Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos, quero muito montar um pc gamer, porém a falta de verba é o maior desafio. Então comecei a assistir bastante vídeos no youtube para aprender um pouco pois sou leigo no assunto.

1° eu decidi ficar com a família AMD.

Então gostaria de saber de vcs se esse combo que eu montei ele é compatível entre si e se é uma das melhores relações CUSTO x BENEFÍCIO:

 

 

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR: AMD RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5 GHZ (3.7 ghz turbo) socekt am4 65w, 14 nm, com placa de vídeo radeon vega 8.

2X  Memória CORSAIR Vengeance LPX 4GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400 (PC4-19200)

Fonte de alimentação ATX 500W 80 Plus Bronze Full Range

 

Obs.: não quero jogos pesados nem mesmo rodar eles no gráfico mais elevado, quero algo simples, de boa e jogável.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Thiago Mallbeker disse:

acho que a marca é Aerocool...

Não temos como adivinhar qual será a fonte, se está vendo pc montado traga o link da loja para avaliarmos, se a loja for boa, eles coloca uma fonte boa.

 

18 minutos atrás, Thiago Mallbeker disse:

qual a principal diferença entra a A320 e a B350?

B350 é superior as A320, são muito melhores e possibilita overclock, caso queira fazer.

 

18 minutos atrás, Thiago Mallbeker disse:

e será que o processador de terceira geração também vem com Vega incluso para n precisar comprar a placa de vídeo?

Sim, na linha 3000 dos Ryzen tem processadores com a Vega, terá o Ryzen 3 3200G e o Ryzen 5 3400G apenas.

 

Todos os Ryzen que seja terminados em G tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Mallbeker Todos o amd com final G tem a vega inclusa. Te recomendo procurar uma fonte melhor, te aconselho a pegar marcas mais reconhecidas como corsair, evga, xfx ou pcyes. Qual a verba que você tem pra montar esse pc? Vai pagar parcelado ou boleto? A principal diferença é a dissipação nos vrms e a quantidade de slots de memória, sem contar a conectividade (slots m.2 para ssd, mais portas usb, etc.), mas tem que prestar atenção pois tem placas b350/b450 mais parecendo a320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Leticia Queiroz

Obrigado!

Vou tentar pegar uma fonte dessas marcas aí mesmo, é melhor pagar um pouco mais do que perder componentes depois.

Então... O PC eu ia comprar peça por peça separada...

Inicialmente eu iria montar um com peças usadas..

VOCÊS CONHECEM ALGUM SITE ALEM DO MERCADO LIVRE QUE É DE PEÇAS USADAS PARA PC? se puderem recomendar eu agradeceria.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Mallbeker Das peças, a única que recomendo não comprar usada é a fonte, pois as vezes o vendedor não passa muitas informações como se usou estabilizador ou não.

 

Usar estabilizador com essa fontes citadas é ruim para a fonte.

 

Além de mercado livre tem Olx que também tem peças de Pc a venda, as vezes meio difícil achar, mas tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Mallbeker

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Thiago Mallbeker Das peças, a única que recomendo não comprar usada é a fonte, pois as vezes o vendedor não passa muitas informações como se usou estabilizador ou não.

 

Usar estabilizador com essa fontes citadas é ruim para a fonte.

 

Além de mercado livre tem Olx que também tem peças de Pc a venda, as vezes meio difícil achar, mas tem.

Ou ele pode comprar nas próprias lojas de informática como terabyte e pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!