Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1660 ti ou rtx 2060?


Posts recomendados

Eae, galera, tudo bem?

 

Seguinte, atualmente eu tô com uma 1050Ti e tô querendo fazer um upgrade pra uma 1660Ti ou uma RTX 2060. Estou entre essas duas placas e gostaria de saber o que vocês acham em relação a diferença de preço, desempenho, e considerando todos esses fatores, qual eu devo pegar. Eu tenho 1700 cravado, se for de RTX, fico liso, se for de Gtx fico com uns 400 conto de troco. Meu foco é basicamente Full HD/Ultra/High com foco de 60 a 75Fps, porém prezo muito pela longevidade da placa também, até quando ela vai aguentar games que irão lançar.

Rtx 2060 : 1.699,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100011

Gtx 1660Ti : 1.299,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101516

 

E, mais uma coisa, possuo uma fonte Corsair CX450, ela segura as placas mencionadas? Config do meu PC é: Ryzen 5 2600, 6 fans, 1 HD 2TB, Monitor 75Hz Full HD, 16Gb de Ram e B450m

 

Obrigado a quem puder me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 1660ti e pega um SSD com o restante. Ela vai te dar uma longevidade boa no FHD com essa taxa de FPS, mesmo no Ultra. 

 

A RTX é uma boa também, só que ela é "demais" para FHD 75Hz. Só recomendaria ela para QHD/FHD 144. Mas com ela, teria que ficar de olho na fonte, pois ela ia ficar no talo e o Riffle dela ia crescer bem mais rápido ao longo do tempo e pode ser q de problema depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de modelo, você que escolhe. você tem que ver o que cabe no seu gabinete e dps vem garantia e estética. Eu já tenho duas marcas q posso recomendar que sei q as garantias funcionam aqui no Brasil (Galax e Asus). Ai você tem q ver qual você acha num preço legal para você e escolhe nos critérios citados.

 

Mas o single fan já segura ela sim, mas se seu gabinete suporta um dual fan, pegue, pois geralmente estão no mesmo preço ou até menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta tranquilo. A minha atual é dual fan. Eu postei essa porque é o menor preço que achei, e a Gigabyte nunca me deixou na mão. E meu gabinete é bem ventilado, o ambiente também, etc. As de dual fan da 1660Ti tá 1400 pra cima. E, ainda, essa que postei tem OC de fábrica. Só fiquei com o pé atrás por causa do single fan, mas como pretendo rodar em estado "natural" sem OC, nem nada, acho que não esquenta tanto.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Aí que tá, vei, acho que 1.400 numa 1660Ti já é demais, fica bem melhor pegar uma RTX, não achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, DanteDevil disse:

Aí que tá, vei, acho que 1.400 numa 1660Ti já é demais, fica bem melhor pegar uma RTX, não achas?

Dependeria muito do modelo, ao meu ver.. Ainda mais que, essas placas atuais são bem frescurentas com temperatura.. Concordo que, chega num ponto de preço, vale a pena ver a opção acima.. Não sei se seria o caso ainda..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Essa da Zotac parece bem interessante. Tô levando em consideração, no momento, a longevidade das placas. Se tivesse como garantir que vou poder rodar os próximos games durante uns 3 ou 4 anos (como um Cyberpunk da vida), já que vamos entrar em "nova geração" no final de 2020, eu vou de 1660Ti mesmo. DLSS e RT não me interessam nem um pouco. E aí entraria a diferença de 300 a 350 reais por um pouco mais de Cudacores, boost clock, etc. Tá uma decisão *****. KKKK

