Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Acesse seu BIOS > vá em Advanced (avançado) > Advanced \Onboard Devices Configuration

image.png.f9c6fa68a20ab510decd4166566ab00e.png

Veja se a opção listada acima está como Enabled.

Após isso vá em Advanced \USB Configuration e veja se todas as opções ali estão em Enabled

image.png.78236a02be68f7ae97f4d93669044594.png

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Rondinelli Moura disse:

@GabrielLV @GabrielLVnao consigo acessar pois meu teclado nao funciona e nao me deixa teclar os comando de acesso a bios apos ligar o pc

Aparentemente o BIOS não está encontrando drivers compatíveis com o teclado.

Tente resetar seu BIOS (veja como aqui se não souber como), se não funcionar tente utilizar um teclado PS/2.

O computador já tem Windows instalado ou você está tentando instala-lo?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Rondinelli Moura disse:

@GabrielLV ja esta instalado, acontece  algum problema se eu resetar a bios?

Não, se você fez alguma configuração nela anteriormente, ela voltará para o padrão de fábrica.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Rondinelli Moura disse:

@GabrielLV @GabrielLV Brother, voce tem algum meio de contato pra te informar melhor? whatsapp, facebook? tenho umas coisas pra te falar q possa me ajudar.

Então colega, eu prefiro tentar ajudar por aqui mesmo para que mais pessoas também consigam ser auxiliadas quando pesquisarem e caírem nesse tópico 😕 

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, GabrielLV disse:

Então colega, eu prefiro tentar ajudar por aqui mesmo para que mais pessoas também consigam ser auxiliadas quando pesquisarem e caírem nesse tópico 😕 

tem razão, então, eu fiz tudo que você me pediu, consegui arrumar um teclado p2, o p2 funcionou, entrei na bios, testei o que você me pediu, sobre ativar o enabled, não resolveu, pois não apareceu a opção de keyboard, resetei a bios e nada.70771083_365833477631495_3442749860674011136_n.thumb.jpg.cf97469da01f725e3da6764395a8511f.jpg

71187164_954506861574583_8945430001457561600_n.jpg

71209939_370635647146476_8446886630282756096_n.jpg

• Coordenador
Postado

@Rondinelli Moura apenas lembrando que divulgação de dados pessoais vai contra nossas regras:

Citação

Por motivos de segurança, e-mails, telefones e qualquer outra forma de identificação pessoal postados em tópicos ou assinaturas serão removidos pela moderação;

Ademais, informações devem ser postadas aqui no Fórum, assim outras pessoas que estejam com o mesmo problema podem se beneficiar.

Abraços.

• Moderador
Postado
Em 24/09/2019 às 06:45, Rondinelli Moura disse:

tem razão, então, eu fiz tudo que você me pediu, consegui arrumar um teclado p2, o p2 funcionou, entrei na bios, testei o que você me pediu, sobre ativar o enabled, não resolveu, pois não apareceu a opção de keyboard, resetei a bios e nada.

De fato é o BIOS que não está conseguindo carregar os drivers do teclado.

Abra um CMD e digite o comando para saber a versão do seu BIOS e poste aqui:

wmic bios get smbiosbiosversion

• Moderador
Postado

OK, a versão do seu BIOS é a 4023 de setembro de 2018:

image.png.0146ff09de191ef6c350b4524d1d94b3.png

A mais recente (e recomendada) é a 5216 do dia nove desse mês.

image.png.35e2ed8eb429efe18ecb18aed70fff4e.png

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_BIOS/

(Baixe-a no link acima)

Leia este artigo sobre atualização de BIOS (é de extrema importância que você leia): 

E veja este vídeo sobre como atualizar o BIOS da sua placa-mãe via EZ Flash:

Postado
14 horas atrás, GabrielLV disse:

OK, a versão do seu BIOS é a 4023 de setembro de 2018:

image.png.0146ff09de191ef6c350b4524d1d94b3.png

A mais recente (e recomendada) é a 5216 do dia nove desse mês.

image.png.35e2ed8eb429efe18ecb18aed70fff4e.png

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_BIOS/

(Baixe-a no link acima)

Leia este artigo sobre atualização de BIOS (é de extrema importância que você leia): 

E veja este vídeo sobre como atualizar o BIOS da sua placa-mãe via EZ Flash:

Não está reconhecendo placa-mãe

Postado
Em 23/09/2019 às 20:58, Rondinelli Moura disse:

meu teclado nao funciona

ACHEI O PROBLEMA!!

ihaehahehaehaehahe

desligue a maquina, plugue o teclado, ligue a maquina

verifique o aterramento da sua fonte e moitor (ambos devem estar aterrados ou ao menos com os fios de aterramento conectados entre si (se o pino tiver cortado já deu ruim!)

tive um problema assim numa empresa que trabalhei, testei 4638646437 teclados e nenhum ia, só os "não-usb". ai troquei o cabo da fonte (o.0) de foi sucesso.

só pra desencargo algum led dos teclado acende quando conecta?

Postado
26 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ACHEI O PROBLEMA!!

ihaehahehaehaehahe

desligue a maquina, plugue o teclado, ligue a maquina

verifique o aterramento da sua fonte e moitor (ambos devem estar aterrados ou ao menos com os fios de aterramento conectados entre si (se o pino tiver cortado já deu ruim!)

tive um problema assim numa empresa que trabalhei, testei 4638646437 teclados e nenhum ia, só os "não-usb". ai troquei o cabo da fonte (o.0) de foi sucesso.

só pra desencargo algum led dos teclado acende quando conecta?

Sim, como na foto. pode me explicar melhor isso de aterramento?

WhatsApp Image 2019-09-23 at 18.18.17.jpeg

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Rondinelli Moura disse:

@GabrielLV Amigo, a bios foi atualizada como na foto, porém não resolveu o problema, habilitei todas as portas usb e não foi.

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann Amigo, fiz o aterramento, tudo correto, porém o problema persiste, ainda da No Keyboard detected. 

Nem isso resolveu...

O problema acontecia desde que você adquiriu este computador? Ou começou a ocorrer a partir de tal data/acontecimento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!