Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de FPS e travamentos ao baixar algo


LucasElt

Posts recomendados

Minha configuração é um Dell G3 3590 com i5 9ª geração, 8 gb de RAM, HD 1tb + GTX 1050 3GB. Em qualquer jogo, eu estou tendo quedas bruscas de FPS, por exemplo, Paladins roda a 175 FPS e tenho quedas que vão até 40 FPS ou menos. Quando estou baixando algo, principalmente na Steam, o pc inteiro fica travando. Não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasElt Boa tarde colega.

 

Ok, primeiramente, você está utilizando HD que vem de fábrica nesse notebook ou um SSD?

Pois esses HDs de 2.5" de 5400RPM, se você estiver baixando algo(querendo ou não quando você baixa algo é feita a gravação) e quando está jogando por exemplo, também é utilizado bastante o HD. Portanto talvez seja o HD um dos problemas do gargalo.

Caso não use HD, verifique temperaturas de cada componente, como processador, e placa de vídeo, verifique também como está o uso de cada um, especialmente da VRAM da placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@LucasElt Boa tarde colega.

 

Ok, primeiramente, você está utilizando HD que vem de fábrica nesse notebook ou um SSD?

Pois esses HDs de 2.5" de 5400RPM, se você estiver baixando algo(querendo ou não quando você baixa algo é feita a gravação) e quando está jogando por exemplo, também é utilizado bastante o HD. Portanto talvez seja o HD um dos problemas do gargalo.

Caso não use HD, verifique temperaturas de cada componente, como processador, e placa de vídeo, verifique também como está o uso de cada um, especialmente da VRAM da placa de vídeo.

 

 

Então, eu estou utilizando o hd que vem de fábrica que é de 5400RPM. Só vou comprar um SSD só no mês que vem. Mas supondo que eu compre um SSD e apenas coloque o Windows no SSD e os jogos no HD. Ainda sim eu terei travamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasElt Então, o HD pode ter alguns travamentos, já os SSDs por mais simples os modelos que tenham tem geralmente uma velocidade muito maior que um HD sendo assim não teria problema com isso.

 

Porém vale salientar, que estou supondo que seja isso, pode ser outro fator. Realize testes que mencionei monitorando o que citei acima e poste aqui prints do resultado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, mick 07 disse:

Sim, seu problema é o HD e até trocá-lo você vai ter travamentos.

Eu tenho o G3 com i7 e 1050Ti e também sofri do mesmo problema até colocar SSD.

Se eu colocar o windows no ssd e os outros programas no hd resolve?

Deixa eu te fazer outra pergunta. Sempre que eu to em casa eu utilizo o note o tempo inteiro na tomada. Tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, LucasElt disse:

Se eu colocar o windows no ssd e os outros programas no hd resolve?

Os programas que estiverem no HDD vão continuar tendo problema de travamento.

 

46 minutos atrás, LucasElt disse:

Sempre que eu to em casa eu utilizo o note o tempo inteiro na tomada. Tem algum problema?

Dizem que o ideal é não deixar direto na tomada. Não sei dizer, melhor você dar uma pesquisada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!