Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador,placa-mãe e memória.


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos!

 

Como vocês estão? Espero que estejam bem!!

 

Seguinte...    

 

Possuo um PC com a seguinte configuração:   

 

placa-mãe: B75M-D3H  [ LGA 1155] 

Processador: i7 3770

Memórias: 2X4GB Corsair Vengeance

Fonte: Corsair TX 650M

 

Bem, vocês podem ver que não possuo placa vídeo, aí é que está a dúvida.  Eu tenho 1.100,00 para gastar,  estava pensando em pegar um Ryzen 5 1600 pelo Aliexpress que está na faixa dos 380,00 e também aproveitar e importar 2 pentes de 8GB, que CUSTAM  350,00.  Importando memória e processador gastaria R$ 730,00

 

Aqui no Brasil, em loja nacional obviamente, comprarei uma  Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 que está na faixa dos 380,00.  

Memória,processador e placa-mãe totalizando 1.110,00  

 

Ainda não tem placa de vídeo, mas quero pegar esse meu i7 e vender pelo menos por 500,00 ou 400 reais e parcelar uma GTX 1660 ou RX 580 no cartao, esses 400/500 ou usaria para pagar as 4 primeiras parcelas pra dar folga na dívida ou colocaria no valor e parcelaria o resto. 

 

Vale a pena essa config? Preciso de um PC pra rodar alguns jogos e também rodar programas de programação. Dev c++, java, php, etc. 

 

Qual opinião de vocês?

 

Há necessidade de mudar a fonte? Deixarei abaixo o link das peças

 

 

Placas mãe: 

 

  1. Opção 1: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4   link:  https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-rev-1x#kf  valor: R$ 380,00
  2. Opção 2:  Prime A320M-K/BR link:   https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/specifications/  preço: R$ 350,00
  3. Opção 3:  placa-mãe Asus PRIME A320M-K Socket AM4  preço R$ 350,00

    Aceito outras opções:

 

As memórias são da marca  Gloway  são chinesas, também encontrei da marca  ADATA  XPG, que está 220,00 cada módulo de 8GB totalizando 440,00 de memória

 

Fico no aguardo. Muito obrigado se você leu até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Veja no anúncio se o Ryzen 5 1600 do aliexpress acompanha cooler, a maioria dos processadores vendidos lá vêm sem cooler.
E você deve saber que qualquer Ryzen não terminado em G, como é o Ryzen 5 1600, não dá imagem sem placa de vídeo.

Eu tenho um Hyper TX3 aqui. Sobre  a imagem, estou ciente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opções 2 e 3 de placas-mãe, que são de chipset A320, estão caras. Se custassem 300 valeria cogitar, preço este comum em dias de ofertas.
Eu iria na B350 por possuir dissipador no vrm e 4 slots de memória. Há 2 dias ela apareceu em oferta na Kabum por 350 reais, os dois valores mais baixos anteriores foram de 309 e 339, porém já faz um mês. Sei disso porque estava de olho nela, mas acabei pegando outra que entrou em oferta.

As memórias no Brasil não estão tão diferentes no valor em relação ao aliexpress. Hoje a Pichau vende team group 2666 8gb por 178 reais, mas como não mencionou a frequência das memórias do aliexpress, talvez esteja visando algo maior do que 2666mhz.

Em todo caso, as ofertas costuma acontecer às sextas-feiras, eu manteria o olho amanhã nas lojas, principalmente depois do expediente, depois das 18horas.
 

A fonte não precisa trocar, ela é de muita qualidade e com potência de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Crixus Champion disse:

As opções 2 e 3 de placas-mãe, que são de chipset A320, estão caras. Se custassem 300 valeria cogitar, preço este comum em dias de ofertas.
Eu iria na B350 por possuir dissipador no vrm e 4 slots de memória. Há 2 dias ela apareceu em oferta na Kabum por 350 reais, os dois valores mais baixos anteriores foram de 309 e 339, porém já faz um mês. Sei disso porque estava de olho nela, mas acabei pegando outra que entrou em oferta.

