Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera recentemente adquiri uma máquina nova e montei com um ssd novo e o hd da minha máquina antiga. Só que a máquina não reconhece o hd, só aparece o ssd quando entro nos arquivos. Gostaria de saber como eu faço pra visualizar o hd (windows está instalado no ssd, coloquei o hd depois de instalar o windows). O engraçado é que eu baixei um software para monitorar a temperatura e o hd aparece lá, mas quando eu entro nos arquivos eu não vejo ele.

Postado

Olá, execute o comando, tecla Windows + R e digite: diskmgmt.msc vai abrir uma janela com os disco que esta ligado no seu PC, veja se aparece ai o HD. Pode ser que não esteja atribuído uma letra a unidade.

• Curtir 1
Postado

Me parece que já perdeu, não faça nada se quiser recuperar seus arquivos. Você ira precisar usar um programa para recuperar arquivos ou partições deletas.

adicionado 1 minuto depois

Pela foto não da pra ver bem mas seu HD esta com uma partição desconhecida.

Postado

@EderPezawm Ué, como assim? Tava funcionando na minha máquina antiga normalmente. O que recomendas que eu faça? Algum programa gratuito pra recuperar os arquivos?

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Leticia Queiroz disse:

@EderPezawm Ué, como assim? Tava funcionando na minha máquina antiga normalmente. O que recomendas que eu faça? Algum programa gratuito pra recuperar os arquivos?

É um hd de notebook e tem pinos para fazer jumper (master/sleave). Será que se eu fizer e colocar como sleave ele funciona? Tem 4 pinos pra jumper, mas está sem jumper. 

image.png

Postado

Deixe sem jumper algum.

adicionado 4 minutos depois

Tem um programa chamado DiskGenius, com ele é possível recuperar partições perdidas. Se não souber como usar pode procurar um tutorial no Youtube, ou ainda levar este HD para um técnico de confiança para ver o que pode ser feito.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!