Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pessoal estou com um trabalho de TCC a dois meses e estou louco para termina o meu gráfico . Tenho que fazer três ondas Senoidais defasadas 120 graus cada  no Excel . Segui a forma de onda no gráfico abaixo!

sine-3.png

• Membro VIP
Postado

A essência...

Vai precisar só colocar 1,2,3 em 3 linhas da coluna A1. Depois selecione as 3 e arraste o cantinho com + até A360. Na B1=A1+120, na C1=B1+120. Na coluna D1 use a fórmula seno(A1). Arraste o mesmo cantinho + até a E,F,G360

Se precisar (talvez deva) faça antes a conversão para radianos... não explico

obs: digitei de cabeça portanto a informação pode ser ... vazia...😁

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

Vazia minha cabeça...

Amigo é simples: você precisa criar números sequenciais de 0 a 360. Quando você cria 0...1...2 nas três primeiras linhas, seleciona-as e arrasta o cantinho pra baixo (acho que clica num +zinho), o excel faz a sequencia pra você de 0 a 360 se você arrastar até a linha 360 numa mesma coluna, claro. O mesmo para a fórmula =seno(A1) digitada em uma linha. Ao selecionar e arrastar o cantinho linha baixo, o excel cria automaticamente seno(A2), seno(A3)...seno(A360). Esta é sua base

Foi só pra você entender. Se não me engano o seno do excel quer que o valor seja em radianos. não explico de novo. Outra opção é googlar a tabela mastigada mas aí perde a graça

your move...

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

fraquinho...

Prancheta01.png

A1=0; A2=A1+(6,283186/360); B2=SEN(A2) ; C2=SEN(A2+(6,283186/3)); D2=SEN(A2+(2*6,283186/3))...Só isso... Não explico...Só isso...as demais células são criadas automaticamente ao selecionar, clicar e arrastar a 'bolinha quadrada' pra baixo

Prancheta04.png

...só isso...

Seu desafio: mude a fórmula pra criar valores 10 bits em hexa pra alimentar seu mc.

edit .. ajustes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!