Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal NÃO encontrei o capacitor smd 22uf_E/10 volts aqui na minha cidade encontro capacitores cerâmicos axiais 695984025_CAPACITORAXIAL.jpg.41f87b67d884ff3482be26debee12bb5.jpg(essa é a referência dele no esquema elétrico) e esta é a imagem dele na placa   capacitor.jpg.68edd885f75347a26f518cb21ccb6dbc.jpgha um E depois dos 22uf que me parece ser de eletrolítico 1ª questão vocês podem me ajudar a entender o que significa a letra E depois de 22uf  2ª questão esse capacitor é ceramico e eletrolitico ao mesmo tempo? agradeço por sua ajuda. 

Postado

@cleidon dias fonseca

11 horas atrás, cleidon dias fonseca disse:

695984025_CAPACITORAXIAL.jpg.41f87b67d884ff3482be26debee12bb5.jpgcapacitor.jpg.68edd885f75347a26f518cb21ccb6dbc.jpg

A primeira imagem é de um capacitor multicamadas aparentemente, e a segunda é de um capacitor SMD, nenhum dos dois tem polaridade.

É meio difícil achar de 22uF por 10V desse tipo, talvez seja por isso que você não encontrou, normalmente são de tântalo ou eletrolíticos (ambos tem polaridade), se for pesquisar, pesquise pelo seu código (226).

Não, o E no final não é de eletrolítico, e o capacitor não tem como ser cerâmico e eletrolítico ao mesmo tempo, são duas constituições diferentes, não sei direito o que é, diria que é o código de tolerância do capacitor que está em torno de ± 0.5 pF, normalmente a letra é pra indicar a tensão máxima de operação, mas como você já disse que a tensão dele é de 10V, acho que não poderia ser isso então.

Se quiser saber mais sobre: capacitores.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Mostre o esquema. Se for produto chinês .. os cara são 1/2 doido...

Este...

CAPACITOR AXIAL.jpgnão é 22uF nem aqui nem na ... bem ... talvez na china.

• Curtir 1
  • Haha 3
  • 2 semanas depois...
Postado

@Lucca Rodrigues agradecido Lucca estou engatinhando na eletrônica e poucos  

se dão ao trabalho de ajudar a minha pressa/atalho é porque estou tentando ressuscitar o televisor Lcd semp 42" para enxugar o orçamento que anda apertado Lucca consegui encontrar o capacitor numa sucata junto com o indutor e o fusistor 5 ampere fiz a substituição e o televisor ligou e deu imagem mas esta desligando em alguns minutos. Valeu querida abraço. 

adicionado 6 minutos depois

@Isadora Ferraz Muito grato Isadora sua atenção é muito importante pois o pessoal que já sabe tudo não se da ao trabalho de responder perguntas básicas valeu muito vou continuar estudando abraço.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!