Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC voltado para Stream de jogos(Jogos estilo RPG como FFXIV, Mobas,+Overwatch, mas sem muito interesse em outros jogos como Pubg Fortnite Etc...) e gostaria de sugestões para onde ir, quais peças comprar? sugestões?

E com esses processadores uma GTX 1080 TI está ótima ou eu precisaria de uma placa melhor?

O valor que vou investir vai ser em torno de 4mil a 5mil!

• Membro VIP
Postado

@HeavenVon  São 2 processadores muito parecidos em relação a desempenho em jogos. Se for olhar pela capacidade de overclock, voto no Ryzen por ser destravado. Se não quiser se preocupar com OC, tem o 3600X com um clock um pouco mais alto.

Sobre a placa de vídeo, se não me engano, a 1080 Ti está fora de linha. Dê uma olhada nas RTX.

Já viu as configurações de monitor para esses jogos? 

• Curtir 1
Postado

Pra streaming a coisa toda complica. Além de manter a quantidade de fps pra ti, o processador precisa trabalhar e ver quantos frames vai liberar pra quem estiver assistindo. O processador e a sua conexão com a internet pesam MUITO na qualidade de quem vai assistir!

Tem uns artigos do gamer nexus que valem muito a pena ler por conta disso. Eles fazem testes colocando o pc pra funcionar, como ele entrega para quem assiste.

Se digitar na busca ali do site, streaming 8700, 2700, e afins, tu vai encontrar alguns artigos.

Eu consideraria os ryzen 2700 e 3700 mais que o intel 8700 se o objetivo é streaming.

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3287-amd-r7-2700-and-2700x-review-game-streaming-cpu-benchmarks-memory/page-2

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Não procuro OC, e acabei boiando um pouco sobre a parte do monitor(embora isso seja algo bem importante também), acabei pegando um print dos requisitos recomendados do FFXIV(que deduzo que seria o jogo mais pesado que eu jogaria online)!

A placa de vídeo vou procurar uma que não seja bem cara(tipo uns 3k)!

Captura de tela 2019-09-09 23.33.10.png

Postado

Eu iria no i7 mas o preço dele está muito alto com relação ao R5 3600 que é muito parecido, então cabe a você avaliar se está disposta a gastar um pouco mais para ter um pouco mais de desempenho, tmb não esqueça dos Ryzen 7

Postado

Também iria de ryzen nessa situação... tu não tem fps tão alto quanto intel mas no geral ele faz um trabalho bem melhor no conjunto jogo rodando + encode.

Ryzen 2700 se encontra por 900 reais em promoção, e é um preço muito acessível em relação a intel..

Ryzen 3700 tá salgado por ser lançamento e tem lá suas vantagens em entregar mais fps. Talvez comprar o 2700 e fazer o upgrade para o 3700 mais pra frente? É um meio de economizar uns trocados.

Mas seguinte... não adianta montar um kit desses se a sua conexão com a internet for uma Oi 10mb de dl e 1mb de up.

É melhor definir que tipo de qualidade pretende entregar primeiro e verificar qual a velocidade você pode ter acesso.

Vai querer que o pessoal assista em 1080p/60? 1080p/30? 720p/60, 720p/30? A sua banda pode te limitar e o resultado na prática seria o título rodar todo fluído pra ti enquanto quem assiste vai se deparar com algo travando e dando saltos.

Antes mesmo de comprar equipamento, verifique o que tem disponível de planos de internet na sua região! Upload é tão importante quanto o equipamento que você pretende adquirir!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!