Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar uma gt 1030 mas possuo um i5 2400 e 4gb de ram, vai dar gargalo? Um dos movitos que quero comprar essa placa de vídeo é porque disseram que qualquer fontezinha roda, caso a minha fonte não aguente a placa de vídeo, o que acontece? Queima?

Postado

Processador i5-2400 não gargalha uma GT 1030, a qual vai rodar 100% em jogos. 

Se ainda não comprou, prefira a versão GDDR5. 

Não esqueça de atualizar a BIOS da placa-mãe. 

E, que dá série GTX 1000 em diante só tem saídas de vídeo digitais, sendo necessário conversor Display Port ATIVO para VGA em caso de uso em monitores antigos. 

Fonte de 300w roda ambos sim. 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, NatanMaceno disse:

@Alex1234 Mas se a fonte for fraca ela pode queimar? 

adicionado 0 minutos depois

É que é pc comprado em loja física, é aquelas fontezinha né

Qual etiqueta da fonte? Se puder posta foto. 

Postado
4 minutos atrás, NatanMaceno disse:

@toni_fatec  Mas e se a fonte for inferior ao nescessário, a placa queima ou não dá video?

@toni_fatec  Psr, kkk o problema é este, estou com a garantia do pc ainda...

Certo, poste foto da etiqueta do PC então.... 

Postado
2 horas atrás, NatanMaceno disse:

@toni_fatec  Mas e se a fonte for inferior ao nescessário, a placa queima ou não dá video?

@toni_fatec  Psr, kkk o problema é este, estou com a garantia do pc ainda...

Dá video se a BIOS da placa-mãe estiver atualizada. Preciso saber exatamente qual a placa-mãe e versão da BIOS. 

Não precisa abrir o gabinete. 

Baixe o CPUZ e mande foto de todas as abas dele aqui. Vai ter modelo da placa-mãe, da BIOS etc. Isto é absolutamente importante pra placas com 2ª geração Intel, pois algumas tem atualizações de BIOS (ex:as da positivo/ecs/asus/Gigabyte), já outras não tem atualização de BIOS (ex: placas Lenovo / HP). 

CPUZ abre no Windows e não perde a garantia. 

Assim tu não corre risco de comprar e não ser compatível. 

Postado

Eu acho melhor comprar uma fonte melhor e uma placa de vídeo mais forte.

10 horas atrás, NatanMaceno disse:

Eu só pesquisando, ainda to terminando de juntar o dinheiro kk

Qual a disponibilidade da sua grana? Uma Pichau Nidus de 500w custa 240 a vista, e na AliExpress tem placa de vídeo barata a rodo.

E repetindo a pergunta do Alex: quanto tu pagou nesse pc?

Postado

Não sei quantos pagou nesse PC mas essa mobo é super antiga e Itatutec ainda por cima..... se você tivesse pedido umas dicas aqui antes de gastar nesse ai poderiamos indicar uma placa-mãe bem mais atual, otima marca e com um bom preço que você não teria nenhum problemas em instalar GPU e atualizar BIOS.

E sobre atualizar BIOS.. tome cuidado em não pegar arquivo errado senão vai perder de vez... as vezes é preciso atualizar a BIOS em ordem.. por exemplo para atualiza para B4 tem que ser na ordem: B1, B2, B3, B4.

Se a placa-mãe estiver B1 e instalar um update B4 vai dar *****... Lembrando que esse de B1,b2... é só um exemplo e não o nome do update dessa placa-mãe. Meu amigo perdeu uma placa-mãe assim pensando que iria atualizar toda a placa-mãe com o ultimo arquivo lançado sendo que a placa-mãe estava no segundo update.. não ligou mais.

Postado

@Alex1234  De fato me arrependi muitooo mesmo de comprar esse pc, tipo, ele está suprindo minhas nescessidades mas sei que não foi um bom negócio. Eu iria comprar na terabyte pelo mesmo preço (1k100) e estaria bem mais feliz, mas enfim, já foi. Se eu levar em técnico ele pode atualizar a BIOS de boa?

adicionado 2 minutos depois

@Alex1234  Qual placa-mãe acha que eu deva comprar? O jeito vai ser voltar do começo, mas pretendo manter o processador e a memória ram (Acho que elas eu posso salvar, né?) Enfim, qual placa-mãe baratinha tem compatível com memória ram ddr3 e i5 2400?

Postado

@NatanMaceno duvido que um tecnico ir atualizar também a não ser que ele tenha updates antigos em backup... salvar RAM DDR3 e um processador 2ª Geração eu acho que não vale a pena e é outro gasto de dinheiro em uma placa-mãe para isso... quase não tem uma placa para 2ª e DDR3 hoje em dia para comprar.

Enfim a unica que achei foi essa na Pichau ASROCK H61M-HG4 que eu também não sou muito chegado com essa marca... ( https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h61m-hg4-ddr3-socket-lga1155-chipset-intel-h61)

R$369,90.... com o mesmo preço voce poderia pegar uma placa-mãe bem mais nova DDR4 e com processador do ano 9ª ou um mais passado mas que também são excelentes e rapidos da 7ª/8ª Geração.

EDIT: Eu não encontrei mas talvez com um pouco mais de pesquisa você pode achar placa-mãe para 1155 em algum outro site.. mas nos sites que eu pesquisei são confiaveis e é qualidade garantida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!