Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a placa-mãe é compatível com CPU


diiogo45

Posts recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem? gostaria de saber se minha placa-mãe é compatível com esse processador pois não entendo muito sobre isso é gostaria da ajuda de vocês ,segue a informações do meu PC.

placa-mãe : F2A68HM-H

Processador que eu desejo :  Athlon 200GE

Memória Ram : HpyerX 8GB DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diiogo45 Pelo nome e por ser DDR3  eu já sei que não é compativel. Mas pra você descobrir é só você olhar no site da Fabricante da placa é so você jogar o nome dela no Google vai no site da Fabricante, vai em Suporte e vai estar la todos os CPUs compativeis. Infelizmente com seu pc atual você tem que mudar tudo pra conseguir da um upgrade, tanto placa-mãe, tanto memória quanto processador. 

adicionado 0 minutos depois

@diiogo45 As placas maes compativeis com o atlhon vão ser as A320, AB320, B350 AB350, B450, X370 e outras mas já sao bem mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@diiogo45 Pelo nome e por ser DDR3  eu já sei que não é compativel. Mas pra você descobrir é só você olhar no site da Fabricante da placa é so você jogar o nome dela no Google vai no site da Fabricante, vai em Suporte e vai estar la todos os CPUs compativeis. Infelizmente com seu pc atual você tem que mudar tudo pra conseguir da um upgrade, tanto placa-mãe, tanto memória quanto processador. 

adicionado 0 minutos depois

@diiogo45 As placas maes compativeis com o atlhon vão ser as A320, AB320, B350 AB350, B450, X370 e outras mas já sao bem mais caras.

O quê significa isso aqui? achei que minha placa-mãe era compatível pois vi  um nome similar 

PHYTON.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@diiogo45 Ela é compativel com os antigos Athlons de mais de 10 anos atrás. O athlon 200GE é um lançamento que é totalmente diferente. 

Ah entendi,muito obrigado pela sua ajuda :) 

adicionado 1 minuto depois
agora, Elder Nauvirth disse:

@diiogo45 A mobo não é compatível com o Atlhon 200GE, pois esse é AM4, a mobo é FM2, há uma grande diferença nos sockets.

 

Além disso, esse processador não é nem mesmo para DDR3.

Agora entendi  obrigado, abaixo 400$ eu consigo uma placa-mãe compatível com á esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diiogo45 disse:

Agora entendi  obrigado, abaixo 400$ eu consigo uma placa-mãe compatível com á esse processador?

Compra uma A320, é a mais básica e mais barata para esse atlhon, se não espera muita coisa é uma boa, mas se for fazer upgrades futuros para processadores melhores como um Ryzen 3000 ai terá que trocar a mobo.

 

 

E ainda irá faltar dinheiro para memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!