Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Imagem na Planilha excel 2013


Posts recomendados

Alguem sabe como eu faço para incluir uma imagem, ao invés de texto, em uma celular do excel, ao ponto que quando chamar aquela celula, ao invés de ele vir vazia ela traga a imagem adicionada?

 

Exemplo: Coloco na celula B1 uma foto. ai na celula G10 eu coloco " =B1" ai na celula  G10 deverá aparecer a foto.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

 

Eu sei fazer parecido: você insere uma foto em B1, ex: maçã. Em B2 você insere a foto de uma laranja.

 

Se você escrever "maçã" em G1, aparece a foto que você pôs em B1, ou seja, da maçã.

Se você escrever "laranja", aparece a da laranja.

 

Te atende?

 

EDIT: se você puder anexar a planilha pra eu entender melhor, ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@User0743  Eu estou anexando a planilha com o que eu acho que você quer. Caso você não queria que apareça o nome nos resultados, apenas a imagem mesmo, é simples: basta reduzir o tamanho da coluna com os nomes e colocar as fotos em cima das células com os nomes.

 

Eu mantive os nomes e deixei as fotos do lado, apenas por questão de gosto pessoal.

 

Detalhe: eu notei que você andou tentando mexer com o gerenciador de nomes. Parabéns. O caminho era esse mesmo. Bom que dá pra você olhar como eu fiz e entender para que você possa repetir da próxima vez se precisar.

 

Por favor veja se te atende e dê o retorno.

Classif.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charley Rocha Cara... É justamente isso!!!

Mas como faz isso, para que eu possa colocar na tabela que realmente vou utilizar? Eu mandei essa de modelo pois ainda não tenho as fotos que serão utilizadas na tabela oficial.

 

Gostei que aparece o nome e a foto era isso mesmo que eu queria, mas penso em colocar a foto na tabela de classificação do lado esquerdo do nome. Sem prejudicar a formula que fiz la entende..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, User0743 disse:

@Charley Rocha Cara... É justamente isso!!!

Mas como faz isso, para que eu possa colocar na tabela que realmente vou utilizar? Eu mandei essa de modelo pois ainda não tenho as fotos que serão utilizadas na tabela oficial.

 

Gostei que aparece o nome e a foto era isso mesmo que eu queria, mas penso em colocar a foto na tabela de classificação do lado esquerdo do nome. Sem prejudicar a formula que fiz la entende..

 

Por incrível que pareça eu tinha botado a foto lá na tabela de classificação também... apaguei bem na hora de te mandar porque achei que você não ia gostar kkkkkk

 

Mas é simples: Insira uma coluna à esquerda dos nomes na tabela de classificação e coloque as fotos correspondentes dentro da célula vazia que vai estar ao lado de cada nome.

 

A lógica do que eu fiz é a seguinte:

 

1. Coloque as fotos que você quer dentro de células de alguma planilha Excel. O ideal é que você ajuste o tamanho das células e das imagens para que as imagens ocupem quase todo o tamanho das células.

 

2. Na barra superior do Excel, ative a aba "Desenvolvedor". Nela você vai encontrar no cabeçalho a ferramenta "Câmera". Essa ferramenta serve para você tirar uma "foto" de alguma célula do Excel. Clique nela e desenhe um retângulo na sua planilha. Esse retângulo inicialmente estará em branco. Redimensione e reposicione-o onde você quer que apareça a foto.

 

3. Clique em uma célula qualquer do Excel e escreva uma fórmula com os critérios para a mudança da foto. Exemplo: =SE(A1=1;B2;B3). Ou seja, se a célula A1 = 1, a foto que vai aparecer é a da imagem que você pôs na célula B2; se for diferente de 1 aparece a imagem que você pôs na célula B3. Copie essa fórmula. (ATENÇÃO: copie a fórmula, não a célula!). Obs: É recomendável colocar $ sempre que possível. Eu tive algumas experiências de erro que foram resolvidos assim. Ex: ao invés de A1, escreva $A$1.

