Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de 4200 reais pra montar um PC


Posts recomendados

Olá gente, sou meio leigo no assunto então vou ser direto, tenho até 4200 pra montar um computador, quais peças vcs me recomenderiam?

Eu sou designer e uso os programas: Photoshop, Illustrator, After, Premiere e Lightroom.
As vezes jogo uma coisinha ou outra, fortnite, league of legends...

Bom, eu não sei exatamente o que precisa ser muito bom no computador, e não sei se um I5 da oitava é melhor que um I7 da sexta ou sétima. Enfim, eu n entendi muito dessas coisas e estou pesquisando.
E nem muito menos entendo de placa-mãe.

Antes eu tinha um notebook I7 da sexta geração, com 8gb de ram e uma placa de vídeo de 2gb, rodava travando um pouco os programas, só melhorou quando botei um SSD. (Era um notebook da Lenovo mas já queimou)

No meu trabalho o computador é um I7 da segunda geração e tem 16gb de memória ram, também é tudo que sei, não sei da placa-mãe ou de vídeo e lá roda tudo muito bem, nem tem SSD.

Teoricamente meu processador era melhor mas não tinha o desempenho que eu achava que teria. E agora que atualizou tudo eu n entendo mais nada, parece que estamos na nona geração.

(Eu não conheço os procesdadores AMD, por favor, se forem melhores e mais baratos me avisem)

Queria saber se tem como algum entendido me falar quais peças são melhores e coisas do gênero dentro do que eu faço e dentro do orçamento kkk.
Eu vou dar futuros upgrades, mas estou precisando de um PC assim no momento.
Se der até pra rodar algo mais pesado que os jogos que mencionei e estiver dentro do orçamento ta tranquilo também.
(Meu orçamento é de estourando 4500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Lordxfabio  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Pra ficar de uma maneira simples, tem essa máquina montada por quase 4500 reais:

R5 3600 / 16GB RAM / 521GB NVME / RX 580 8GB

 

Por outro lado, case se interesse em comprar peça por peça na loja onde elas forem mais baratas e montar você mesmo a máquina, certamente terá um desempenho superior gastando o mesmo dinheiro (ou poderá economizar tendo o mesmo desempenho).

 

Os colegas farão chover recomendações de Ryzen (processadores socket AM4 da AMD). E eles muito provavelmente terão razão, uma vez que pra maioria dos cenários esses processadores representam melhor custo x benefício. Porém, fique de olho nos requisitos das aplicações que irá utilizar. Embora a RX 580 (e também 570, 590, Vega56, etc.) represente um bom negócio pro público gamer, algumas aplicações profissionais utilizam os núcleos CUDA, exclusivos da NVIDIA. Se for o caso, você precisará de uma placa de vídeo da marca, como a GTX 1060, 1660, 1660TI, etc.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está sendo mais voltado para o trabalho eu particularmente optaria pela seguinte configuração e não sei se é o caso mas creio que pode ter uma coisa boa para o que você quer e talvez gastando menos do que seu orçamento. Possui monitor e outros periféricos ? Ou temos que incluir isto também em seu orçamento ? P

rocessador Ryzen 7 2700 mas aguardaria alguma promoção onde pode encontrar o mesmo por em média uns R$ 850,00.

placa-mãe B450

uma fonte de qualidade Corsair CX 550W ou equivalente

16GB DDR4

SSd 240GB

Hdd 1TB ou + dependendo da sua necessidade.

GTX 1660ti ou superior se desejar, mas creio que pelos preços e arquiteturas mais novas a que está mais valendo a pena é a RX 5700XT (modelos custon e não os founders com blower pois esquentam muito) e daí creio que precisará de uma fonte de uns 600W de qualidade com selo 80 Plus.

Gabinete a gosto.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!