Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lixo eletrônico em São Paulo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu me considero um aspirante a sucateiro, olho para eletrônicos inservíveis e vejo mentalmente alguma maneira de reciclar ou consertar porém, não tenho a disposição de pagar pelo lixo eletrônico.

O que tenho observado aqui em São Paulo é que existem pontos de coleta de eletrônicos e de baterias ou pilhas espalhados em diversos locais, como sedes de prefeituras regionais ou parques, além de ecopontos, todos estes apenas recebem o material, não comercializam e não permitem que retirem qualquer coisa entretanto acredito que uma engenharia social com a pessoa responsável pode render, tanto em saber para onde vai o material coletado como até mesmo ela separar e avisar sobre o que procura.

Na última visita que fiz na região da Santa Efigênia, não observei a exposição de caixas de placas usadas ou de baterias de notebook por quilo ou por unidade, antigamente tinha muito disso, só pude achar isso no site do MercadoLivre e o interessante é que na área de perguntas o vendedor geralmente responde estar na região central.

Tem uma área aqui em que pode anunciar o que procura:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/50-feira-do-rolo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!