Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o monitor ideal?


Posts recomendados

Oi galerinha do CDB,quero tirar uma duvida pra eu poder tomar uma decisão em relaçao a monitores,eu quero trocar o meu pra jogar jogos de campanha e assistir filmes,como existem várias opçôes no mercado,eu queria pra quem entende do assunto me dizer algumas coisas como melhor polegada,se 144hz tambem é bom pra isso ou nao faz tanta diferença visto que nao jogo competitivo,ou é melhor um monitor 4k/2.5k/ ou se pego uma tv,sei que painel bom é painel ips então quero indicação de bons monitores até 2 mil reais com foco só em jogos offlines!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor-Costa

144Hz = Competitivo e/ou fluidez

2.5K / 4K = Qualidade gráfica

 

Vale ressaltar que para aproveitar os benefícios de cada um, precisa de um PC que consiga extrair o desempenho necessário. Se for usar apenas o PC, esqueça a TV.

Outro detalhe são as tecnologias e algumas especificações como angulo de visão, contraste/brilho que podem dar diferença no produto, então fica mais a critério do gosto pessoal. Devido a tantas variações de um monitor para o outro ao vivo, não tem como indicar de forma direta certos detalhes.

Mês passado comprei um monitor de 144Hz baseando nas especificações e reviews, mas literalmente tive que pagar para ver se era tudo isto. No meu ponto de vista, valeu a pena.

 

Quanto ao painel...

IPS: Melhores cores, mas peca um pouco em tempo de resposta

TN: Normalmente melhor tempo de resposta, porém cores não são tão fieis

VA: Intermediário entre o IPS e TN

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor-Costa Olá!

Suplementando o quê o @Lost Byte disse, você precisa casar algumas coisas... tipo:

Seu conjunto placa-mãe + placa de vídeo aguenta até onde?

Você deseja qual resolução? FullHD? QHD? 4k? (lembrando que qto mais resolução mais $$)

E o qto você quer gastar? 2.000,00.

Aí entra se sua VGA é AMD ou Nvidia, pra saber se você opta por Freesync ou se pega com G-sync, ou ainda mais, se prefere pegar Freesync compatível com sua VGA Nvidia.

Quanto ao tamanho do monitor, se você pensar em rodar em FHD, o interessante é entre 24", 25" .

Se for QHD, entre 27" e 32".

Daí pra cima recomendo só se for rodar em 4K.

Temos a questão também se você prefere monitor curvo ou plano. Ou ainda se importa pra você as opções de ergonomia (regulagem de altura, pivot, inclinação, e rodizio lateral).

Algumas opções são tidas como essenciais hoje em dia, tais como o próprio (Freesync / G-sync), o Flicker Free o a Redução de Luz Azul. Aí você tem que ponderar se quer mesmo.

Quanto ao tempo de resposta, como não será competitivo, creio que uns 5ms está ok.

Agora quanto a frequência de atualização, entre 75Hz / 100Hz, seria legal.

No mais, dê uma olhada nesse sites, talvez possam te ajudar a decidir seu novo monitor.:

 

Display Ninja

 

WePC

 

Melhor Monitor

 

Espero ter ajudado, abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa obrigado gente pela ajuda,valeu mesmo,sei que minha atual placa de video nao vai empurrar bem 144hz mas estou mudando peça por peça do meu setup e a proxima seria a placa de video depois do monitor, estava analisando algumas reviews e queria pegar um desses da lg ultrawide de 29" mas nao sei se vale a pena,tambem estou super interessado no da samsumg curvo de 27"  144hz,sao muitas as opções(me disseram que ate pra quem joga offline 144hz tambem é bom)ai eu ja queria saber se realmente isso é verdade,ja o 4k acho que tem que ter um pc da nasa né ai ja nao rola....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor-Costa Olá!

Estamos aqui pra isso rs

Lembre que ao optar por um Ultrawide levar em isso em consideração pois ele terá uma área física maior pra preencher com pixels, o que exigira mais da VGA também.

