Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Meu PC é composto por:

placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (MS-7A39)  1.0

Processador: AMD Ryzen 5 1400 quad-core 3.20 GHz

Ram: 8g memória DDR4 em 2 slots de 4G cada

Fonte: Corsair 600w

SSD 120g + hd armazenamento sata 1T.

De um dia pro outro, não consegui entender ainda o porque, meu PC começou a ter o uso de energia e de memória muito alto para aplicativos simples, utilizando de 70% a 90% somente com o chrome aberto.

Com o gerenciador de tarefas, todos os hosts de serviço apresentam uso de energia "muito baixo", tendo só aplicativos como browsers, jogos e afins variando uso de energia entre muito baixo à alto.

Não sei o que isso pode ser, começou a uns 4 dias, já fiz uma restauração a partir de um ponto (retornei para o dia 22/08)  por pensar que fosse a instalação ou atualização de alguma coisa, mas o problema persistiu. Isso pode ser problema físico da memória mesmo, talvez tendo que comprar novas? Possuo as peças desde dezembro de 2018.

Agradeço desde já ajuda, obrigado pela atenção!

Segue abaixo uma print do gerenciador de tarefas:

image.thumb.png.31220b35a9d2bbd581de4b204550192e.png

image.thumb.png.b71145da88d52c49ab9d624be163aa45.png

Postado
3 horas atrás, csylla disse:

Boa tarde a todos,

Meu PC é composto por:

placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (MS-7A39)  1.0

Processador: AMD Ryzen 5 1400 quad-core 3.20 GHz

Ram: 8g memória DDR4 em 2 slots de 4G cada

Fonte: Corsair 600w

SSD 120g + hd armazenamento sata 1T.

De um dia pro outro, não consegui entender ainda o porque, meu PC começou a ter o uso de energia e de memória muito alto para aplicativos simples, utilizando de 70% a 90% somente com o chrome aberto.

Com o gerenciador de tarefas, todos os hosts de serviço apresentam uso de energia "muito baixo", tendo só aplicativos como browsers, jogos e afins variando uso de energia entre muito baixo à alto.

Não sei o que isso pode ser, começou a uns 4 dias, já fiz uma restauração a partir de um ponto (retornei para o dia 22/08)  por pensar que fosse a instalação ou atualização de alguma coisa, mas o problema persistiu. Isso pode ser problema físico da memória mesmo, talvez tendo que comprar novas? Possuo as peças desde dezembro de 2018.

Agradeço desde já ajuda, obrigado pela atenção!

Segue abaixo uma print do gerenciador de tarefas:

image.thumb.png.31220b35a9d2bbd581de4b204550192e.png

image.thumb.png.b71145da88d52c49ab9d624be163aa45.png

Eu sofria com isso antigamente, Depois de fazer algumas etapas eu consegui diminuir bastante o uso da ram

Segue os passos:

1. Abra o Executar, "Windows+R" digite "msconfig" sem aspas

2.Vá em "Serviços"

3.Marque a opção "Ocultar todos os serviços da microsoft"

4. Aperte o botão "Desativar Tudo" Depois de um "Ok"

5. Reinicie o computador

Caso não ajude, Tenho mais uma etapa que pode ajudar.

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
2. No Executar digite “Services.MSC” e clique em Ok, para abrir Serviços;
3. Na janela Serviços, localize e abra o Serviço de transferência inteligente de fundo;
4. Clique em Parar e altere o item Tipo de inicialização para Desativado;
5. Clique em Aplicar > Ok.

Postado
18 horas atrás, Jonas.Niemeier disse:

Eu sofria com isso antigamente, Depois de fazer algumas etapas eu consegui diminuir bastante o uso da ram

Segue os passos:

1. Abra o Executar, "Windows+R" digite "msconfig" sem aspas

2.Vá em "Serviços"

3.Marque a opção "Ocultar todos os serviços da microsoft"

4. Aperte o botão "Desativar Tudo" Depois de um "Ok"

5. Reinicie o computador

Caso não ajude, Tenho mais uma etapa que pode ajudar.

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
2. No Executar digite “Services.MSC” e clique em Ok, para abrir Serviços;
3. Na janela Serviços, localize e abra o Serviço de transferência inteligente de fundo;
4. Clique em Parar e altere o item Tipo de inicialização para Desativado;
5. Clique em Aplicar > Ok.

Bom dia Jonas,

fiz ambos procedimentos exatamente como você recomendou, mesmo assim, sem resultados.

Descobri também que o problema ele é progressivo a partir da iniciação da máquina. Quando liga, mantem durante pouco tempo o uso de 27% a 35% de memória e vai aumentando bastante com o tempo, em aproximadamente 40min a 1hr o uso de memória já vai para 90% sem que tenha nada aberto, apenas o gerenciador de tarefas, como mostra na foto abaixo:

image.thumb.png.5f2543c0cb620d657920564a7b155723.png

Postado
1 hora atrás, csylla disse:

Bom dia Jonas,

fiz ambos procedimentos exatamente como você recomendou, mesmo assim, sem resultados.

Descobri também que o problema ele é progressivo a partir da iniciação da máquina. Quando liga, mantem durante pouco tempo o uso de 27% a 35% de memória e vai aumentando bastante com o tempo, em aproximadamente 40min a 1hr o uso de memória já vai para 90% sem que tenha nada aberto, apenas o gerenciador de tarefas, como mostra na foto abaixo:

image.thumb.png.5f2543c0cb620d657920564a7b155723.png

Bom, eu recomendaria formatar o PC, iria zerar o uso da ram, alem do sistema ficar "Limpo"

mas antes, tente fazer mais uma coisa;

Abra o "Executar" digite "serviçes.msc", procure os seguintes processos;

"Superfetch"

"Instalador de Módulos do Windows"

"Windows Update"
Abra cada um e vá na opção "Tipo de Inicialização" e coloque em todos "Desativado", depois de Aplicar e Ok

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!