Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema que eu nao consigo usar o gerenciador de audio realtek, ja instalei um driver dele, mas nao adiantou, ele nao aparece no meu windows, eu tenho um pc bem antigo "thinkcenter 58m", com uma placa-mãe lenovo, e queria saber se realmente todas as placas mae podem usar o realtek audio, pois esta instalado aqui um "soundmax", e eu queria realmente que funcionace o realtek audio no meu pc por causa do gerenciador de audio dele e ser melhor..., se alguem poder me ajudar agradeço desde ja!

• Membro VIP
Postado

@joaovco Vai depender do audio integrado da placa-mãe.

Passa o AIDA64 para descobrir qual é o modelo exato do seu audio onboard, e depois vá no site do fabricante e baixe os drivers correspondentes.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx baixei aqui o aida64, mostrou aqui que o modelo da minha placa de som é esse:

Analog Devices AD1882 @ Intel 82801JB ICH10 - High Definition Audio Controller [B-0]    PCI

o que eu faço agora?

Postado
1 hora atrás, joaovco disse:

@Phoenyx baixei aqui o aida64, mostrou aqui que o modelo da minha placa de som é esse:

Analog Devices AD1882 @ Intel 82801JB ICH10 - High Definition Audio Controller [B-0]    PCI

o que eu faço agora?

Sua placa não é realtek, logo não tem como usar o software da Realtek.

• Membro VIP
Postado

@joaovco Você pode colocar uma placa de som offboard no seu pc, primeiro você deve ver qual slot está disponível (PCI ou PCI-e), numa pesquisa rápida não encontrei placas com chipset realtek, somente C-media, ESC ou placa de audio profissional como as SoundBlaster Audigy.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!