Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD de entrada mais confiável, qual escolher?


gutopereira

Posts recomendados

Em benchmark eu sei que até existe alguma diferença entre eles, mas acredito que no uso do dia a dia provavelmente essa diferença deve se tornar imperceptível...

 

A minha preocupação maior seria em escolher uma marca que seja um pouco mais confiável. Não quero comprar um SSD e daki 6 meses, 1 ano ou 2 anos ele morrer do nada e eu perder todos os meus dados que nao tiver feito backup...
Li um pouco sobre o problema de alguns SSDs morrerem repentinamente, e apesar de falarem que o problema do satafirm s11 poder ocorrer em qualquer marca de ssd que usa a controladora Phison S11, ate agora eu só vi relatos desse problema no A400 da Kingston, e me assustei um pouco porque os relatos sao muitos!!!

Queria saber se outras marcas como Sandisk, Crucial, WD, Adata, etc, esse índice de problemas sao realmente menores, pois fiquei meio preocupado com isso. Mesmo que a garantia funcione bem e eu ganhe um SSD novo, o problema sao os dados perdidos ne? 


Se todos eles forem ruins igual, entao talvez eu tenha que pegar o EVO 860, porém ao invés de ficar com 480Gb teria que acabar pegando apenas 240Gb. Mas preferiria um de 480 Gb...
Imagino que os SSDs das marcas chinesas tambem sejam pouco confiaveis ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gutopereira disse:

Em benchmark eu sei que até existe alguma diferença entre eles, mas acredito que no uso do dia a dia provavelmente essa diferença deve se tornar imperceptível...

 

A minha preocupação maior seria em escolher uma marca que seja um pouco mais confiável. Não quero comprar um SSD e daki 6 meses, 1 ano ou 2 anos ele morrer do nada e eu perder todos os meus dados que nao tiver feito backup...
Li um pouco sobre o problema de alguns SSDs morrerem repentinamente, e apesar de falarem que o problema do satafirm s11 poder ocorrer em qualquer marca de ssd que usa a controladora Phison S11, ate agora eu só vi relatos desse problema no A400 da Kingston, e me assustei um pouco porque os relatos sao muitos!!!

Queria saber se outras marcas como Sandisk, Crucial, WD, Adata, etc, esse índice de problemas sao realmente menores, pois fiquei meio preocupado com isso. Mesmo que a garantia funcione bem e eu ganhe um SSD novo, o problema sao os dados perdidos ne? 


Se todos eles forem ruins igual, entao talvez eu tenha que pegar o EVO 860, porém ao invés de ficar com 480Gb teria que acabar pegando apenas 240Gb. Mas preferiria um de 480 Gb...
Imagino que os SSDs das marcas chinesas tambem sejam pouco confiaveis ne?

Bom, eu tenho um ssd de 120gb da GoldenFir, ele é da china. 

Ja tenho ele a quase 3 meses, está como novo, inclusive paguei apenas 75 reais nele, incluindo o frete.

Eu recomendo se quiser um ssd barato e de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, gutopereira disse:

talvez eu tenha que pegar o EVO 860

Boa noite.
Se você tem condições de comprar o SSD citado acima, não perca tempo pesquisando marcas confiáveis. Compre o EVO.

 

23 minutos atrás, gutopereira disse:

Não quero comprar um SSD e daki 6 meses, 1 ano ou 2 anos ele morrer do nada e eu perder todos os meus dados que nao tiver feito backup

Quanto a isto, infelizmente, nenhum produto atualmente comercializado vai poder lhe garantir o contrário; independentemente de marca, modelo ou valor. O que você pode e deve fazer, é escolher um que minimize as possibilidades do evento. Compre o EVO.
Backup ainda é a maneira mais segura de preservar dados e se você tem tanto receio quando aos SSDs, ponha um a trabalhar em conjunto com um HD, aproveitando a agilidade do SSD para programas que precisem dela (Windows por exemplo) e aproveitando a "robustez" do HD para os que não tenham tanta necessidade de rapidez e também para seus arquivos pessoais ou importantes e até para um salutar backup...


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qualidade, samsung evo 860 de 500gb no aliexpress por 350 ou crucial MX500 em promoção abaixo de uns 350. Tem os m.2... mas tencionam a ser mais caros e eu sinceramente não entendo por qual motivo um m.2 custa mais que um ssd convencional.

 

Por desempenho... tanto o samsung quanto o crucial ficam no limite do que esses produtos podem oferecer com seus 550MBs. Melhor que isso, só indo pra algo como o 970plus com taxa de transferência indo até 3500MBs.

 

Só que é aquela coisa vindo de fora... não tem garantia caso dê problema.

 

Sai de um 240 wd green e fui pra um evo 860 250gb. Não me arrependo nem um pouco... Pena que não vou ter como te mostrar o outro de 500gb que tem uso bem puxado. Não perde velocidade de transferência  com o tempo. 300, 400gb e vai no limite durante todo o tempo.

Anotação 2019-09-15 222224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Kingston A400 de 240 GB, já tem mais de 1 ano e até hoje não tive problemas, além disso ele é rápido até (tem a velocidade na média dos SSDs SATA III mesmo).

 

image.png.5852b9a4675c9c6ae38ab805214ca473.png

 

No ano passado custou cerca de R$ 200; deve estar nessa mesma faixa hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Daianne Limeira disse:

 

Quanto a isto, infelizmente, nenhum produto atualmente comercializado vai poder lhe garantir o contrário; independentemente de marca, modelo ou valor. O que você pode e deve fazer, é escolher um que minimize as possibilidades do evento. Compre o EVO.

 

Eu sei que todo produto eletrônico pode vir a dar problema e ninguém garante 100%, nem mesmo o EVO. So queria saber se entre os SSD de entrada teria algum um pouco mais confiável estatisticamente falando.

Na verdade nem me importo muito se um faz 500Mb/s e o outro 400Mb/s pois no uso do dia a dia isso vai interferir muito pouco e todos eles serão muito mais rápidos do que um HDD que faz 56Mb/s.
Se alguma dessas marcas tem uma estatística mais baixa para essas "mortes repentinas", então vou nesse. Agora se todas elas tiverem a mesma estatística ruim que a do Kingston, aí vou ter que abrir mão de espaço e pegar um EVO de 240Gb ao invés de 480Gb dessas outras marcas...
Eu sei que posso dar a sorte de comprar o Kingston e ele durar 20 anos, mas ja li que teve casos de pessoas que com 4 meses parou de funcionar, ai ela ganhou outro na garantia e esse novo durou 6 meses e deu o mesmo problema de satafirm S11. Nao da pra ficar trocando de SSD de 6 em 6 meses, mesmo que na garantia, pois pode dar o azar dele morrer numa hora que voce ainda não tenha feito o backup...

Dessas marcas de entrada vocês sabem quais usam a controladora Phison S11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é pegar 1 por 1 e indo verificando. Pelo que me lembro, o o phison s11 foi deixado de lado por muita marca.

Geralmente as análises tem qual é o controlador usado. inclusive as do próprio cdh.

Outro que tem uma boa quantidade de reviews é o toms hardware.

https://www.tomshardware.com/reviews/best-ssds,3891.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...