Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Setup:

Mobo: H310M-HG4

Processador: i3 9100F

Placa de vídeo: RX 580 de 8gb

Boa  noite. 

Meu computador não da partida de jeito nenhum... Todos os cabos estão conectados corretamente e mesmo assim a placa-mãe não liga. 

Foi comprado uma placa-mãe nova do mesmo modelo para substituir essa que já tinha, achando que era placa-mãe, mas mesmo assim não funciona.

Alguém sabe se tenho que fazer algo para conseguir corrigir isso?

Obrigado!

Postado

@RS Faria Infelizmente não sei se veio com a BIOS atualizada. Só não sei como posso ligar ele para atualizar.

Memória:

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Fonte: Thermaltake Smart 430W 80Plus White, SPD-0430P

• Membro VIP
Postado

@Yuri Dreyer Verifique na própria placa-mãe, acho que perto do slot de memória consta a versão da BIOS que saiu de fábrica. A partir da P4.0 a sua placa-mãe passou a suportar o i3 9100F e se a sua estiver qualquer versão abaixo dessa provavelmente é esse o problema.

O jeito seria levar em alguma assistência técnica onde possam emprestar algum processador compatível apenas para realizar o update de BIOS.

• Membro VIP
Postado

@Yuri Dreyer Isso mesmo, infelizmente da forma que o fabricante fez não consta a versão da BIOS.

Cortei a parte que interessa:

IMG_7936 (1).thumb.JPG.jpg

Nessa parte circulada de vermelho consta o que na sua placa-mãe? Se estiver conforme a imagem abaixo então sua BIOS está desatualizada para o i3 9100F

1234.jpg

Postado

@grievous

Obrigado pela ajuda, cara!

Engraçado a Pichau me vender o kit completo com a BIOS desatualizada, pois ainda terei que gastar dinheiro também com a assistência técnica para conseguir fazer o computador funcionar.

• Membro VIP
Postado

@Yuri Dreyer No anúncio tinha alguma menção que a BIOS vinha atualizada? Porque apesar de constar a revisão 1.01 na placa-mãe não elimina a possibilidade deles terem feito o update de BIOS, só que tudo indica o contrário.

Se a caixa da placa-mãe estivesse selada quando chegou aí na sua casa então eles provavelmente nem mexeram.

Postado

@grievous

Olhei o anuncio https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-9100f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz e não consta nenhuma informação da BIOS. Olhei na caixa da placa-mãe, sendo que estou com duas, devido pensar que seria o problema da placa-mãe na primeira vez, comprei outra em uma loja física para ter certeza e não ligou também.

Acho que o processador é 99% de chance de não ser o problema. As outras peças foram testadas em outro computador e funciona, menos o processador e a placa-mãe com outro processador, pois não tenho intel comigo e sim outro ADM.

A caixa não estava lacrada. E nem da loja física, pois ele abriu na minha frente para mostrar os pinos do socket.

• Membro VIP
Postado

@Yuri Dreyer Bom, ta tudo muito estranho mas de um jeito ou de outro você terá de ir em alguma assistência para resolver isso aí. Seja pegando emprestado um processador suportado apenas para o update de BIOS ou até mesmo deixando a placa-mãe na assistência para que eles mesmos façam o update (caso o problema seja a BIOS desatualizada)

Será que a loja que você comprou a segunda placa-mãe não fornece esse serviço? As vezes ela conta com algum departamento de assistência/manutenção que possa estar fazendo isso para você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...