de ficar incomodado sem a GPU dedicada, essa Vega8 do Ryzen 2200G é muito boa (pelo preço). Então por R$500 que é o preço do Ryzen 2200G você leva um vídeo integrado que entrega o mesmo desempenho de uma GT1030 que custa R$400 e com o mesmo processamento de um i3 9100F que custa R$450, é um excelente custo benefício.

• Membro VIP
Postado

@Raí Cerqueira Calma moço, é domingo.

Para o R5 1600 + RX570 a fonte agora precisa ser uma melhor, essa EVGA 450BT aqui ta com um preço muito bom e tem potência de sobra para futuros upgrades.

Poder pode, mas não recomendo pois no futuro quando for adicionar mais RAM terá de abrir mão de 1 pente de 4GB para colocar um de 8GB ficando com 12GB no total, é muito melhor colocar 1 pente de 8GB agora e mais tarde você coloca mais outro.

Postado

@grievous então pode dois de 4 gigas? Por que tô querendo colocar assim.

adicionado 10 minutos depois

@grievous então no final, concluindo,qual a configuração que devo pegar?

adicionado 14 minutos depois

@grievous a última coisa que quero saber:então no final, concluindo,qual a configuração que devo pegar?

adicionado 40 minutos depois

@grievous por favor me fala

Postado

Velho, qual o seu orçamento? O quanto você pretende gastar nesse computador?

O @grievous te indicou dois setups que tem finalidades diferentes:

1) A320 (R$300) + Ryzen 3 2200G (R$480) + 2x 4GB RAM (R$200), nesse você vai usar os gráficos integrados do processador, te poupando a necessidade de comprar uma placa de vídeo, logo deixando o setup todo num valor bem em conta, e vai garantir uma boa experiência em jogos (não tão boa assim nos jogos mais atuais), em qualidade média na resolução de seu monitor. Nesse setup é NECESSÁRIO o uso de Dual Channel para tirar proveito máximo da APU (se está pensando em jogar), ou seja, se não pode comprar dois pentes de 8GB de RAM, compre 2 de 4GB.

2) A320 (R$300) + Ryzen 5 1600 (R$700 hoje, preço está bem inflado, recomendo esperar voltar pros R$500) + 1x 8GB (R$170) + RX 570 (R$ 670, preço acima também, eu esperaria abaixar), nesse você não tem a possibilidade de trabalhar sem uma GPU (o processador não tem gráficos integrados), mas trabalha com componentes mais poderosos que vão te garantir desempenho muito bom em todos os jogos atuais, em qualidade alta e FULL HD (na maioria dos jogos), você vai gastar bem mais nessa configuração mas vai ter um computador com potência pros próximos 3 anos (claro, com o tempo, você vai ter que diminuir uma coisa aqui e ali nos jogos futuros), aqui você pode optar por não usar o Dual Channel de cara (embora seja recomendado) e pode optar por um pente de 8GB agora e futuramente adquirir outro (já que a placa-mãe só tem dois slots de RAM, melhor trabalhar com 8GB agora e +8GB no futuro do que comprar pentes de 4GB e ter que trocar futuramente, ou misturar pentes de 4GB com 8GB).

Fonte, qualquer uma de 450W vai segurar isso tranquilo, opte por marcas reconhecidas como Corsair, EVGA, PCYes! e etc.

Qual o melhor? Seu orçamento que vai responder no final. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Edilsinho Eu não poderia responder melhor, fez muito bem em resumir tudo.

@Raí Cerqueira É como foi dito, depende do seu orçamento. Se tiver condições vá de A320, R5 1600, 1x8GB, RX570, EVGA450BT e se tiver com pouca grana o melhor que dá para fazer é A320, R5 2200G, 2x4GB, KCAS400W.

Postado

@grievous tá, mais com 2500 reais dá pra pegar que configuração das duas que o cara falou alí?

@grievous eu não gosto daquele gabinete

adicionado 30 minutos depois
29 minutos atrás, Raí Cerqueira disse:

@grievous tá, mais com 2500 reais dá pra pegar que configuração das duas que o cara falou alí?

@grievous eu não gosto daquele gabinete

@grievous então?

adicionado 33 minutos depois

@grievous o que eu faço?

adicionado 40 minutos depois

@grievous responde por favor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!