Sobre a taxa de atualização podemos dizer que sempre mais é melhor mas quanto mais também mais caro fica, aí entra a questão do seu bolso, rs

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Igor-Costa disse:

estava analisando algumas reviews e queria pegar um desses da lg ultrawide de 29" mas nao sei se vale a pena,tambem estou super interessado no da samsumg curvo de 27"  144hz

Qual o foco de uso? Jogos? Quais?

Ultrawide tem proporção 21:9, logo o campo de visão horizontal é maior que um monitor padrão, podendo ver mais coisas ao mesmo tempo em um jogo, ou até mesmo colocar mais janelas abertas ao mesmo tempo, podendo ser um quebra galho excelente em edições de imagens/vídeos.

144Hz vai ajudar na fluidez da movimentação em jogo, muito indicado para o povo competitivo e que gosta de jogos FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2019 às 09:33, Lost Byte disse:

Qual o foco de uso? Jogos? Quais?

Ultrawide tem proporção 21:9, logo o campo de visão horizontal é maior que um monitor padrão, podendo ver mais coisas ao mesmo tempo em um jogo, ou até mesmo colocar mais janelas abertas ao mesmo tempo, podendo ser um quebra galho excelente em edições de imagens/vídeos.

144Hz vai ajudar na fluidez da movimentação em jogo, muito indicado para o povo competitivo e que gosta de jogos FPS.

Foco mais em jogar jogos que saem pra pc de campanha(inclusive ansioso pela cyberpunk 2077)por isso quero um bom monitor com boa imagem porque tambem quero assistir filmes e series e em relação aos hertz eu queria sanar uma duvida de se eu pegar um com pouco hz tipo esse ultrawide da lg que é só 75hz se ja ta de bom tamanho ou nao?ja que 144hz é só competitivo né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Igor-Costa disse:

ultrawide da lg que é só 75hz se ja ta de bom tamanho ou nao?ja que 144hz é só competitivo né...

Vantagens do ultrawide em jogos a princípio é mais campo de visão. Desvantagem seria maior consumo de recurso gráfico em relação ao FullHD (resolução ultrawide é 2560x1080 enquanto FullHD é 1920x1080). 75Hz já da uma diferença legal na fluidez se comparado aos 60Hz. Não deixa de ser uma excelente escolha.

 

144Hz não é só para competitivo... Pode ser usado para pessoal entusiasta/casual sem problemas para obter maior fluidez de jogabilidade (desde que consiga rodar os jogos acima de 60/75 FPS). É muito usado em jogos de FPS e competitivo pois ajuda muito na percepção de movimento, podendo prever melhor as trajetórias e tal. Recentemente comprei um monitor de 144Hz e testei em vários jogos antigos, e notei uma diferença bem legal, dando um gosto a mais.

Ter um monitor de 144Hz também não precisa necessariamente rodar em altos FPS. Pode rodar em 60 FPS jogos mais pesados tranquilo e aproveitar mais fluidez quando possível de empurrar mais frames.

Lembrando que para empurrar mais FPS, tanto processador quanto placa de vídeo normalmente vai demandar mais consumo de recursos.

 

Não tenho como afirmar qual o monitor indicado para você, pois nos 2 casos a meta é um tanto diferente e vai depender exclusivamente de seu gosto pessoal. Só sei que qualquer um dos 2 vai trazer uma experiência bem diferente de um monitor 60Hz FullHD.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte muito obrigado,esclareceu muita coisa eu estou namorando um da samsumg que e de 27" polegadas e 144hz painel va achei ele muito bom ou então esse da lg de 29" 7hz ips vou pensar mais um pouco pra me decidir(eu sou muito indeciso ^^)...ontem me indicaram um da acer o modelo SA270 so que ele nao tem aquela parada de freesync..mas isso é necessário?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor-Costa

Este SA270 é um monitor de 27 polegadas, mas 75Hz, o que não compensa muito se você tem condições de investir em ultrawide de 75Hz ou um 27 de 144Hz. O bom atrativo seria apenas o valor de custo/benefício.

Quanto ao Freesync, é uma tecnologia que permite sincronizar os quadros por segundo na margem permitida Hz do monitor, eliminando em teoria aquelas quebras de imagem (screen tearing). É apenas opcional, mas é bem interessante já que atualmente é suportado tanto em placas de gerações atuais da AMD como da Nvidia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!