 

4. Vá na aba Fórmulas>Gerenciador de Nomes. Crie um novo nome. No campo "Refere-se a" cole a fórmula que você criou. Eu não gosto de escrever a fórmula diretamente aqui porque o editor é meio zoado.

 

5. Clique no retângulo que você desenhou com a ferramenta câmera. No campo onde se digita as fórmulas, coloque =NOME (usando o nome que você criou, é claro).

 

Pronto. Eu sei que é confuso, então pegue essa explicação e confira com a planilha que eu te mandei, depois tente fazer sozinho seguindo passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, User0743 disse:

@Charley Rocha Essa é a tabela real... Eu nao tinha as fotos originais, mas percebi que da para alterar a foto sem mexer na estrutura...

 

Da uma olhada ai.. você acha que dá para colocar essa foto do lado esquerdo sem interferir na formula oculta que ja esta la?

ELEICAO.xlsx 174 kB · 0 downloads

 

Dá sim. Só inserir a coluna e botar as fotos. Não atrapalha as fórmulas não.

 

Lembrando que você é livre pra definir a fórmula que vai ir para o gerenciador de nomes. Como você mandou inicialmente uma planilha simples, eu fiz com pressa uma fórmula de "SE's". Mas você pode fazer qualquer outra, tipo PROCV, CORRESP etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charley Rocha Estou tentando fazer seguindo aquele passo a passo que voce mandou rsrs

adicionado 23 minutos depois
25 minutos atrás, Charley Rocha disse:

 

Lembrando que você é livre pra definir a fórmula que vai ir para o gerenciador de nomes. Como você mandou inicialmente uma planilha simples, eu fiz com pressa uma fórmula de "SE's". Mas você pode fazer qualquer outra, tipo PROCV, CORRESP etc...

 

Vixi.. acho que nao consigo nao.. tentei fazer uma vez usando esse PROCV, CORRESP mas nao dei conta... até agora totravado no item 3 do que você mandou e nao consigo sair de la rsrsrsr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2019 às 16:12, User0743 disse:

@Charley Rocha Estou tentando fazer seguindo aquele passo a passo que voce mandou rsrs

adicionado 23 minutos depois

 

Vixi.. acho que nao consigo nao.. tentei fazer uma vez usando esse PROCV, CORRESP mas nao dei conta... até agora totravado no item 3 do que você mandou e nao consigo sair de la rsrsrsr

 

 

Charley, consegue me ajudar? por favor

ELEICAO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charley Rocha Entao Charley é porque esta esta limpa. Eu queria aprender a formula para fazer certinho. Estou anexando a que eu fiz utilizado a função SE, mas ela nao funcionou direito. Na primeira posição até foi bem mais na segunda ja nao rolou, veja no anexo.

 

 

ELEICAO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@User0743 Bom dia. Desculpe a demora em responder, mas eu estava procurando uma maneira mais rápida e fácil de resolver seu problema sem ter que fazer dezenas de fórmulas com cadeias de SE gigantes.

 

O máximo que eu consegui poupar de trabalho foi o seguinte:

 

=INDIRETO("Fotos!"&ENDEREÇO(CORRESP($O$6;Fotos!$C$1:$C$28;0);2))

 

Essa fórmula retorna a célula à esquerda, ou seja, a que contém a foto, do síndico eleito na sua planilha. Eu já criei o Nome "Eleito1" e botei essa fórmula nele.

 

Você vai precisar criar os nomes "Eleito2", "Eleito3", etc... e ir colando essa fórmula neles, alterando apenas $O$6 para $O$7, $O$8 etc...

 

Na coluna Q da planilha eu arrastei a fórmula até embaixo para facilitar o processo. Porém para arrastar eu tive que tirar um dos $ da fórmula, e como eu disse lá em cima, o Excel adora dar erro quando se tira esse cifrão. Então é só colocá-lo de volta e ir criando os nomes conforme eu expliquei acima.

 

Vai dar trabalho, mas vai funcionar.

 

Desculpa não conseguir uma maneira menos dolorosa.

 

 

 

ELEICAO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!