adicionado 33 minutos depois

@Jonatas Faura  Em relação a fonte, você acha que seria um problema mesmo? Porque uma GPU como a RX 570 tem o TDP de 150W e o recomendado é uma fonte 450W, enquanto a RTX 2060 possui o TDP de 160W, praticamente sem diferença. Eu possuo uma CX450 da Corsair, que é uma excelente fonte até onde sei. Acha mesmo que viria a dar problema? E a config do meu PC descrevi lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso te dar certeza que vai ou nao vai, porque isso entra muitas variáveis (coisa do tipo se a energia que chega na sua casa vem "limpa"). Mas no básico é o seguinte, quanto mais próximo do máximo ou se ultrapassar o estipulado de consumo, o Riffle irá aumentar. E isso a longo prazo pode acabar com sua fonte, eu acho que você pode ficar tranquilo com até a 2060 sim, mas terá q tomar cuidado com coisas que irá fazer no computador, ou seja, não faça overclock e também n aconselho colocar mais nada (ex: SSD e mais Fans).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura Tranquilo. Eu tô pendendo pra comprar essa modelo da Gigabyte que postei, a 2060, porém vejo gente reclamando de construção, disso, aquilo... procede isso? Pois tenho a 1050Ti da Giga e nunca tive problema com ela. RX 570 do meu amigo é da Giga também e é gelada a placa, não passa dos 60. Acha que é tranquilo pegar um RTX 2060 da Giga?

adicionado 1 minuto depois

@Jonatas Faura Vi reclamando de temperatura também. Apesar de, mais uma vez, eu possuir o gabinete bem ventilado e com bastante ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de 2060, de preferência Super. Ela tem desempenho de sobra para seu setup e vai durar um bom tempo com jogos novos sem precisar de upgrade.

Os modelos da Gigabyte são excelentes e muito duráveis. As marcas que sempre recomendo mais são Gigabyte, MSI e Asus, tanto pela qualidade quanto pela durabilidade. Se achar qualquer dessas três marcas por um bom preço (se de especificações similares), pode adquirir sem medo, especialmente se forem dual cooler ou triple cooler, pois isso só acrescenta para a durabilidade (quanto menor a temperatura, mais o componente dura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DanteDevil disse:

Em relação a fonte, você acha que seria um problema mesmo? Porque uma GPU como a RX 570 tem o TDP de 150W e o recomendado é uma fonte 450W, enquanto a RTX 2060 possui o TDP de 160W, praticamente sem diferença. Eu possuo uma CX450 da Corsair, que é uma excelente fonte até onde sei. Acha mesmo que viria a dar problema? E a config do meu PC descrevi lá em cima.

Não precisa trocar de fonte, com nenhuma delas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanteDevil Já montei dezenas de computadores com placas mãe e placas de vídeo da Gigabyte. Meu último PC teve uma placa-mãe Gigabyte que durou 5 anos sem problemas e vai durar mais 5 agora que coloquei ele como secundário para minha namorada jogar.

Acredite quando te falo, esta marca realmente é boa. Aqui no Brasil as pessoas consomem produtos de marcas como positivo, multilaser, philco e kmex, e ouço até hoje pessoas que acham que Asus é a marca mais durável (informação defasada em mais de década). Mais divertido é o povo achar que kingston é uma excelente marca. Já ouvi falarem que é a melhor... E já ouvi falar também que PC precisa de estabilizador para não queimar.

 

A falta de informação é generalizada, e acompanhar o mercado internacional não é para muitos já que quase ninguém domina outra língua por essas bandas... E a divulgação de informações equivocadas ou falsas é interminável.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DanteDevil disse:

@WOZ Dods Concordo.

 

O que tu achas desse modelo? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100011

 

Posso ir sem medo? Não pretendo OC, e considero meu gabinete bem articulado e ventilado.

Bom modelo, já vem com OC de fábrica então é melhor que os modelos de referência, tem bom arrefecimento com cooler de qualidade. Manda ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanteDevil Juntando a placa de vídeo ao seu build atual, você estará com um consumo perto dos 400 W. Para calcular o consumo total e a potência ideal da fonte utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator


Esta é sua build já calculada por baixo: https://outervision.com/b/IOOyOh

Lembre-se de caprichar na ventilação desse gabinete. Se precisar de dicas avise, mas já te recomendo colocar todos os coolers de 120 ou 140 mm que ele suportar (na frente, em baixo, em cima e atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!