As memórias no Brasil não estão tão diferentes no valor em relação ao aliexpress. Hoje a Pichau vende team group 2666 8gb por 178 reais, mas como não mencionou a frequência das memórias do aliexpress, talvez esteja visando algo maior do que 2666mhz.

Em todo caso, as ofertas costuma acontecer às sextas-feiras, eu manteria o olho amanhã nas lojas, principalmente depois do expediente, depois das 18horas.
 

A fonte não precisa trocar, ela é de muita qualidade e com potência de sobra.

Não precisa ser memória acima de 2666Mhz, vi aqui que o Ryzen 5 1600 suporta até 2666 não vou mexer em frequência.

 

Quero saber se processador é suficiente para rodar os jogos da atualidade e os programas que citei com uma 1660ti ou 1660. Pelo o que li de relance, ele dá pau de 10x0 nesse meu i7.

 

Sobre a placa-mãe, vou ficar de olho. Talvez eu pegue somente o processador pelo Ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Crixus Champion disse:

As opções 2 e 3 de placas-mãe, que são de chipset A320, estão caras. Se custassem 300 valeria cogitar, preço este comum em dias de ofertas.
Eu iria na B350 por possuir dissipador no vrm e 4 slots de memória. Há 2 dias ela apareceu em oferta na Kabum por 350 reais, os dois valores mais baixos anteriores foram de 309 e 339, porém já faz um mês. Sei disso porque estava de olho nela, mas acabei pegando outra que entrou em oferta.

As memórias no Brasil não estão tão diferentes no valor em relação ao aliexpress. Hoje a Pichau vende team group 2666 8gb por 178 reais, mas como não mencionou a frequência das memórias do aliexpress, talvez esteja visando algo maior do que 2666mhz.

Em todo caso, as ofertas costuma acontecer às sextas-feiras, eu manteria o olho amanhã nas lojas, principalmente depois do expediente, depois das 18horas.
 

A fonte não precisa trocar, ela é de muita qualidade e com potência de sobra.

 

Último edit:

 

Você acha que vai valer a pena esse upgrade, vou rodar bem os jogos com uma 1660/1660Ti?

 

Outra dúvida, posteriormente se eu ver que esse processador não está  aguentando mais os jogos, posteriormente eu digo beeeeeeeeem depois mesmo, aí eu consigo colocar um 3600/3600x né? Mas pelos reviews esse ryzen 5 1600 é muito superior ao i7 3770 então é um processador que vai durar por bastante tempo ainda.  É, sem dúvidas, uma ótima aquisição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1660 ou 1660 ti rodará todos os games com configurações gráficas no máximo, full HD (1920x1080) e acima dos 60 frames. A exceção será um ou outro game problemático e mal otimizado, como Assassin's Creed Odyssey, que deve ficar por volta de 50 frames nas condições mencionadas acima. Vi que o novo Borderlands também ficou na casa dos 50 com ambas placas.
Ano que vem tem a chegada de uma nova geração de consoles, e o cenário deve mudar, não consigo prever como serão as coisas.


O Ryzen 5 1600 trabalhará perfeitamente com qualquer uma delas, tirando todo potencial que elas têm para entregar. Se é uma ótima aquisição? É o melhor custo x benefício do momento devido ao baixo valor. Na Black talvez vejamos modelos da segunda geração em boa oferta que ainda estão na lojas, como 2600, 2600x, 2700 e 2700x, mas jamais custarão tão pouco como  o 1600, pelo menos não esse ano.

 

Ainda assim olhe os preços e possibilidades nas três principais lojas, kabum, pichau e terabyte, logo mais devem começar promoções. Às vezes aparece algum item que te interessa por um baixo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que você só precisa mesmo da placa de vídeo rapaz. Pra programação, o que está aí já basta tranquilamente, só pra jogar que falta a VGA. Ou talvez mais um HD, se estiver acabando o espaço livre...

 

Com o valor de R$ 1100, ao menos a GTX 1660, que chegou a R$ 999 em promoção recente, cabe tranquilamente, ou pode ir numa RX 580 4 GB (tenho essa), que também da conta do recado muito bem. Eu só trocaria esse processador se os jogos que quiser jogar mais forem bem puxados para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!