Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Esse é meu primeiro posto no fórum mas já acompanho algum tempo, caso tenho algum artigo parecido peço desculpas....

Estou querendo comprar um PC Gamer (como não tenho muito conhecimento vou pegar aqueles montados), dentro do meu orçamento achei dois modelo bem legais:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-2

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor

Já fiz algumas comparações (Benchmarks), em todos os casos a i5 foi superior ao Ryzen, isso confere? Caso o i5 seja superior, fico com o modelo 8400 ou valeria a pena investir um pouco mais e pegar o 9400F?

Último pontos (rsrsrs), o que valeria mais a pena: colocar mais 8 GB RAM ou colocar um SSD de 120 GB para o Windows? Já vi vários posts falando que como o SSD seria apenas para o Windows não compensa colocar, compensa colocar mais 8 GB (total 16 GB) para o PC?

• Coordenador
Postado

@The Nightwing Antes de tomar a decisão, leia a análise abaixo sobre essa questão do "desempenho superior do Core i5":

Eu descartaria quase todos os processadores da Intel diante do cenário atual. 

Sobre a questão da memória: 8GB é, atualmente, o mínimo para ter uma boa experiência de jogo. Contudo, fica bem no limite em alguns jogos AAA. Esse upgrade para 16GB é algo que você pode (e deve) fazer cedo ou tarde. E é algo bem simples.

A diferença que um SSD faz no tempo de boot e na resposta do sistema operacional é absurda. O impacto é gritante. Com um SSD de 120GB você poderia instalar o sistema operacional e quase qualquer programa essencial básico (como navegadores, Steam e Word), o que faz uma enorme diferença. Contudo, não recomendo. Compensa investir um pouco mais e pegar um de 240GB, que vai trabalhar com folga e ainda te permite instalar um ou outro jogo grande que rode regularmente. 

No mais, não é legal colocar o Ryzen 5 2600X em placa-mãe A320. Esse processador já força os VRMs da placa acima de um limite saudável, além de matar a possibilidade de fazer overclock.

Por sinal, seja bem-vindo!

Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

PC Ryzen 7 2700, GTX 1660, 8GB ddr4, HD 1tb - 

R$3.098,96

Nas opções abaixo da pra acrescentar um ssd, mais memória, modificar mobo, fonte etc.

Para o meu caso, apenas jogo SP (MP apenas um R6 ou Monster Hunter), o Ryzen 7 é a melhor opção ainda?

Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

@The Nightwing Antes de tomar a decisão, leia a análise abaixo sobre essa questão do "desempenho superior do Core i5":

Eu descartaria quase todos os processadores da Intel diante do cenário atual. 

Sobre a questão da memória: 8GB é, atualmente, o mínimo para ter uma boa experiência de jogo. Contudo, fica bem no limite em alguns jogos AAA. Esse upgrade para 16GB é algo que você pode (e deve) fazer cedo ou tarde. E é algo bem simples.

A diferença que um SSD faz no tempo de boot e na resposta do sistema operacional é absurda. O impacto é gritante. Com um SSD de 120GB você poderia instalar o sistema operacional e quase qualquer programa essencial básico (como navegadores, Steam e Word), o que faz uma enorme diferença. Contudo, não recomendo. Compensa investir um pouco mais e pegar um de 240GB, que vai trabalhar com folga e ainda te permite instalar um ou outro jogo grande que rode regularmente. 

No mais, não é legal colocar o Ryzen 5 2600X em placa-mãe A320. Esse processador já força os VRMs da placa acima de um limite saudável, além de matar a possibilidade de fazer overclock.

Por sinal, seja bem-vindo!

valeu Brother... Me ajudou bastante e obrigado!

adicionado 0 minutos depois
43 minutos atrás, Andros Santos disse:

Diante das opções (R5 2600, i5 8400 6 Núcleos + GTX 1060) que você colocou eu pegaria o Ryzen 7 2700 8 Núcleos + GTX 1660 Mais barato com melhor custo beneficio.

Obrigado ajuda!

Postado

O computador citado pelo rapaz ali em cima é bom
PC Ryzen 7 2700, GTX 1660 6GB, 8GB DDR4, HD 1TB

Se possível, adicione mais um pente de 8 GB para utilizar o Dual Channel.
E tome cuidado com essa placa-mãe Prime A320M, ela é uma placa de entrada, então nem pense em fazer overclock utilizando ela.
Outra coisa a ser dita é, se você for utilizar o máximo do seu processador, como por exemplo fazer um renderização de vídeo ou multitask excessivo, recomendo trocar a placa-mãe, caso contrario, apenas para jogos, sua placa-mãe consegue levar a 7 2700, mas em caso de estresse na CPU sua placa-mãe não vai aguentar.

• Coordenador
Postado
47 minutos atrás, oR Folkz disse:

E tome cuidado com essa placa-mãe Prime A320M, ela é uma placa de entrada, então nem pense em fazer overclock utilizando ela.

Nem teria como. Essas placas são bloqueadas para overclock. A preocupação principal aí realmente é o stress que ocorre nos VRMs mesmo com o processador em stock.

Postado

Só lembrando que os dois PC's da Pichau da postagem inicial não estão em oferta. 
Os PC's em oferta na Pichau têm escrito no anúncio "tempo restante", com a contagem regressiva para terminar a oferta. Geralmente a Pichau os separa com algum banner promocional, porém hoje o site está zoado.
Como notou, o amigo mostrou um PC mais poderoso em termos de processador e placa de vídeo, e ainda custando menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!